publicidade

OPINIÃO: Entre altos e baixos, Nenê ganhou uma oportunidade de ouro com o Cuca

(Foto: Conteúdo/NetFlu)


Por: Igor Souza


Nenê chegou ao São Paulo em 2018, após passagem de 3 anos pelo Vasco da Gama. Ainda sem a camisa 10, naquela época de Christian Cueva, Nenê vestiu a camisa 7 no Paulistão e ajudou o time na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista, marcando o gol da vitória sobre o Corinthians no Morumbi.



Entretanto, foi no Campeonato Brasileiro que Nenê caiu nas graças da torcida. Peça chave no esquema do então técnico Diego Aguirre, que substitui a saída de Dorival Júnior, o meio campo Nenê conduziu o time no primeiro turno do campeonato com gols importantes, assistências e muita qualidade técnica na “meiuca” do São Paulo Futebol Clube.

Porém, já no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o rendimento do meia caiu absurdamente, assim como os seus companheiros, que só terminaram o campeonato brasileiro em 4º lugar, iludindo novamente a torcida. Nenê não acertava nada que tentava e quando era substituído pelo técnico Aguirre, o meia fazia questão de demonstrar a insatisfação. Após a queda do treinador, muitos boatos diziam que Nenê tinha o vestiário na mão e foi o pivô da demissão do técnico.

Já no início do ano em 2019, Nenê recebeu uma proposta do Fluminense, mas recusou. O meia fez apenas 9 jogos no Campeonato Paulista no comando de Jardine e Mancine. A recusa naquela época parecia uma loucura, pois Nenê não tinha espaço no time e não tinha mais o carinho da torcida como no primeiro semestre de 2018.

Com a chegada do técnico Cuca, já nas semifinais do Paulistão, Nenê entrou no decorrer do jogo contra o Palmeiras e no primeiro jogo da final contra o Corinthians. O novo treinador dava todos os indícios de que contaria com o experiente meia em seu elenco, mesmo com toda a recusa da torcida. E foi o que de fato ocorreu.

Cuca utilizou o meia em 2 jogos pelo Brasileirão e Nenê já começa a mostrar que pode ser uma “salvação”. Após a assistência no último jogo do São Paulo contra o Alético Mineiro, Nenê mostrou para torcida que ainda pode render frutos e já esqueceram que Igor Gomes disputa vaga com ele. Muitos afirmam que Nenê está mais pronto e sente menos quando entra em jogo grande - e no Brasileirão todo jogo é imenso.



Nenê recebeu a segunda proposta do ano, agora uma investida feita pelo Goiás que conta com o futebol do meia. Entretanto, após reverter a situação no clube com a chegada do Cuca, além da negociação emperrar, ela irá totalmente contra as pretensões do treinador. Com toda certeza, Cuca não irá permitir a saída de Nenê.



Nenê, Igor Gomes, Cuca, São Paulo


VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.