[ALMANAQUE TRICOLOR] Juanfran é o segundo espanhol na história do São Paulo. Mas quem foi o primeiro?
(Foto: Conteúdo/TerceiroTempo)
Por: Igor Souza
Anunciado ontem (03) pelo São Paulo, Juanfran é o segundo espanhol na história do clube do Morumbi e o primeiro europeu no Tricolor em 50 anos. O lateral assinou com o São Paulo até o final de 2020 e terá vencimentos de aproximadamente R$600 mil por mês, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. Se Juanfran é o segundo espanhol na história do São Paulo, quem foi o primeiro?
A primeira pergunta que fiz foi essa e tive que ir atrás dos tempos mais remotos da história do São Paulo Futebol Clube. O outro espanhol da história do Tricolor foi o atacante Fernando Carazo Castro, que jogou no clube por pouco menos de um mês na temporada de 1936, ainda na década de fundação do São Paulo. O atleta tinha 32 anos e era natural de La Coruña.
Fernando Carazo Castro nasceu 6 de abril de 1904, La Coruña e faleceu em 18 de julho de 1986, Belo Horizonte). Além de jogar no São Paulo por apenas um mês, ele fez história no antigo Palestra Itália de Minas Gerais – este antigo clube, mais tarde, tornou-se o que hoje conhecemos como Cruzeiro Esporte Clube.
Portanto, Juanfran precisa de apenas 2 meses para ser o jogador espanhol que mais jogou com o manto tricolor. Além disso, ele pode ser também – assim esperamos – o primeiro que venceu um título com a camisa do São Paulo Futebol Clube.