publicidade

[CRÔNICA PÓS-JOGO] 114 clássicos, 28 vitórias: O São Paulo sofre com os derbys desde 2009

(Foto: ConteúdoUOL)


Por: Igor Souza


São Paulo e Palmeiras empataram em 1x1 o clássico paulista conhecido como “Choque-Rei”. Gols de Pablo e um gol pra lá de esquisito marcado para o Dudu, mas que em qualquer lugar do mundo seria gol contra do goleiro. O futebol brasileiro às vezes é meio incompreensível mesmo, você sabe disso. A comissão de arbitragem demorou 4 minutos para “arrumar” o cartão amarelo dado erroneamente pelo juiz de campo. Viu, eu disse que era incompreensível.



Em um jogo que posso chamar de ruim – opinião em primeira pessoa do singular. O São Paulo teve um bom momento sim dentro de campo, os primeiros 10 minutos do time em campo foram extremamente vistosos e parecia querer ir pra cima do adversário. Tinham o ímpeto que sempre proclamávamos. Mas só os primeiros 10 minutos.

É, mais uma vez o São Paulo “montou” no resultado e abdicou de jogar futebol. Eu entendo o seu argumento de que o Palmeiras é líder e está há 33 jogos sem perder no brasileiro, mas em contrapartida eu te digo que isso é um problema longevo. O São Paulo Futebol Clube tinha total capacidade de persistir e jogar da mesma forma por um período maior, mas isso não aconteceu, de novo, o São Paulo faz um gol e esquece de continuar jogando. Parece até que o time já pode se retirar. - O JOGO AINDA NÃO ACABOU!

A infelicidade do Pablo pesou sim, é fato, mas o São Paulo diminuiu o ritmo muito antes. Sei bem da intensidade necessária para manter o ritmo por um longo período. É difícil. Mas o São Paulo teve 1 mês de pausa, ficou 1 mês pensando neste jogo, pra continuar tendo erros bobos. Abrir mão de jogar, cartão amarelo ingênuo do Hudson... O Tricolor precisa demonstrar que ganhar nos 90 minutos do jogo. Não aconteceu isso e vou afirmar que não mereceu a vitória.

A infelicidade do goleiro Thiago Volpi, que até aquele momento era o melhor em campo pelo lado do São Paulo – aliás que partida dos goleiros -, levou a torcida ao desconsolo e o Morumbi inteiro sentiu. Foi naquele momento que os números pesaram:


Números do São Paulo em clássicos desde 2009

114 jogos
28 vitórias
56 derrotas
30 empates



Os números falam por si só. Um São Paulo que sente o peso do clássico. Mas que desta vez poderia mais – e como poderia. Os primeiros 10 minutos foram brilhantes! Mas os outros 80 mostraram que em um mês de pausa, o time inteiro preparou-se para jogar apenas 10 minutos de um clássico tão importante para sequência do único Campeonato restante na temporada. Tem jeito?



São Paulo, Palmeiras, Choque-Rei, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.