publicidade

Militão passa mal e deixa entrevista coletiva de apresentação

Eder Militão é apresentado oficialmente como novo reforço do Real Madrid e declara 'sonho de criança' se realizando Getty Images

Apresentado como novo reforço do Real Madrid, o brasileiro Eder Militão não escondeu a felicidade de estar realizando um "sonho de criança" ao vestir a camisa da equipe merengue.



Após ser considerado um dos melhores defensores do Campeonato Português defendo as cores do Porto, como enfatizou o presidente Florentino Pérez ao apresentá-lo, o jogador afirmou que deseja ter outra ótima temporada e "fazer história" no "melhor clube do mundo".



LEIA TAMBÉM: Fim da linha! Sem espaço no São Paulo, Nenê deve acertar com o Fluminense



Ex-São Paulo, o atleta reconhece que "tudo aconteceu muito rápido" em sua carreira, agradeceu todo o suporte que lhe foi dado pelo time português desde o primeiro dia, mas afirma que não pensou "duas vezes" ao receber a proposta do time de Madri nas suas mãos.

Ao seu lado e competindo por posição, Sergio Ramos e Raphael Varane serão grandes concorrentes, mas Militão afirmou que deve continuar fazendo seu trabalho, se considera um jogador "polivalente" e que se o treinador, Zidane, lhe der uma oportunidade, fará o seu melhor dentro de campo. No entanto, reconhece que o caminho é longo e não espera ser titular já em sua primeira temporada.

Porém, durante a pergunta de um jornalista espanhol se gostaria de jogar com Neymar vestindo a camisa do Real Madrid, o zagueiro demonstrava mal-estar, alargava a gravata e bebia muita água. Então, sem responder sobre o companheiro de seleção brasileira, afirmou que não conseguiria continuar a coletiva de imprensa, deixando a sala logo em seguida.

O jogador de 21 anos foi contratado por 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) no final da última temporada, quando ainda nem havia se aberto o mercado de transferências e foi o primeiro reforço oficializado na 'remontada' do Real Madrid com contrato pelas próximas seis temporadas, até 2025.

Militão surgiu nas bases do São Paulo e vestiu a camisa na equipe titular por duas temporadas, completando 57 partidas e chamando a atenção de grandes times europeus até escolher se transferir para o Porto na temporada 2018/19.

No clube português, disputou 47 partidas, brilhou ao lado de Alex Telles e Felipe, se tornou um dos melhores defensores do campeonato com apenas cinco meses de Europa e juntos, chegaram às quartas de final da Champions League e perderam apenas para o campeão Liverpool, enquanto no campeonato nacional disputaram ponto a ponto a liderança com os rivais Benfica, porém terminaram em segundo lugar, dois pontos atrás dos campeões.



Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em setembro de 2018, Militão foi chamado por Tite para a equipe que conquistou a taça da Copa América no último domingo e mesmo com poucos tempo dentro de campo, entrou na decisão contra o Peru aos 37 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Gabriel Jesus.

São Paulo, Militão, Entrevista, Coletiva, Apresentação, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 5

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.