publicidade

Para o clássico, apenas um árbitro Fifa está à disposição

Pela importância do encontro entre São Paulo e Palmeiras, o técnico Wanderley Luxemburgo solicitou a presença de um árbitro Fifa no clássico de sábado, no estádio do Morumbi. Contudo, o treinador alviverde pode ficar contrariado: a chance de seu pedido ser atendido é de apenas 50%.

Chefe da arbitragem paulista, o coronel Marcos Marinho alerta que apenas um árbitro paulista do quadro da Fifa está à disposição neste final de semana: Wilson Luiz Seneme. Pelo Estatuto do Torcedor, é obrigatório o sorteio em todas as competições nacionais.

"O Sávio Spinola vai trabalhar em um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, enquanto o Paulo César de Oliveira irá apitar em Belém", explicou o coronel Marinho, com exclusividade à reportagem da GE.Net.

Wilson Luiz Seneme já está confirmado no sorteio para São Paulo e Palmeiras. O outro apitador que pode trabalhar no clássico é mantido em sigilo pelo comandante do quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol.

"Eu ainda estou pensando em quem será indicado para o sorteio. De qualquer forma, temos nomes capacitados para trabalhar neste jogo, mesmo não sendo da Fifa. Os árbitros precisam ser lançados em partidas mais importantes", avisou o coronel Marinho. "Esse jogo também não tem tanto peso, o Palmeiras está classificado e o São Paulo está próximo da vaga", emendou.

Seneme foi bastante elogiado em seu trabalho no confronto entre Verdão e Tricolor pela semifinal do Paulistão do ano passado. O árbitro superou uma grande pressão no jogo realizado no Parque Antártica. Naquela oportunidade, o Verdão venceu por 2 a 0 e assegurou a vaga na decisão do Estadual.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.