Como Volpi venceu mau início e 'fake news' para virar pilar do São Paulo
publicidade

Como Volpi venceu mau início e 'fake news' para virar pilar do São Paulo

0 0 0
Tiago Volpi chegou à parada da Copa América como pilar de um São Paulo carente de referências técnicas, mas nem sempre foi assim. Após começo irregular e falhas em clássicos, o goleiro teve que superar críticas e até notícia falsa para se firmar no gol tricolor e espantar o sempre presente 'fantasma' Rogério Ceni. Chega a ser clichê falar de Ceni para avaliar os goleiros são-paulinos, mas desde 2015 a lembrança do ídolo tem grande influência no desempenho de seus sucessores. Tanto que a pressão foi o principal assunto da coletiva de apresentação de Volpi, que fez vários elogios mas se disse pronto para assumir a posição. Após Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean, seria a vez dele.



Houve desconfiança já na Florida Cup, que aumentou após falhas em clássicos contra Santos e Corinthians no Paulistão. Em seguida o goleiro foi alvo de notícia falsa: um vídeo de seu primeiro dia de treino no São Paulo viralizou nas redes sociais como se fosse atual, ironizando o treinamento como leve demais. A maré só virou em abril, em um jogo específico. No Allianz Parque, contra o Palmeiras, Volpi perdeu o pênalti que daria ao São Paulo a classificação à final estadual; mas logo em seguida se redimiu, defendeu uma cobrança e levou o time à decisão da mesma forma. De vilão a herói em questão de segundos, o goleiro abriu caminho para a boa fase: recentemente foi decisivo nos jogos contra o Cruzeiro e Atlético-MG no Brasileirão, sendo um dos motivos que atenuaram a má fase do Tricolor.



Em 2019 Volpi soma 30 jogos oficiais e 21 gols sofridos, mas tem melhorado bastante estes números desde o início do Brasileirão, no qual sofreu cinco gols e acumula 29 defesas em nove partidas (média de 3,2 por jogo). Ele volta aos treinos na segunda-feira (24), quando o elenco do São Paulo começa a preparação para a metade final da temporada. O goleiro tem contrato de empréstimo até dezembro.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Thiago Volpi
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

E MAIS: Confira os melhores momentos de São Paulo 1x1 Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Empate com Palmeiras faz Tricolor completar 1 ano sem vencer clássicos

SPFC ULTÍMAS NOTÍCIAS: PROPOSTA PELO ANTONY; CLÁSSICO; L.FERNANDES E TAVARES - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (7)

20/06/2019 19:01:23 Tricolornacional

Até quando essa torcida vai ficar na dependência de RC? A vida continua, o São Paulo é uma instituição que teve um mito no gol, passou, assim como Ronaldo, Ronaldinho, Romário e tantos outros que hoje faz muita falta a seleção, PASSOU!!! Bola para frente, todo goleiro que entra é comparado com Rogério por nós e isso tem pesado bastante para evolução dos sucessores, só que esquecem que ele também dentro do gol falhou muito até ser o grande goleiro que conhecemos, o grande diferencial do RC foi cobranças de faltas e penalidades, a prova viva disso é que nunca foi titular absoluto da seleção canarinho, justamente porque lá não bateria faltas e penalidades e seria um goleiro normal, vão me xingar, sim, mas é verdade, quem acompanhou o SP desde os tempos de Zete vai simplesmente dizer que dentro do gol, o Zete foi mais goleiro, e Rogério é sim um ser de outro planeta, jogando no gol, batendo faltas e pênaltis " no São Paulo", mas não podemos deixar de lado o Volpi que vem sim fazendo um grande trabalho, essa história de comparar o atual goleiro com o mito, tem que acabar ou jamais um goleiro vai vingar aqui, RC foi bom, maravilhoso, mas é passado, viúvas, a vida segue, o São Paulo é maior que o Rogério, agora no máximo que pode nos ajudar é fora do gol, ali debaixo das traves é outro, será que é tão difícil essa torcida aceitar que jamais terá o mesmo novamente no gol?

20/06/2019 15:20:43 Devil360

O cara jogava numa liga 1000 vezes inferior que a brasileira...Precisava só de tempo de jogo mesmo.

20/06/2019 15:15:00 Cleiton paiva silva

Zetiti é rogerio nao joga mas,agora é volp

20/06/2019 13:11:54 Nelton Costa

Pilar foi zetti ,rogerio Ceni

20/06/2019 13:11:16 Nelton Costa

Pilar????????????????????????????????????????????????????????????????? ????????????

20/06/2019 12:55:59 Sergio Diel

Fora leco pe frio

20/06/2019 12:55:33 Sergio Diel

Lucas Perri volta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.