publicidade

Na busca por vaga na semi, São Paulo defende tabu contra o Palmeiras

São Paulo e Palmeiras fazem o clássico no estádio do Morumbi, às 16h10 neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O time tricolor espera aproveitar o fator "casa" para derrotar o rival na briga por uma das vagas nas semifinais.

No entanto, a equipe do Parque Antarctica, já classificada, mira acabar essa fase do Estadual na liderança. Além de se manter longe dos concorrentes no primeiro posto, uma vitória no Morumbi acabaria com uma incômoda marca.

De acordo com levantamento feito pelo São Paulo, o time está há quase sete anos sem perder para o Palmeiras no Morumbi. Os dados divulgados mostram que, depois da vitória palmeirense no Morumbi em 20 de março de 2002, foram disputados 13 jogos entre as equipes nesse estádio, com nove vitórias são-paulinas e quatro empates.

Segundo o zagueiro são-paulino André Dias, a meta é garantir logo um lugar entre os quatro primeiros colocados do Paulista.

"O pensamento é classificar o mais rápido possível. Vamos respeitar o Palmeiras, que já está classificado, mas, dentro do Morumbi, precisamos atacar", disse o zagueiro André Dias.

Atualmente, a equipe do Morumbi soma 33 pontos na terceira posição, e vê o líder Palmeiras distante na tabela com 40 pontos. Entre eles está o Corinthians com 34 pontos. A Portuguesa é a quarta colocada com 31 pontos, e o Santos aparece fora da zona de classificação, em quinto, com 30 pontos.

No topo da tabela, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, ressaltou a importância de um bom resultado no clássico e falou que a equipe alviverde não entrará relaxada por estar assegurada nas semifinais.

"O objetivo é garantir a primeira colocação do torneio. Com a rivalidade [contra o São Paulo], não dá para relaxar. O São Paulo tem o objetivo dele [que é assegurar a classificação], e nós vamos buscar o nosso, que é o primeiro lugar", declarou Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO
Rogério; André Dias, Rodrigo e Renato Silva; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges (Dagoberto) e Washigton.
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS
Marcos; Danilo, Maurício Ramos e Marcão (Wendel); Sandro Silva, Pierre, Jumar (Marquinhos), Cleiton Xavier e Jefferson; Willians e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h10
Juiz: Wilson Luiz Seneme

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.