apostas Inquérito não realizou nenhuma diligência para investigar vazamento de rota em ataque a ônibus do São Paulo
publicidade

Inquérito não realizou nenhuma diligência para investigar vazamento de rota em ataque a ônibus do São Paulo

0 0 0
Veja imagens de ônibus do São Paulo após ataque em emboscada
Imagem: Divulgação


Aberto há um mês, o inquérito policial que investiga a emboscada contra o ônibus do São Paulo ocorrida no dia 23 de janeiro não realizou nenhuma diligência para investigar um possível vazamento do trajeto realizado no dia do ataque. A delegação são-paulina utilizou uma rota alternativa para ir o Morumbi, mas mesmo foi assim foi atacada quando passava por uma rua pela qual nunca transitava em dias de jogos.



A suspeita de que alguém do próprio clube pudesse ter passado informações aos autores do ataque surgiu entre os próprios jogadores, e chegou a gerar discussão ríspida entre um atleta e um funcionário do clube.



LEIA TAMBÉM: Muricy se demitindo no São Paulo? Coordenador responde sobre o tema


Os criminosos chegaram ao local horas antes da passagem do ônibus, e montaram uma pequena estrutura em um galpão abandonado, onde foram encontrados dois carros, pedaços de madeira, metal, pedras e explosivos, o que corrobora a tese de que existia conhecimento prévio da rota.

O tema de um potencial vazamento do trajeto sequer aparece nas páginas do inquérito policial até agora. Ao UOL Esporte, uma pessoa ligada às investigações afirmou que soube da suspeita entre jogadores, mas disse que não sabe se o assunto será alvo de diligências.

Internamente, no São Paulo, também não existe processo de apuração em andamento sobre o assunto, que é considerado de natureza policial.

A emboscada foi protagonizada por cerca de 30 torcedores, que atacaram o ônibus do clube no caminho para o jogo contra o Coritiba, no Morumbi, utilizando paus, pedras e explosivos de fabricação caseira.

A Polícia Militar encontrou com os criminosos bombas confeccionadas com bolas de bilhar e pregos - segundo os especialistas antibombas, poderiam ter causado até a morte de jogadores caso os atingissem.



Pedras foram parar dentro do ônibus do São Paulo, e autores do ataque entraram em conflito, ferindo três policiais. Dos 30, 14 foram presos, mas já respondem ao processo em liberdade. A Polícia investiga o envolvimento de um dirigente da organizada Torcida Independente como possível mandante do crime.

São Paulo, Inquérito, Diligência, Investigar, Vazamento, Rota, Ataque, Ônibus, SPFC

VEJA: São Paulo busca contra o Santo André quinta vitória seguida no Paulista


CONFIRA:
São Paulo conhecerá rival na Copa do Brasil nesta sexta










Comentários (4)

23/02/2021 06:06:30 Alessandro Moreira

Pizza!

22/02/2021 20:07:56 Paulo Monteiro de Mello

Gostaria que investigassem para onde vai o dinheiro do clube, p q o contrato do Crespo é em segredo... Isso sim tinha que ser investigado

22/02/2021 13:36:04 F L G

Pizza...... Os bandidos continuam soltos e infiltrados no SPFC pars ter acesso as rotas quando necessário. E que belo trabalho fizeram, o time nervoso não ganhou do Coritiba, Brenner pediu pra sair, não ganhamos o título...

22/02/2021 12:31:04 Moacir Carlos Sampaio Silva

Sinal de que essa barbaridade fou feita COM A CONIVÊNCIA da Diretoria de Futebol. "Evoluímos" para a Era Juvenal. Empresários mandando e negócios que são convenientes para um monte de gente, menos para o clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sex - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Santo André
    Santo André

    Último jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Nacional de Lima
    https://media.api-sports.io/football/teams/2546.png
    Sporting Cristal
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
23/04/2021 12:32:00