Everton não tira folga e trabalha todos os dias para se recuperar de lesão
publicidade

Everton não tira folga e trabalha todos os dias para se recuperar de lesão

Problema no adutor da coxa direita tira atacante dos treinos durante pausa

0 0 0
A sequência de Everton com a camisa do São Paulo foi interrompida mais uma vez após uma lesão de grau 2 no músculo do adutor da coxa direita sofrida no duelo contra o Avaí, na oitava rodada do Brasileirão.



Devido ao problema, o atacante pode ficar até dois meses fora, e com isso perderá todo o período de preparação durante a pausa para a Copa América, além da folga de nove dias dada aos atletas. Nesta semana, ele faz em tratamento em dois períodos no CT da Barra Funda.

– O torcedor pode ter certeza que eu venho trabalhando demais pra não ter mais problemas de lesão. Inclusive não terei férias. Vou trabalhar todos os dias nessa parada da Copa América para me recuperar o quanto antes – afirmou Everton, via assessoria de imprensa.

No início da semana passada, o GloboEsporte.com divulgou os números das lesões de Everton desde 2016, quando ainda defendia o Flamengo. O levantamento mostra que no período entre 28 de março de 2016 e 8 de maio de 2019, o atacante acumula 13 problemas médicos e já perdeu 51 jogos. Esse novo diagnóstico pode fazê-lo perder mais cinco partidas. Everton rebateu a amostragem.



– Lesões acontecem com qualquer atleta de alto rendimento. É assim em qualquer esporte. Fazer um recorte desses friamente não é justo nem comigo e nem com qualquer outro profissional que treina pra caramba e faz de tudo pra dar o seu máximo sempre. Ninguém gosta de ficar sem jogar.

– Nesse mesmo tempo tive grandes sequências de jogos. Em 2017, eu atuei 56 partidas no ano. Fui o terceiro a ter mais jogos no elenco do Flamengo. Ano passado fiz diversas partidas em alto nível também. Esse ano, infelizmente, as coisas não estão acontecendo da maneira que eu esperava – contestou.

Em 2019, Everton já tem três lesões detectadas. No início de fevereiro, ele sofreu um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda e perdeu cinco partidas. No dia 29 de maio, no duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, sofreu uma concussão cerebral e foi desfalque contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e agora enfrenta o problema no músculo do adutor da coxa direita.

Na mais recente delas, o jogador desabafou no banco de reservas. Ao ser substituído aos 38 minutos do primeiro tempo, as câmeras flagraram o atacante chorando e muito irritado com o novo problema.

– Foi um choro de raiva, de desabafo. Eu treino pra caramba e me cuido demais fora de campo pra não dar brecha pra lesões. Ali eu fiquei muito chateado – disse o atleta.

Caso se confirme os dois meses de recuperação, Everton irá perder os duelos contra Palmeiras, Chapecoense, Fluminense e Athletico-PR. Todos pelo Brasileirão.

Para o seu lugar, o técnico Cuca tem à disposição Marquinhos Calazans, Vitor Bueno, Everton Felipe e pode contar com o retorno de Joao Rojas, lesionado desde 2018, e Pablo, que se recupera de uma cirurgia na região lombar.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Everton, lesão
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Concorrência de Pato e Toró faz Everton ter de se adaptar à nova realidade

LEIA TAMBÉM:Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (5)

20/06/2019 15:26:34 Everton Barretta

Pipoqueiro e mercenário nesse ano não está jogando nada se esconde em jogos importantes

20/06/2019 10:04:19 brasil123544156123

Logico so vive de folga pq vive machucado , mais folga pra que né

20/06/2019 09:29:49 Flavio Ribeiro

Coitado do cara, vive machucado. Espero que ae recupere logo e que o spfc o venda o mais rapido possível. Custou uma nota preta e até agora o investimento nao teve nenhum retorno.

20/06/2019 09:27:42 Jose António

Tudo que acontece de ruim é pra melhorar, por isso não abaixe a cabeça não sua hora vai chegar e você, vai jogar muito, no nosso tricolor.

20/06/2019 09:27:39 Jonata Santana

Rojas urgente Everton ja falei qual é a dele vai se tratar em um DM de responsa depois volte se ainda for tempo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.