publicidade

São Paulo leva susto, mas vence mais uma

Borges brilha quando momento era ruim, mas Tricolor vira líder ao passar pelo Defensor, que atacou muito, mas sempre mal

O São Paulo levou susto, mas com golaço de Borges, conseguiu mais três pontos longe de Morumbi e se consolidou na liderança do Grupo 04 da Libertadores. Desta vez foi no Uruguai, onde superou o forte, mas sem pontaria Defensor Sporting, por 1 a 0.

O Defensor não justificou seu nome e só atacou na primeira etapa. Coube ao São Paulo justificar sua tradição em Copa Libertadores e comandar a partida, o que também não aconteceu. Pressionado pelos uruguaios, o Tricolor era tímido em suas investidas ao ataque.

O time da casa chegava ao ataque pelo lado direito, diante de um Júnior César mal na marcação. No entanto, a má pontaria deixou a vida de Rogério Ceni mais tranquila.

O São Paulo só era organizado quando atacava, o que fez Borges abrir o placar e surpreender o time de roxo. Em bela trama, o atacante recebeu livre na esquerda e chutou forte no ângulo de Silva. 1 a 0 Tricolor.

No segundo tempo, o Tricolor chegou disposto a controlar mais a partida, o que rendeu mais dificuldade para o Defensor assustar. Com vantagem no placar, os brasileiros trocaram passes diante de um rival mais nervoso.

Prova disso foi a quantidade de chances desperdiçadas pelo Defensor, em que todas finalizações foram por cima do gol.

Bastou ao São Paulo apenas administrar o placar e tentar nos contra-ataques o segundo gol, que não aconteceu, mas o Tricolor sai do Uruguai com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR SPORTING (URU) 0 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Centenario, Montevidéu (URU)
Data/Hora: 18/03/2009 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolas Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Gols: Borges, 39’/1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Vera (Defensor Sporting); Rodrigo, Washington, Jorge Wagner, Rogério Ceni e Júnior César (São Paulo)

DEFENSOR: Silva, Pintos, Curbelo, Rizzo, Ariosa, Marchant, Gaglione (Ferreira, 27’/2ºT), Amado e De Souza (Villa, 17’/2ºT); Mora (Navarro, 17’/2ºT) e Vera. Técnico: Jorge da Silva.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Rodrigo; Arouca (Richarlyson, 35’/2ºT), Jean, Hernanes, Jorge Wagner, Junior Cesar (Aislan, 45’/2ºT); Washington e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.