publicidade

Mesmo sem Kléber Pereira, Santos vence

Com gol do colombiano Molina, o Peixe bateu o São Paulo por 1 a 0 e assumiu a quarta posição no Paulista

Mesmo sem seus artilheiros, Santos e São Paulo jogaram uma partida muito movimentada. Marcada pelo equilíbrio, venceu a equipe que soube aproveitar melhor as oportunidades. Bom para o Peixe, que com gol de Molina, venceu por 1 a 0 e assumiu a quarta posição, com 20 pontos. O São Paulo, apesar da derrota, permanece em terceiro, com 23.

A partida começou disputada na Vila Belmiro. Na primeira etapa, cinco cartões amarelos foram distribuídos. Passado o nervosismo, as equipes se movimentaram bastante e criaram boas chances. Sem o machucado Kléber Pereira, sobrou para Madson e Molina infernizarem a zaga são-paulina. Pelo Tricolor, que também não contou com seu goleador, Borges cumpriu suspensão, Hernanes e Washington quase marcaram.

No primeiro grande lance do jogo, Washington aproveitou escanteio batido por Jorge Wagner e cabeceou com força. Léo, bem posicionado, tirou em cima da linha. O Santos respondeu logo em seguida, Molina ganhou de André Dias e tocou na saída de Rogério Ceni, mas errou o alvo.

O colombiano insistiu e conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Pará, que entrou no lugar do machucado Léo, bateu lateral para a área. Roni, mesmo desequilibrado, conseguiu o cruzamento. Molina chegou antes de Jorge Wagner e bateu rasteiro para o fundo do gol são-paulino.

Apesar do gol, o São Paulo não se abateu. Hernanes, com boa jogada individual, passou por Rodrigo Souto e Domingos, mas bateu para fora. Washington, livre de marcação na área, reclamou com o camisa 10.

Não foi só em Hernanes que Washington despejou sua fúria. Sempre tranquilo, o atacante perdeu a cabeça com o árbitro Wilson Luiz Seneme. Em um lance na grande área, o camisa 9 dominou de costas para Fabão e acabou se caindo. Seneme considerou simulação e o advertiu com o amarelo. Washington não se conformou e demorou para caminhar em direção ao árbitro e receber a advertência.

- Ele me puxou, foi pênalti - declarou o camisa 9 ao sair de campo.

Na segunda etapa, Muricy Ramalho decidiu mexer nas alas. Zé Luís e Júnior César entraram nos lugares de Wagner Diniz e Hugo. Mas quem quase marcou com uma jogada pela lateral foi o Santos. Luizinho avançou e cruzou para a área. André Dias tentou cortar e acabou acertando o travessão de Rogério Ceni.

O São Paulo respondeu com Dagoberto. Hernanes dominou pela esquerda e fez o levantamento. Dagol, que ainda não marcou em 2009, livre de marcação, cabeceou no canto. Fábio Costa mergulhou e evitou o empate são-paulino.

A sorte parecia não estar do lado do camisa 25. Dagoberto tabelou com Washington, mas, na entrada da pequena área, chutou por cima do gol santista.

Com a pressão tricolor, o Santos se encolheu e decidiu apostar nos contra-ataques. Vagner Mancini tirou o cansado meia Molina para colocar o volante Germano.

Dagoberto tentou novamente, desta vez em jogada individual. O atacante passou por Domingos e Germano, entrou na área e bateu forte. A bola desviou em Roberto Brum e quase enganou Fábio Costa, mas o camisa 1 do Peixe conseguiu se recuperar e realizou a defesa.

Muricy arriscou com a última mudança. Arouca entrou no lugar do zagueiro Rodrigo, mas apesar do esforço o São Paulo não conseguiu reagir e sofreu a segunda derrota na competição.

Com 20 pontos, o Santos assumiu o quarto lugar e voltou ao G4. O São Paulo permanece em terceiro, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Peixe encara o Oeste fora de casa. Já o Tricolor viaja para encarar o Mogi Mirim.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 1/3/2009 16h
Arbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Molina, Domingos, Fabão e Roberto Brum (SAN); Dagoberto e Washington (SAO)
Gols: Molina, 40'/1ºT (1-0)

SANTOS: Fábio Costa, Domingos (Róbson, 33'/2ºT), Fabão e Fabiano Eller; Luizinho, Roberto Brum, Rodrigo Souto, Molina (Germano, 24'/2ºT), Madson e Léo (Pará, 36'/1ºT); Roni. Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo (Arouca, 34'/2ºT), André Dias e Renato Silva; Wagner Diniz (Zé Luís / intervalo), Jean, Hernanes, Hugo (Júnior César, 11'/2ºT) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.