apostas Forma como Diniz trata Dani Alves gera incômodo em jovens do São Paulo
publicidade

Forma como Diniz trata Dani Alves gera incômodo em jovens do São Paulo

0 0 0
Fernando Diniz orienta São Paulo, enquanto Daniel Alves atua diante do Bahia (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O estilo enérgico de Fernando Diniz, outrora visto como algo natural nos bastidores do São Paulo, agora ganha outra impressão na rotina do Centro de Treinamento da Barra Funda. A diferença no trato com os jogadores causa ruído para parte do elenco, especialmente no que se refere à forma como o técnico lida com Daniel Alves.



Se o técnico costuma se exaltar com os seus comandados às margens do campo durante os jogos, o mesmo vale para os treinamentos, ainda mais de portas fechadas em tempos de pandemia. As broncas, com a bola rolando, são direcionadas até para jogadores já bem estabelecidos em suas carreiras, os chamados "medalhões". A situação era vista de forma comum no cotidiano. Entretanto, desde o episódio envolvendo o xingamento a Tchê Tchê, na derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, o ponto de vista de um grupo de jogadores foi alterado.


LEIA TAMBÉM: Miguel Angel Ramirez conversou com o São Paulo em 2020 e está no radar do clube


O episódio deixou marcas e mudou o ambiente no CT, como o UOL Esporte já relatou. Diniz passou alguns dias mais retraído, antes de retomar um perfil mais vibrante na comunicação com a maioria dos atletas quando a bola está rolando. Em que pese a oscilação de humor do treinador, o time não teve resposta em campo: em 2021, ainda não sabe o que é vitória e agora vê o Internacional com quatro pontos de vantagem na liderança.

Em meio a este turbilhão de emoções, uma constante: a ala mais jovem do grupo entende que Diniz costuma poupar o camisa 10 de broncas em público, mesmo em jornadas que erros do meio-campista resultem diretamente em gols do adversário. Diversas fontes ligadas ao elenco do Tricolor paulista detalham a situação. Há um incômodo pela diferença de tratamento.

A relação entre Daniel Alves e os seus companheiros, contudo, é tida como positiva. Há quem o compare a Rogério Ceni na liderança exercida no vestiário. O veterano costuma aconselhá-los e ajudá-los em decisões diárias. Porém, é visto como alguém protegido pelo treinador em momentos de chamada de atenção. Luciano, Brenner, Gabriel Sara, Tchê Tchê, Luan, Arboleda e outros jogadores de diferentes idades e trajetórias já receberam broncas estridentes do comandante em dias de jogos. A ausência de público nos estádios, por conta da pandemia do novo coronavírus, deixa situações como essas mais evidentes.

Os membros mais longevos do departamento de futebol e com boas relações com os atletas, como o executivo de futebol Raí, estão cientes desse incômodo gerado no elenco. No entanto, há também no departamento uma visão de que Diniz é um profissional que se preocupa com os seus jogadores e tenta ouvi-los diariamente, em conversas separados, a fim de ajudá-los na evolução do futebol, especialmente aqueles em início de carreira.

A diferença de tratamento diária entre cada atleta também é um ponto observado como algo natural por lideranças do departamento de futebol. Os integrantes da pasta creem que a história de cada jogador deve ser respeitada e que isso faz diferença no momento em que o técnico decide conversar com os seus comandados. A forma de lidar com cada atleta, portanto, varia conforme a carreira de cada um deles.

O técnico tenta trabalhar como um conselheiro de seus atletas, visando o crescimento individual, sobretudo no aspecto extracampo. Essa preocupação do comandante, inclusive, foi tema de entrevista coletiva de Daniel Alves após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Internacional, na última quarta-feira (20), em pleno Morumbi.

"Eu acredito que as pessoas que conhecem bem o Diniz sabem da hombridade que tem, sabem do amor e carinho que tem por seus atletas e sabe que tem um jeito de ser que ou você ama ou você odeia", afirmou. "Mas as pessoas que estão aqui, que conhecem e trabalham com o Diniz, sabem que o melhor que pôde acontecer na vida deles é ter um Diniz, porque é uma pessoa que instiga os seus comandados a serem melhores todos os dias. O Diniz prepara as pessoas para a vida. Elas vão poder executar bem nos seus trabalhos, vão poder ser bons pais, bons filhos, bons maridos."



"As pessoas que viram aquele fato suceder com o Tchê Tchê, naquele momento pontual... Sempre é levado massivamente pela TV, pelos intérpretes, mas é porque vocês não conhecem o Diniz no dia a dia, senão vocês teriam uma outra impressão, acho que até pior do que essa, porque o tanto que [ele] cobra e o jeitão dele de ser... A gente quer muito esse cara, a gente ama muito esse cara, porque quem dera se todo ser humano tivesse um Diniz na sua vida. Com certeza, eles seriam melhores, sem dúvida nenhuma", concluiu.

São Paulo, Diniz, Dani Alves, Incômodo, Jovens, SPFC

VEJA: Suposto novo terceiro uniforme do São Paulo vaza na internet


CONFIRA:
SPFC estima aumento de 80% em novo acordo de patrocínio










Comentários (60)

27/01/2021 10:22:40 IscadeTubarão

Mesmo blá blá blá de sempre.
quando o time estava bem, nao tinha nenhuma materia desse tipo.

Agora que esta mal, eles tentam adivinhar os motivos da queda no rendimento.

27/01/2021 10:15:04 Luiz Antonio Caniza

A diferença de tratamento não pode ocorrer em local de trabalho, porque, daí, vem desconfiança de tofos os outros. Jogador de futebol, então, é muito enciumado e mimado. O único que mercearia elogios neste instante por seu esforço é Luciano

27/01/2021 10:11:28 Elielton Delmiro

Tem medo do Daniel Alves é nítido

27/01/2021 09:52:49 Flavio Ribeiro

Diniz nao fala nada para o Daniel Alves pq ele que o contratou, o cara é o pior em campo faz tenpo e o treinador diz que ele erra pq tenta. Boa parte da perdição do vestiário, foi Diniz depositar as fichas em un jogador medíocre que nao é líder natural e pelas entrevistas que Daniel Alves dá nota-se claramente que ele tem muita dificuldade em se expressar e vive em um mundo paralelo. Daniel Alves nunca fez e nao fará bem ao SPFC, quem dirá conquistará um título. Lembram que o Cuca ja tinha alertado que a chegada dele atrapalharia o elenco? Ta ai o resultado, a conta da incompetência e da péssima administração chegou. Se nao tiver um tecnico casca grossa para corrigir as mazelas dos jogadores vai ser difícil disputar algum campeonato

27/01/2021 09:50:19 Alceu Ferreira Pinto

Zcaraca descobriram a América se eu fosse jogador deste time com certeza me sentiria "puto da vida" o salário do batuqueiro sem ter obrigação de jogar é foda

27/01/2021 09:47:11 Marcelo Augusto

BOSTA DE MATÉRIA, FALOU , FALOU , FALOU E NADA , TUDO ISSO JA ESTAMOS CANSADOS DE SABER DESSE BLÁBLÁBLÁ

27/01/2021 09:46:37 Bruno_Moreira

Daniel Alves incomoda nós torcedores, imagine quem está no dia a dia do clube e vê que o cara não joga nada e mesmo assim o técnico baba o ovo do cara.
É a mesma coisa no serviço de qualquer pessoa, você fazer o seu serviço da forma correta e o chefe viver pegando no seu pé, e um outro faz o serviço da forma errada e o chefe viver elogiando...

27/01/2021 09:35:41 Ronaldo Conceiçao Pedroso

O Diniz tem que orientar jogador não ofender jogador ele ta precisando de uma aula com treinadores mais esperientes como abel braga ve se ele huminha jogadores desse jeito ele desestabiliza os jogadores que passa a não render nada se tem que fazer algo fassa no vestiário ou troca jogadores de imediato isso sim é ser treinador.

27/01/2021 09:25:47 Lorival Colamego

Esse tecnico nao serve para dirigir times grande! Assim tambem vem acontecendo com Rogerio Ceni!

