Por onde anda Marcos Guilherme, ex-São Paulo
Últimas Notícias
publicidade

Por onde anda Marcos Guilherme, ex-São Paulo

Revelado no clube do Paraná, o meia atuou em apenas quatro clubes ao longo da carreira, dois no Brasil e dois no exterior

0 0 0
Nascido em Itararé, divisa do Paraná com São Paulo, Marcos Guilherme de Almeida Santos Matos, começou no futebol na região Sul do país. Ainda nas divisões de base do Athletico-PR, o meia deu seus primeiros passos dentro dos gramados.



LEIA TAMBÉM: Torcida do São Paulo mostra saudades ao relembrar de ex-SPFC que estão na Seleção: “Só choro quando lembro”

Nesta mesma época, a boa fase vivida por Marcos Guilherme o levou para a seleção brasileira sub-20. No Sul-Americano da categoria, ele chegou a marcar cinco gols em nove partidas. Ainda em 2015, ele chegou a disputar o Mundial com U-20 com a seleção de base, torneio no qual deixou sua marca duas vezes.

Com o bom momento de Marcos Guilherme, ele acabou emprestado pelo Athletico-PR, na época detentor de seu passe, ao Dynamo Zagreb. No entanto, ele ficou menos de uma temporada no clube croata, disputando apenas 15 partidas e marcando um gol.

Em seu retorno ao Brasil, em 2017, o meia continuou com passe vinculado ao Athletico-PR, que realizou novo empréstimo. Desta vez, o destino foi o São Paulo, clube pelo qual atuou em duas temporadas.

Apesar do curto período em que jogou com a camisa tricolor, Marcos Guilherme viveu bons momentos no clube. Em 49 partidas disputadas e 9 gols marcados, o meia quase permaneceu em definitivo no clube, que atuava por empréstimo. No entanto, um impasse financeiro entre o São Paulo e o Athletico-PR, que detinha os direitos do jogador, não permitiu a continuação de Marcos Guilherme no clube paulista naquela ocasião.

O dinheiro que impediu a permanência do meia no São Paulo, acabou o levando para a Arábia Saudita. O destino de Marcos Guilherme foi o Al-Wheda, na época comandado por Fábio Carille, hoje técnico do Corinthians. A transação entre o Athletico-PR e o clube árabe girou em torno de 4 milhões de euros, concluindo a transferência do meia o exterior.



Aos 23 anos, Marcos Guilherme vive sua segunda oportunidade fora do Brasil, onde já participou de 30 partidas e balançou em nove oportunidades as redes adversárias. Vivendo boa fase por lá, o meia comandou recentes goleadas do clube, indicando que, pelo menos por enquanto, seu retorno ao Brasil está descartado.

SPFC, Marcos Guilherme

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Antony terá salário oito vezes maior após renovar com o São Paulo

LEIA TAMBÉM:Cláusula no contrato de Nenê impede o jogador de enfrentar o São Paulo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (4)

23/06/2019 19:25:21 biomarpos

O SPFC poderia oferecer o Jucilei e o Éverton em definitivo e empréstimo de Biro biro por uma temporada e trazer o Marcos Guilherme (Al Waehda). É são paulino e jogava com raça e não está acima dos jogadores que temos hoje.

23/06/2019 17:41:01 Gustavo Egler

Marcos guilherme eh muito muito ruim

23/06/2019 17:15:13 Jose Feitosa

Essa goleira da seleção brasileira feminina deve ter algum parentesco com o Sidão, muito ruim.

23/06/2019 17:14:13 Benedicto marcos f Ff

Puta enquete besta! Quero saber é se o Leco vazou, junto com o Raí e sobre contratações;ou a merda vai continuar a mesma?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.