O São Paulo inscreveu Shaylon no Paulistão. O jogador treina com o grupo desde o começo da pré-temporada iniciada em Cotia, em janeiro, mas não havia sido incluído na lista após sete rodadas do estadual.
Nesta semana, o São Paulo incluiu Shaylon e o goleiro Júnior no Paulistão. Agora o técnico Fernando Diniz tem 19 atletas na lista A e nove na lista B (formada por jogadores da base) – veja todos os nomes no fim da reportagem.
LEIA TAMBÉM: São Paulo analisa situação de Diogo Barbosa, do Palmeiras
Apesar de estar atrás dos outros jogadores da posição, a avaliação no São Paulo é de que Shaylon evoluiu nos treinamentos nas últimas duas semanas e está mais próximo do nível que dele se espera. Ele também será incluído na lista de 30 jogadores do Tricolor para a Copa Libertadores.
Shaylon é considerado um jogador com boa saída de bola, o que agrada a Fernando Diniz, e foi testado como segundo volante durante a pré-temporada.
Inicialmente fora da lista de inscritos do São Paulo no Paulistão, Shaylon ficou para trás na concorrência com Daniel Alves, Igor Gomes, Tchê Tchê, Hernanes, Liziero e Luan, principais opções do elenco para o meio de campo. Agora ele tentará retomar seu espaço.
Justamente por não ver necessidade de usar Shaylon até agora, o São Paulo deixou o jogador fora da lista para não brecar eventuais possibilidades futuras de transferência. Mas agora o clube decidiu aproveitá-lo. O prazo final para completar as inscrições no Paulistão é 6 de março (próxima sexta-feira).
Shaylon e Brenner iniciaram 2020 na mesma situação: os dois retornaram de empréstimo. O meia estava no Bahia, e o atacante voltou do Fluminense. Brenner fez três jogos (sempre como reserva) e marcou um gol. Além da posição, a diferença nos dois casos é que Fernando Diniz havia trabalhado com Brenner anteriormente no Fluminense.
Tréllez, por outro lado, voltou do Internacional, inicialmente trabalhou separadamente com outros jogadores que não estavam nos planos e depois foi reintegrado. Até o momento ele não foi incluído entre os inscritos do estadual, mas deverá estar na lista da Libertadores.
Shaylon tem contrato até dezembro de 2020 com o São Paulo. Pelo Bahia, ano passado, fez cinco gols em 30 jogos e conquistou o campeonato estadual. O meia iniciou sua trajetória na base da Chapecoense e depois terminou o processo de formação no Tricolor, onde foi promovido ao profissional. No São Paulo, entre 2017 e 2018, o meia fez 39 jogos e quatro gols.
Veja a lista dos inscritos do São Paulo no Paulistão:
Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri, Thiago Couto e Júnior
Laterais: Juanfran, Igor Vinícius, Reinaldo e Léo
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins e Diego
Volantes: Tchê Tchê, Luan e Liziero
Meias: Hernanes, Daniel Alves, Igor Gomes, Shaylon e Rodrigo Nestor
Atacantes: Pato, Pablo, Everton, Vitor Bueno, Toró, Helinho, Brenner e Antony
São Paulo, Shaylon, Inscrito, Paulistão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025