27/01/2021 09:24:07 Telmo Guerra

Matéria Desnecessária, time em segundo lugar lutando para ser campeão e isso só atrapalha

27/01/2021 09:23:12 Telmo Guerra

Desnecessária essa matéria , o time em segundo lugar, lutando pelo título, precisando se reencontrar e vem essa abordagem ridícula

27/01/2021 09:16:08 Carlos Alberto Oliveira

Casal 20, ou seja dois BOSTA

27/01/2021 09:15:26 Aauhddhd Seni Spaulo

Ele pega no pé dos moleques pq eles vieram de Cotia, e são considerados joias pelo clube, ou seja, sempre foram bem tratados desde o inicio da carreira. Ao contrário do Daniel Alves, q começou na Bahia, no Bahia com treinadores amadores q não estavam nem aí pros jogadores e se acham acima do bem e do mal. Qm já jogou no terrão sabe como q é

27/01/2021 09:14:45 Paulo cesar Leite

Ele e rogerio Ceni dois merdas, de pessoas nao sabem kidar com poessoas sao uns cavalos os dois nunca vao ganhar nada pq hj jogador derruba TEC exemplo o luxa nas pepas , falou merda taí o oalmeiras o mesmo time voando ...

27/01/2021 09:10:49 Jean Thiago

Coloca esse porra no banco ate final do brasileiro si vamoscter chance coloca o Hernanes

27/01/2021 09:04:06 Cleiton Pereira

Fazendo asim fica com a marcação forte no meio e com criacao no ataque

27/01/2021 09:02:49 Cleiton Pereira

Ja falei muitas vezes, muda o jeito de jogar,colocando Hernanes centralizado flutuando no meio,coloca Daniel Alves na lateral e tchê tchê junto com luan,na esquerda Gabriel Sara, Luciano na direita e brener de centravante

O mesmo aconteceu no Cruzeiro com o tal de Thiago Mendes

27/01/2021 08:57:47 Jorge Henrique

Queria saber o pq de tantos assuntos ruins e que não agrega a nada nesse momento do clube. Esse app às vezes parece que só quer tumultuar...??

27/01/2021 08:55:44 Lourdes Freire

Orientar is jogadores é muito bom;mas o que Diniz faz durante o jogo em campo,NÃO é ORIENTAR,mas sim HUMILHAR.Isso é DESRESPEITO.Não serve para continuar comandando nosso TRICOLOR PAULISTA.??

27/01/2021 08:54:13 valdenir silva

Reinaldo farol baixo e outro bosta quero ele Diniz cara de cachorro fora do São Paulo

27/01/2021 08:53:38 Elton Jones Silva Morais

FORA DINIZ JÁ!!!!!

27/01/2021 08:53:24 Elton Jones Silva Morais

FORA DANIEL ALBES JÁ !!!!

27/01/2021 08:52:52 Elton Jones Silva Morais

Um time de futebol profissional perder um TÍTULO brasileiro por causa de 1 JOGADOR é cruel,..tá na cara que a LARANJA PODRE desse TIME é esse lixo de Daniel Alves !!!!,..FIRA DANIEL E SEU BOFE O DINIZ !!!!

27/01/2021 08:52:38 Benedicto marcos f Ff

Essa diretoria omissa não vê isso? Maise um motivo para mandar esse técnico de quinta para o olho-da-rua.

27/01/2021 08:52:32 valdenir silva

Diniz cara de cachorro fracassado nunca ganhou um título de expressão #Fora do meu tricolor arrombado

27/01/2021 08:48:38 Varnei Oliveira

O tchê é um froucho nao joga ,mandava ele tomar naquele lugar ai morreria a conversa

27/01/2021 08:45:59 Renato Silva

Esse Diniz junto com esse palhaço do Dani Alves transformaram o nosso TRICOLOR numa verdadeira zona, eles fazem o que querem e na hora que querem e ninguém faz nada, sai presidente entra presidente e essa zona continua a mesma, já chega com essa palhaçada porra, coloquem esses 2 raparigueiro pra fora...????????

27/01/2021 08:40:48 Fabio Aparecido Galvão

Pai e filho

27/01/2021 08:40:02 Joao Filho Campos

Vaza os dois

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Nacional de Lima -
    Sporting Cristal
    Sporting Cristal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sex - 22:00 - Allianz Parque
    https://media.api-sports.io/football/teams/121.png
    Palmeiras
    0 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
20/04/2021 23:20:01