publicidade

Apesar de crise, Rogério Ceni ainda vê talento no futebol uruguaio

Lugano é um exemplo de grande jogador da atual geração celeste, cita o goleiro do São Paulo

O Uruguai, campeão do mundo em 1930 e 50, já não tem tanto prestígio no cenário do futebol internacional. Clubes tradicionais estão com dívidas e não atraem mais jogadores de outros países da América do Sul. O Peñarol, por exemplo, não conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores, ficando na repescagem. Defensor, adversário do São Paulo nesta quarta-feira, e Nacional são os representantes uruguaios na Libertadores. Apesar dos problemas no futebol celeste, Rogério Ceni ainda vê o surgimento de grandes jogadores no país.
- A crise no futebol uruguaio também se dá por causa da crise financeira mundial. O Brasil, que é grande, já é afetado. Um país menor, como o Uruguai, também não escapa. Mas a crise não impede o aparecimento de grandes jogadores, como o Lugano - analisou o camisa 1 são-paulino, citando o zagueiro que foi campeão do Mundial Interclubes com o Tricolor, em 2005.

Sobre a partida desta quarta-feira, pela Libertadores, o capitão do São Paulo prevê um jogo complicado, mas conta com o grande campo do Centenário para ajudar o time paulista a buscar espaços e furar a defesa do Defensor.

- A vitória é necessária porque o Defensor é um adversário direto, tem quatro pontos como nós. Será um jogo de muito contato, pelas características do futebol uruguaio. Mas as dimensões do campo do Centenário podem nos ajudar, pois é um gramado ainda maior do que o Morumbi, e estamos acostumados a jogar neste tipo de campo - destacou o goleiro.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.