publicidade

Com casa cheia, Palmeiras sucumbe e se complica na Libertadores

Time de Vanderlei Luxemburgo conhece segunda derrota na competição, perde por 3 a 1 para o Colo Colo e vê classificação se distanciar

Na partida que era considerada uma decisão, o Palmeiras falhou. Diante de mais de 20 mil torcedores, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo sucumbiu no Palestra Itália para os chilenos do Colo Colo, perdendo por 3 a 1, na noite desta terça-feira. A derrota, segunda da equipe brasileira na Taça Libertadores, faz com que a situação se complique para o Alviverde.

Ainda sem pontuar no torneio continental, o Palmeiras é o laterna do Grupo 1 da competição, que tem ainda Sport e LDU, equipes que duelam nesta quarta-feira.

A derrota também chega para o time palmeirense na véspera do clássico com o Corinthians, domingo, pelo Campeonto Paulista. A campanha alviverde nas duas competições, aliás, é totalmente inversa. Enquanto lidera com folga o estadual -tem 28 pontos, três a mais que o rival alvinegro, sofre no campeonato internacional com a ausência de resultados positivos.

Pela Libertadores, o time só volta a jogar no dia 8 de abril contra o Sport, na Ilha do Retiro.


Marca de artilheiro, mas do Colo Colo

Logo nos minutos iniciais da partida, o Palmeiras procurou fazer valer o fator casa e se impôs diante dos chilenos. Apostando na velocidade de Willians, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo abusou das jogadas rápidas, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, onde o camisa 8 tinha mais liberdade.

Prova disso foi que aos 19 minutos, o atacante fez boa jogada pelo lado canhoto e cruzou para Keirrison, que dividiu com Mena e acabou deixando a sobra para Marcão quase abrir o placar no Palestra Itália.

A insistência palmeirense esbarrou nos erros. Apagado em campo, Keirrison pouco encostou na bola. Diego Souza e Cleiton Xavier até arriscavam de longe, mas a bola se perdia pela linha de fundo. E o Colo Colo, em ataques esporádicos, tentava levar algum perigo à meta de Bruno, substituto de Marcos na noite, sempre com Barrios.

O atacante argentino do Colo Colo, apontado no ano passado como maior artilheiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) com 37 gols, foi quem deu mais trabalho aos palmeirenses. Foi dele o único gol da primeira etapa, marcado em uma bobeira da zaga alviverde.

Embora estivesse marcado por Maurício Ramos e Danilo, Barrios conseguiu com certa tranqüilidade penetrar na área entre os dois defensores e bater no contrapé de Bruno para fazer 1 a 0, aos 43 minutos.

O gol mexeu com o time palmeirense e com os torcedores, que se irritavam a cada erro de passe ou conclusão mal sucedida. Na saída para o intervalo, eles gritavam principalmente contra Marcão, que entrou para fazer a função de ala, mas pouco ajudou a equipe.



Keirrison marca, mas não impede derrota

Na tentativa de deixar sua equipe mais ofensiva, Luxemburgo trocou Marcão e Maurício Ramos na segunda etapa por Jefferson e Jumar. A ideia era dar mais liberdade para o meia Cleiton Xavier criar as jogadas.

Mas o que se viu, logo aos 9 minutos, foi outra festa dos poucos torcedores do Colo Colo que estiveram presentes ao Palestra Itália. Em novo erro de marcação da zaga, Torres ampliou a vantagem chilena para 2 a 0.

Os ânimos começavam a se exaltar nas arquibancadas, quando o artilheiro palmeirense resolveu mostrar o seu faro para o gol. Em bom cruzamento de Cleiton Xavier, Keirrison finalmente apareceu na partida e desencantou, diminuindo para 2 a 1, aos 25 minutos.

Momentos depois o camisa 9 do Verdão ainda teve a chance de empatar, em boa jogada com Willians, mas a bola bateu caprichosamente no travessão superior de Muñoz.

E quando o Palmeiras parecia mais próximo do empate, o Colo Colo conseguiu ampliar o placar. Em contragolpe veloz, González recebeu livre para vencer Bruno com facilidade e fazer 3 a 1, complicando a situação alviverde na competição continental. E fazendo com que alguns torcedores, aos 34 minutos, começassem a abandonar o Palestra Itália.

Ainda houve tempo para Lenny, aos 45 minutos, parar nas mãos de Muñoz. E a derrota gerou vaias e irritação dos torcedores.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 7

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade