LEIA TAMBÉM: São Paulo quer acabar com meia entrada no Morumbi e processa governo
Após a partida, o treinador Fernando Diniz falou de alguns assuntos como Helinho, Pato e Arboleda, além do clássico do final de semana:
Avaliação da estreia e time com mais próximo do "Dinizmo":
O time agradou, principalmente no primeiro tempo. Cometemos alguns equívocos que precisam ser corrigidos para o fim de semana (clássico contra o Palmeiras às 16h de domingo em Araraquara), mas foi uma boa estreia diante do que aprimoramos em Cotia na parte tática e física. Por ser o primeiro jogo, já mostramos bastante coisa que treinamos, inclusive contando o que fizemos ano passado e que agora foi aprofundado. O nosso segundo gol foi fruto de muita repetição e mostra muito do que eles trabalharam insistentemente em Cotia.
Arboleda:
"O que a gente espera é que todos voltem a aplaudir o Arboleda. Ele sabe que errou e vai recuperar isso jogando e mostrando que é entregue totalmente ao São Paulo. Começou o ano com uma boa partida, ajudando a equipe, e ao longo do campeonato vai mostrar o quanto gosta do clube. Fez uma grande pré-temporada, está se cuidando bastante e e vai converter essa bronca da torcida em elogios".
Helinho como titular:
O Helinho é um jogador super talentoso, com história muito rica na base, como Antony. No profissional, quando você não corresponde de cara, as críticas são muito duras. Ele teve esse período de sofrer com a pressão do profissional, mas desde que cheguei, fomos recuperando o Helinho, que é muito talentoso. Esperamos que ele melhore mais. Ganhou a vaga na pré-temporada com muito mérito.
Pato como centroavante:
Eu acho que o Pato entrou hoje muito bem no aspecto físico e de entrega, que todo mundo fica esperando sempre dele. E faltou muito pouco para ele realizar grandes jogadas. Ele tem isso para dar ao torcedor. A técnica é extremamente qualificada e ele voltou diferente, trabalhou muito bem e com muito desejo. Sobre ser centroavante, ele já falou algumas vezes, mas não vejo essa dificuldade. Ainda mais no jeito que eu gosto de jogar. Para mim ele é um 9,5, quase 10, que cai para os lados e que precisa ficar próximo do gol pelo refinamento que tem.
Clássico com o Palmeiras:
Um clássico envolve sempre ingredientes diferentes, que mexem muito com o calor do torcedor, mas precisamos ter frieza para analisar um grande adversário e um grande técnico que já fez muito sucesso naquela casa (Vanderlei Luxemburgo). Precisamos preparar o time para uma grande partida, corrigindo erros e aprimorando o que já treinamos.
Como você avalia Fernando Diniz na partida de ontem?
LEIA TAMBÉM: São Paulo inicia ano com protestos e cobrança a Arboleda; Diniz defende o zagueiro
São Paulo, Fernando Diniz, coletiva, respostas
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025