publicidade

Sete motivos que empolgam o São Paulo para encarar o River Plate

Logo em sua volta à Copa Libertadores, o São Paulo já tem um desafio pela frente. A equipe do técnico Fernando Diniz enfrenta o poderoso River Plate hoje (17), a partir das 19h, no Morumbi. Apesar de o time argentino ser considerado um dos mais fortes do continente (é o atual vice-campeão do torneio), o Tricolor tem motivos para acreditar em um bom resultado. O UOL Esporte listou sete fatos que fazem o torcedor brasileiro acreditar em um triunfo.



Meio ano sem jogar

O River Plate não disputa uma partida oficial desde março, quando iniciou o período de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. O último duelo oficial foi pela Libertadores, em 11 de março, quando aplicou 8 a 0 no Binacional. Recentemente, o São Paulo, por sua vez, já disputou três jogos pelo Campeonato Paulista e outros dez pelo Brasileirão.

Desfalques

O técnico Marcelo Gallardo não poderá contar com o lateral esquerdo Milton Casco, que testou positivo para a Covid-19. Além dele, o atacante Lucas Pratto, que já defendeu o Tricolor paulista, está lesionado e não será utilizado. Para complicar ainda mais a situação, nos últimos meses, o clube perdeu Nacho Scocco e Juan Fernando Quintero, que deixaram o clube.

Invicto contra argentinos no Morumbi

O São Paulo não sabe o que é perder para argentinos dentro de sua casa pela Copa Libertadores. No total, são 11 partidas, com dez vitórias e um empate. A equipe ganhou o seu primeiro título na competição, em 1992, contra os argentinos do Newell's Old Boys.

Sem perder para o River

O Tricolor também jamais foi superado pelo River Plate na Libertadores. Foram até agora três vitórias brasileiras e um empate.

Pablo

O atacante se recuperou de lesão na costela e poderá reforçar o São Paulo na partida de hoje. O camisa 9 treinou com os demais companheiros nesta semana e está apto para ser escalado.

Experiência de Hernanes e juventude de Sara

Quando for necessário cadenciar o jogo, o time conta com a experiência de Hernanes. Aos 35 anos, o jogador já disputou 301 partidas só pelo Tricolor paulista. Já Gabriel Sara está embalado. O jovem de 21 anos balançou as redes duas vezes no clássico com o Santos, pelo Brasileirão, no último fim de semana.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x RIVER PLATE
Data: 17 de setembro de 2020, quinta-feira Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Copa Libertadorres, 3ª rodada
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai) Assistentes: Richard Trinidad e Nicolás Taran (ambos do Uruguai)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes; Pablo e Vítor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.



RIVER PLATE: Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola e Angileri; Enzo Pérez, Julián Alvarez, Ignacio Fernandez e De la Cruz; Matías Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, River, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (11)
17/09/2020 17:20:13 Gilmar Mesquita

Vamos ganhar sem sustos,oq ñ pd é fikar tokando tokando em frente a área e ñ chutar a gol,principalmente de fora da área

17/09/2020 15:33:13 Ilson Godoy

A MOLECADA DO TRICOLOR NAO DEVE ENTRAR NA CATIMBA DELES...OS ARGENTINOS SÃO CATIMBEIROSA

ouro
17/09/2020 09:46:46 Tricolaço7

Bom que o Gabriel Sara se achou pela direita, que seria onde o Luciano joga.

Resta o Igor Gomes se achar em campo agora. O ideal seria os dois trocarem de posição para confundir o adversário.

17/09/2020 09:33:49 Vilsonsilva Silva

Porra de 7 motivos, eu quero vê é gol do sp

17/09/2020 08:25:28 ProfetaDoMorumbi

Um motivo pra perder

O frangueiro do Volpi

bronze
17/09/2020 08:12:06 Tricolornacional

Se eles tem muitos problemas, não é diferente da gente, esse tanto de jogos não nós da vantagem aja vista o que estamos jogando, o máximo não terão ritmo de jogo, mas a vontade muitas vezes supera isso, taí uma coisa que neles sobram, estamos morrendo fisicamente todo jogo, então qual a vantagem? Temos dois garotos na zaga que podem sentir o peso da Libertadores, temos um meio que não marca e não cria, esse São Paulo se mostra dependente do Luciano e não estará em campo, levamos gols todos os jogos, acho eu que será um jogo muito pegado e difícil, uma derrota hoje já era, para ser muito sincero, não temos time para ganhar Libertadores, esse time é fraco para mata mata, provou isso com o fraquíssimo Mirassol, eu focava o brasileiro que é pontos corridos e único campeonato que acho possível esse time fazer alguma coisa, não sou pessimista, sou realista pela bola que jogamos hoje, mas claro vou torcer muito pela vitória.

17/09/2020 08:48:34 Jardel Almeida

River Plate pode ñ ta jogando mais o sp tem q tomar cuidado com eles a raça deles é fora do comum e a catimba argentina tds nois conhece....cuidado Igor Vinicius vc gosta de levar cartão cuidado

17/09/2020 08:46:31 Jardel Almeida

São Paulo tinha q ir atrás do Matheus Gonçalves do Ceará moleque joga muito e ñ tem medo de diblar....Ñ sei pq até hj ninguém de time grande fez uma proposta pra ele

17/09/2020 08:43:37 Rubinho Mazzaro

Vamos, vencer ! Vai São Paulo.

17/09/2020 08:41:49 PC da Sul Oficial PBF

Tem que jogar bola.os cara tao parado semcritmo vao sentir isso, se acertar a saida de bola e chegar na área goleia, se o pablo jogar e nao perder os gol aquele caneludo do carai, o cara ruim, pelo amor

17/09/2020 08:18:53 davi marcovitch

Sp devia ir atrás do Renato Kayzer, raça igual ao Luciano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.