publicidade

"Soberba da vitória no SPFC lá atrás, virou soberba da derrota" diz jornalista

Na primeira década do século, o São Paulo conquistou o até hoje único tricampeonato brasileiro de pontos corridos em 2006, 2007 e 2008, criando a alcunha de 'soberano' depois dos seis títulos nacionais somados aos três da Libertadores e os três mundiais.



Mas desde a Copa Sul-Americana de 2012 o clube não ganha um troféu, e a eliminação diante do Mirassol no Campeonato Paulista fizeram com que o torcedor não tenha a possibilidade de ver o time campeão este ano, uma vez que as demais competições de 2020 serão concluídas apenas em 2021, devido à paralisação pela pandemia do novo coronavírus.


LEIA TAMBÉM: Menos de um mês após anúncio, SPFC tem impasse e não exibirá patrocinador


No podcast Posse de Bola #45, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que a diretoria do São Paulo errou quando escolheu Fernando Diniz para treinar o clube devido ao modo de jogar do técnico, quando a prioridade deveria ser pela busca do resultado para tirar o time da fila. Se antes era 'soberano' nas vitórias, Arnaldo aponta que a diretoria são-paulina virou a soberana das derrotas.

"Quando o São Paulo escolhe o Diniz lá atrás, há dez meses, e a gente falava aqui que não tinha a menor conexão entre o estilo do treinador e a necessidade do clube. Você vê depois de dez meses que nós tínhamos razão. E acho que o São Paulo, que viveu a soberba das vitórias lá atrás, depois de tricampeonato brasileiro, tricampeonato brasileiro é para ninguém, e o São Paulo viveu a soberba das vitórias a ponto de achar que era pouco o 'resultadismo' do Muricy lá atrás, resultadismo e tricampeonato brasileiro. Agora não em nem Paulistinha", diz Arnaldo.

"A soberba da vitória lá atrás, o soberano, virou a soberba da derrota agora. O São Paulo continua soberano e soberbo na empáfia de seus cartolas, achando que vai implementar um modelo de jogo revolucionário anos de ganhar um campeonato. Não existe essa situação. O São Paulo é uma piada, de tão perdido que está nessa conjuntura de resultado, modelo, nossos debates eternos. O São Paulo é o time grande do Brasil que mais precisa do resultado", completa o jornalista.

Arnaldo diz que a diretoria do São Paulo parece não entender qual a maior necessidade do clube no momento e lembra o histórico de Diniz nas passagens anteriores por Athletico-PR e Fluminense, além da falta de títulos, para dizer que não dá para esperar que ele entregue os resultados agora.

"Agora tem uma sobrevida para as primeiras rodadas do Brasileiro. 'Diniz depende de uma sequência de vitórias', cara, o Diniz não depende de uma sequência de vitórias, o Diniz depende de um sucesso na carreira que ele não teve até agora, de um título para estabelecer alguma coisa. O tipo de jogo dele não convence a ninguém", diz Arnaldo.



"O Diniz teve Athletico-PR, entregou na zona de rebaixamento, o Fluminense, e entregou na zona de rebaixamento, o São Paulo, e entregou sendo humilhado pelo Mirassol em casa, esse é o retrospecto do Fernando Diniz nos últimos três anos", conclui.

São Paulo, Soberba, Vitória, Derrota, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (9)
09/08/2020 18:09:02 John Stiffler

a soberba atual do flamengo, e as soberbas do Corinthians durante a boa fase roubando e ganhando títulos em 2012 vcs nunca falaram né, jornalismo esportivo de bosta...

08/08/2020 16:34:32 Fernando Favaro

Falou asneira

08/08/2020 16:33:59 Fernando Favaro

Soberba porque ganhava títulos?

08/08/2020 10:16:50 Samuel Vilar

Fora Leco. Renuncie meu filho. Saia e dê tempo para uma reestruturação.

08/08/2020 10:02:12 davi marcovitch

Pior que na época que o Sp trouxe o Diniz o Sampaoli estava dando sopa. Depois que acabou o brasileirão de 2019 o Sampaoli se ofereceu e comentou que o elenco só precisaria de no máximo 3 contratações pontuais para implantar o esquema dele...... erraram em mandar o Aguirre embora que até então tinha vencido 1 turno do brasileiro e mesmo sem elenco manteve o Sp entre os 5 primeiros.

08/08/2020 09:43:58 Wilson Monteiro MW

Pura verdade contrataram um técnico que nunca ganhou nada só foi bem no audax e afundou os times grandes que passou e se esse técnico for mantido nem libertadores a gente chega pelo contrário vai brigar la embaixo na zona da degola

08/08/2020 09:36:42 Daniel Santos

Diniz burro insiste com juafran

08/08/2020 09:25:55 José Adécio Rodrigues

Quando contrataram o Diniz eu mesmo falei aqui com meus que essa foi a pior cagada do Raí, de ter contratado esse cara, nunca acreditei nesse Diniz, se ele continuar até o final do brasileiro nós vamos pra série B

08/08/2020 08:44:58 Gstv Lz

Só concordo com o último paragrafo, qto a soberba, discordo. Ser Soberano é apenas os FATOS de ser o único clube no país que conquistou mais vezes ou títulos mais importantes. E importante, conquistou jogando, nada de arbitragem, CBFs, federacoes, parmalats, Kias, MSIs, "parcerías", nada disso ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade