publicidade

Árbitro de polêmica em Brusque x Sport apitará São Paulo x Corinthians no sábado

Douglas Marques das Flores, de apenas 34 anos, foi o nome apontado para o confronto da sexta rodada do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação

O clássico do próximo sábado entre São Paulo e Corinthians, sábado, no Morumbi, será apitado por um árbitro jovem e que esteve envolvido em uma partida polêmica neste meio de semana: Douglas Marques das Flores, de apenas 34 anos, foi o nome apontado para o confronto da sexta rodada do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM:
Velocidade, criatividade... Veja como os retornos de Antony e Igor Gomes podem ajudar o São Paulo




Na quarta-feira, no interior de Santa Catarina, ele apitou a vitória do Brusque por 2 a 1 sobre o Sport, resultado que eliminou o clube pernambucano logo na primeira fase da Copa do Brasil. Douglas tomou uma decisão acertada no final da partida, mas a demora para adotá-la causou bastante confusão.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Elton chegou a marcar o segundo gol do Sport, com o árbitro inicialmente validando o lance e o auxiliar Fabrini Bevilaqua Costa correndo para o centro do campo. Os jogadores do Brusque protestaram, o juiz foi conversar com o bandeirinha e anulou o gol, apontando infração do atacante, que havia mandado a bola com o braço para o gol.

Douglas é jovem, mas já apitou um clássico paulista. Foi no ano passado, o empate sem gols entre Corinthians e Santos, em Itaquera, pela primeira fase do Estadual. Também trabalhou como árbitro em quatro jogos do Brasileirão de 2019, além da decisão da Copa São Paulo entre o Vasco e o São Paulo, que faturou a taça.

Em 2020, além do duelo entre Sport e Brusque, foi apontado para dirigir três partidas do Paulistão antes do clássico de sábado: Água Santa 0 x 2 Novorizontino, Guarani 2 x 1 Santo André e Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras.

No Morumbi, Douglas terá Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back como auxiliares. E Ilbert Estevam da Silva foi definido como quarto árbitro do duelo entre dois times em fase irregular.

A escalação de Douglas para o clássico se dá, também, após algumas polêmicas de arbitragem em partidas recentes de São Paulo e Corinthians. No empate por 1 a 1 do clube do Morumbi com o Novorizontino, o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro tomou quatro decisões cruciais erradas: anulou dois gols legais do São Paulo por impedimentos que não ocorreram e deixou de marcar dois pênaltis para o time. Foi, então, afastado pela Federação Paulista de Futebol.

No domingo, no triunfo do Santo André por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Bruno José Daniel, o primeiro gol do time da casa foi irregular, pois Ronaldo estava impedido na origem da jogada, o que não foi percebido pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

Na última quarta-feira, o Corinthians reclamou da atuação de Néstor Pitana no seu triunfo por 2 a 1 sobre o Guaraní, resultado que eliminou o time na segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O time reclama da falta marcada para o time paraguaio no lance do gol que eliminou a equipe paulista e também do critério adotado para a distribuição de cartões.


São Paulo, árbitro, polêmica, Corinthians

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (7)
13/02/2020 22:01:59 Odair Lopes

NÃO É SO ESSE JUIZ NÃO NO BRASIL ESTAMOS RUIM DE JUIZES ATÉ PARECE MENTIRA MAS TEM JUIZ QUE APITA COM A CAMISA DO TIME DELE DEBAIXO DO UNIFORME E TAMBEM ADORAM UMA PROPINA EU NÃO COMFIO EM NEM HUM DESDE O JOGO DO SÃO PAULO CONTRA NOVO HORIZONTINO QUE ANULOU DOIS GOL LEGÍTIMO DO PATO NÃO DEU PENALTI AO NOSSO FAVOR ACHA QUE VOU CONFIAR NESTAS PRAGA JAMAIS JÁ SOFREMOS COM FALTA DE JOGADOR QUE FAZ GOL QUANDO FAZ O JUIZ ANULA

13/02/2020 18:16:46 Lourival Colamego

Nao sei o que esta acontecendo com essa FPF! Um jogo desse escalar esse arbitro, e brincadeira!

13/02/2020 16:14:28 Jose Feitosa

Se ele já se enrolou num jogo meia boca entre brusque e sport, imagina num classico de tradição como Sao Paulo x gambá? E não venham dizer que alguem de 34 anos é anjinho não, já tá parecendo desculpa.

13/02/2020 15:42:50 Jose Feitosa

Trecho da matéria: juiz tal...."de apenas 34 anos". Tadinho, é uma criança. Ou ele tem competência, ou não tem.

13/02/2020 15:28:33 Sergio Ricardo Torquato

O SP têm sido muito prejudicado pela Arbritragem, acho que o SP deveria mandar uma bela nota pra Federação Paulista, avisando que caso houver futuras falhas serão convocadas e realizadas manifestações da torcida do SP na sede da Federação Paulista! Acho que a torcida que paga ingresso e acompanha os jogos têm sido muito prejudicada assistindo jogos manipulados !

13/02/2020 15:16:43 Paulo Roberto Miranda

Colocando fogo na gasolina. Parabéns aos envolvidos.

13/02/2020 15:13:17 Guilherme Petinatti

Um absurdo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.