LEIA TAMBÉM: Novo uniforme do São Paulo deve ter visual retrô, diz site
Mas afinal, o que muda no São Paulo com a volta dos dois jogadores?
Entrosamento
Antony e Igor Gomes são companheiros desde as categorias de base do São Paulo e se entendem bem nos profissionais. Não foram raras as vezes que ambos demonstraram essa parceria no Brasileirão do ano passado. As assistências de Igor Gomes para Antony, e vice-versa, eram comuns e ajudaram muitas vezes a equipe.
Velocidade
Antony pode dar maior velocidade pelos lados do campo, algo perdido no início desta temporada. Embora Helinho, machucado, reúna características parecidas, ele não utiliza tanto esse fundamento.
E mais: com a entrada de Alexandre Pato no time, o ataque perdeu ainda mais a velocidade. A saída encontrada por Fernando Diniz foi mexer na dinâmica. Os três jogadores de frente (Vitor Bueno, Alexandre Pato e Pablo) passaram a alternar as posições ao longo dos jogos.
Mais criatividade
Com a lesão de Gabriel Sara, o elenco são-paulino ficou apenas com Hernanes como jogador de criatividade no meio de campo. O retorno de Igor Gomes abre mais uma possibilidade para Diniz ter mais qualidade no setor. Daniel Alves também é um articulador, mas vem atuando mais como um segundo volante.
Poder de fogo
Com Antony no time, o São Paulo ganha ainda mais poder de fogo no ataque. Isso porque o jogador de 19 anos terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado como o maior finalizador do time na competição. Foram 62 chutes, sendo 29 no alvo e 33 errados. A pontaria não foi das melhores, e é um dos principais problemas do Tricolor em 2020.
Disputa interna
O retorno de Igor Gomes e Antony também vai acirrar ainda mais a disputa por uma vaga no time de Fernando Diniz. Hernanes terminou a temporada passada como reserva, mas vem atuando como titular neste ano e é um dos principais nomes do elenco. Igor Gomes, então, terá que mostrar que pode retomar a posição.
O mesmo se aplica a Antony. O atacante tem pela frente uma disputa com Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato. Embora o ataque não tenha funcionado conforme Diniz espera, o trio vem se entrosando, e Antony terá de brigar pela sua posição. A facilidade no drible pode contar a seu favor.
Fernando Diniz não deu pistas do time que levará a campo no próximo sábado, às 19h, no Morumbi. Os treinos táticos do treinador foram fechados à imprensa e ele fará mistério até momentos antes da partida.
O Tricolor já vendeu cerca de 30 mil ingressos para o confronto e tenta a recuperação no Paulistão após ser derrotado para o Santo André na última rodada.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: Ir com os garotos ou com a experiência? Fernando Diniz tem dilema antes do clássico
São Paulo, Antony, Igor Gomes, retorno, clássico
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo