publicidade

Sem VAR, tabela do Brasileirão teria mudanças importantes após 11ª rodada; veja

Até a décima primeira rodada, árbitro de vídeo já interferiu 109 vezes. Média de uma utilização por partida

Novidade para o Brasileirão 2019, o VAR atingiu a média de uma utilização por partida. Após a 11ª rodada da competição, o árbitro de vídeo já foi consultado 109 vezes em 109 jogos. E, sem o recurso, o campeonato teria mudanças importantes como, por exemplo, na liderança. O levantamento é do jornalista esportivo Alexandre Siqueira, que tem catalogado as situações desde a primeira rodada.



Caso o VAR não estivesse em ação no Campeonato Brasileiro, o líder após a 11ª rodada seria o Santos, já que o Palmeiras teria dois pontos a menos. Outra importante alteração seria a colocação do Corinthians, pulando de décimo para quarto. Na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro estaria figurando na zona de rebaixamento junto com o Goiás, maior “beneficiado” pelo vídeo com seis pontos ganhos.

LEIA TAMBÉM: Fora dos planos do técnico Cuca, lateral pode deixar São Paulo após propostas

A nova tecnologia até o momento mais “beneficiou” o Goiás, que tem seis pontos a mais. Já os mais “prejudicados” são Ceará e Corinthians com quatro pontos a menos.

O VAR já interferiu em 26 resultados nessas 11 rodadas do Brasileirão. Na última rodada, por exemplo, a tecnologia foi responsável por validar o gol de empate do Flamengo contra o Corinthians. Caso contrário, o Timão teria saído da partidas com os três pontos.

E sem o VAR, como estaria a tabela? Veja abaixo:





São Paulo, Tabela Brasileirão, Sem VAR

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 17

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.