Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Com a paralisação nas competições por causa da pandemia do coronavírus, os clubes ganharam tempo para agir no mercado da bola. O São Paulo renovou o contrato de alguns jogadores, como o do goleiro Lucas Perri, e deu um aumento salarial para Igor Gomes. Por outro lado, segundo apurou o UOL Esporte, o clube não pretende fazer contratações neste período.
O departamento de futebol e a comissão técnica analisaram de maneira positiva o elenco. Para eles, o time tem bons nomes para todas as posições. Na visão deles, seria necessário apenas reforços complementares, caso aparecesse uma oportunidade de negócio.
LEIA TAMBÉM: Segundo jornal espanhol, Real Madrid está de olho em Igor Gomes
Outro ponto que faz o Tricolor paulista ser mais cauteloso na hora de buscar peças para reforçar o seu time é a situação financeira do clube. O São Paulo não vivia um momento positivo em suas contas e chegou até a atrasar salários neste ano.
A pausa nas competições pode ser um agravante —afinal, o São Paulo deixa de receber receitas, como a renda das partidas. Por isso mesmo, existe até a possibilidade de o clube reduzir o salário dos jogadores, algo que será discutido com os próprios atletas.
Para arcar com as suas contas, o Tricolor ganhou um respiro com o depósito de 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) referentes aos 20% dos direitos de David Neres, que foram vendidos ao Ajax, da Holanda. Ainda assim, tal verba deve ser utilizada para pagar as despesas.
São Paulo, Tricolor, Avaliação, Positiva, Time, Reforços, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025