Prestes a completar 600 jogos, Hernanes elege os marcantes
publicidade

Prestes a completar 600 jogos, Hernanes elege os marcantes

Profeta poderá atingir a marca no clássico contra o Palmeiras neste sábado (13), às 19h, no Morumbi

0 0 0
Ídolo da torcida tricolor e referência para todos no elenco, Hernanes poderá completar uma marca especial neste final de semana, no Morumbi, no clássico contra o Palmeiras: 600 jogos como jogador profissional. E antes de atingir o feito, o Profeta elegeu os dez duelos mais marcantes na carreira.



LEIA TAMBÉM: Defesa do Palmeiras encara estreia do "ataque dos sonhos" do São Paulo

A lista do meio-campista, que começou nas categorias de base do São Paulo e conta com títulos e passagens pela Seleção Brasileira, conta com três partidas históricas pelo time são-paulino e momentos memoráveis por outros clubes que também defendeu.

Além dos 264 jogos disputados pelo São Paulo, Hernanes fez 43 pelo Santo André, 156 pela Lazio, 52 pela Inter de Milão, 35 pela Juventus, 22 pelo Hebei Fortune, além de 27 pela Seleção Brasileira. Neste período foram 116 gols marcados (51 pelo Tricolor) e 60 assistências (34 no São Paulo).

Confira a lista com os dez jogos marcantes para o Profeta:

2006 – Santo André 2 x 1 CRB – Campeonato Brasileiro da Série B

O Profeta foi emprestado ao clube do ABC Paulista para adquirir mais experiência e elegeu o confronto com os alagoanos como um dos mais importantes na passagem por empréstimo pelo Santo André, ao marcar um dos gols no triunfo do seu time.

2007 – Cruzeiro 1 x 2 São Paulo – Campeonato Brasileiro

A campanha no título do Campeonato Brasileiro de 2007 contou com um dos mais bonitos na carreira do meia: no Mineirão, Hernanes marcou um golaço de fora da área, no ângulo, após driblar o adversário com as suas tradicionais pedaladas.

2007 – São Paulo 3 x 0 América-RN – Campeonato Brasileiro

No mesmo ano, o troféu nacional foi conquistado pelo São Paulo após a vitória sobre o América-RN, no Morumbi. E um dos gols do Tricolor sobre o adversário foi marcado pelo meio-campista.

2013 – Brasil 2 x 2 Itália – Amistoso

A Itália também fez parte da carreira do Profeta. Por isso, defender a Seleção Brasileira no amistoso contra os italianos, em 2013, foi especial para o meia, que foi titular.

2013 – Lazio 1 x 0 Roma – Final da Copa da Itália

A decisão da Copa da Itália de 2013 colocou frente a frente dois rivais históricos: Lazio e Roma. E a equipe do Profeta levou a melhor, vencendo a final por 1 a 0.

2013 – Brasil 3 x 0 França – Amistoso

O amistoso da Seleção Brasileira contra a França, em 2013, foi especial para o Profeta, que anotou um dos gols da equipe sul-americana na vitória por 3 a 0.

2014 – Inter de Milão 2 x 2 Napoli – Campeonato Italiano

O confronto entre Inter de Milão e Napoli, em 2014, foi agitado até os instantes finais e teve um belo gol de falta marcado pelo Profeta, já nos acréscimos.



2016 – Juventus 2 x 2 Bayern de Munique – Liga dos Campeões

Em 2016, Hernanes disputou a sua primeira Liga dos Campeões. E o clássico europeu contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final, está entre os confrontos memoráveis do meio-campista.

2017 – Botafogo 3 x 4 São Paulo – Campeonato Brasileiro

O retorno do Hernanes ao Tricolor foi emocionante, heroico, marcante... profético! Na reta final da partida, os anfitriões venciam por 3 a 1 e caminhavam para decretar o revés dos paulistas. Porém, com muita raça, o time são-paulino foi buscar a virada no placar, e o Profeta marcou um dos gols que garantiu o histórico triunfo no Engenhão.

SPFC, Hernanes, Jogos, 600
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Pouco utilizado por Cuca, jogador do São Paulo pode ser emprestado para clube da Série B

E MAIS: Neres se aproxima de renovação no Ajax e pode "frustrar" São Paulo


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (2)

13/07/2019 01:24:34 Paulo Eduardo

Contra o. Botafogo foram dois gols, um de direita e o outro de esquerda.

A vitória amanhã passa polos pés do profeta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.