Governo de SP veta projeto que liberaria bebidas alcoólicas em estádios
Últimas Notícias
publicidade

Governo de SP veta projeto que liberaria bebidas alcoólicas em estádios

0 0 0
O Governo de São Paulo vetou o Projeto de Lei 1.363/2015 que previa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas paulistas. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOSP) de hoje e é assinada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo.

O projeto de lei havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa, mas o governador João Dória já havia antecipado que iria vetá-lo por considerar a medida inconstitucional. A PGE (Procuradoria Geral do Estado), como faz com todos os projetos aprovados, analisou o texto. Nesse caso, indicou a Doria sua inconstitucionalidade.



O entendimento é de que o Estatuto do Torcedor veta a venda. Assim, uma lei estadual passaria por cima de outra federal, o que seria inconstitucional.

Porém, deputados favoráveis ao projeto, a FPF, dirigentes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos e de pelo menos parte das agremiações do interior defendem a constitucionalidade dele. Os quatro grandes clubes do Estado chegaram a fazer um tuitaço em junho defendendo a liberação das bebidas alcoólicas.



São Paulo Fc, SPFC, bebidas alcoólicas, estádios
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

E MAIS: Confira os melhores momentos de São Paulo 1x1 Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Empate com Palmeiras faz Tricolor completar 1 ano sem vencer clássicos

SPFC ULTÍMAS NOTÍCIAS: PROPOSTA PELO ANTONY; CLÁSSICO; L.FERNANDES E TAVARES - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (6)

11/07/2019 16:48:02 tricolinospfc

Entrar bêbado pode beber la não nas barracas de sanduba te cachaça latinha e se procurar acha mais algum aditivo ok

11/07/2019 16:46:00 tricolinospfc

A m maconha pode os caras fumam e baforam na sua cara

11/07/2019 12:30:54 Corcunda

Sempre bebi antes e depois. Seja com ambulantes ou em bar. Essa lei não tem fundamento algum. A não se q coloquem bafômetros na porta nd impede q o fulano entre bebado no estádio.

Beber dentro do estádio seria apenas uma questão de continuar tomando uma ou outra pq td mundo bebe lá fora.
Oq mudaria para os clubes? Muita coisa, bares e camarotes ficariam mais valorizados e com isso o aluguel dos mesmos iriam as alturas. Cervejas investiriam mais nos clubes e etc. tomara q ainda exista alguma maneira de derrubar essa lei tosca q proíbe no futebol mas não proíbe em outros eventos.

11/07/2019 11:40:36 Tricolaço7

@Wanderlei: Nessa época de recesso do Campeonato Brasileiro o povo se afasta mesmo. Ainda mais que não tem NENHUMA notícia relevante do nosso time. Nenhuma contratação de impacto e por ai vai...

11/07/2019 11:37:06 Tricolaço7

Não pode tomar dentro do estádio comprando de estabelecimentos que pagam impostos, mas ninguém fiscaliza o monte de ambulante que vende aos redores.

Brasil sendo Brasil.

11/07/2019 11:29:22 Wanderlei Wackerhage

É impressão minha ou ninguem mais ta animado com esse aplicativo ? Visualizações cairam drasticamente , comentários , muitas materias sem nenhum comentário , sinal que estao de saco cheio com o baixo nivel do aplicativo ultimamente , se esta vivendo so de enquetes noticias velhas e repetidas e materias sem anexo nenhum acordem administradores .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.