OPINIÃO: Entre altos e baixos, Nenê ganhou uma oportunidade de ouro com o Cuca
Últimas Notícias
publicidade

OPINIÃO: Entre altos e baixos, Nenê ganhou uma oportunidade de ouro com o Cuca

0 0 0
(Foto: Conteúdo/NetFlu)


Por: Igor Souza


Nenê chegou ao São Paulo em 2018, após passagem de 3 anos pelo Vasco da Gama. Ainda sem a camisa 10, naquela época de Christian Cueva, Nenê vestiu a camisa 7 no Paulistão e ajudou o time na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista, marcando o gol da vitória sobre o Corinthians no Morumbi.



Entretanto, foi no Campeonato Brasileiro que Nenê caiu nas graças da torcida. Peça chave no esquema do então técnico Diego Aguirre, que substitui a saída de Dorival Júnior, o meio campo Nenê conduziu o time no primeiro turno do campeonato com gols importantes, assistências e muita qualidade técnica na “meiuca” do São Paulo Futebol Clube.

Porém, já no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o rendimento do meia caiu absurdamente, assim como os seus companheiros, que só terminaram o campeonato brasileiro em 4º lugar, iludindo novamente a torcida. Nenê não acertava nada que tentava e quando era substituído pelo técnico Aguirre, o meia fazia questão de demonstrar a insatisfação. Após a queda do treinador, muitos boatos diziam que Nenê tinha o vestiário na mão e foi o pivô da demissão do técnico.

Já no início do ano em 2019, Nenê recebeu uma proposta do Fluminense, mas recusou. O meia fez apenas 9 jogos no Campeonato Paulista no comando de Jardine e Mancine. A recusa naquela época parecia uma loucura, pois Nenê não tinha espaço no time e não tinha mais o carinho da torcida como no primeiro semestre de 2018.

Com a chegada do técnico Cuca, já nas semifinais do Paulistão, Nenê entrou no decorrer do jogo contra o Palmeiras e no primeiro jogo da final contra o Corinthians. O novo treinador dava todos os indícios de que contaria com o experiente meia em seu elenco, mesmo com toda a recusa da torcida. E foi o que de fato ocorreu.

Cuca utilizou o meia em 2 jogos pelo Brasileirão e Nenê já começa a mostrar que pode ser uma “salvação”. Após a assistência no último jogo do São Paulo contra o Alético Mineiro, Nenê mostrou para torcida que ainda pode render frutos e já esqueceram que Igor Gomes disputa vaga com ele. Muitos afirmam que Nenê está mais pronto e sente menos quando entra em jogo grande - e no Brasileirão todo jogo é imenso.



Nenê recebeu a segunda proposta do ano, agora uma investida feita pelo Goiás que conta com o futebol do meia. Entretanto, após reverter a situação no clube com a chegada do Cuca, além da negociação emperrar, ela irá totalmente contra as pretensões do treinador. Com toda certeza, Cuca não irá permitir a saída de Nenê.



Nenê, Igor Gomes, Cuca, São Paulo


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

E MAIS: Confira os melhores momentos de São Paulo 1x1 Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Empate com Palmeiras faz Tricolor completar 1 ano sem vencer clássicos

SPFC ULTÍMAS NOTÍCIAS: PROPOSTA PELO ANTONY; CLÁSSICO; L.FERNANDES E TAVARES - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (16)

21/06/2019 19:09:38 José Lopes

se já não tem um jogador prá armar o time e quer mandar um jogador que sabe armar!! isso é ser muita burrice!!!

20/06/2019 15:00:50 Aguinelo Barbosa

Nene é sao paulino e recusou um caminhao de dinheiro arabe para ficar no sao paulo muitos torcedores até o Barollo comprou caneca com a chapada do nene,ele continua tao bom como antes fez 10 gols,quem do meio campo do sao paulo fez gol nesse brasileiro? Eles nem chutam quanto mais dar chapada só Nene.

Ainda bem graças a Deus

19/06/2019 16:09:37 Edivaldo Santos

Nenê com quase 38 anos entrega muito mais do que Igor Gomes e no momento mais do que o Hernanes, o lance é que o time do São Paulo virou uma fogueira e queima todo mundo

19/06/2019 15:56:46 George Hala

NÃO tem que sair mesmo, hoje e nosso unico meia de criação e deve ser utilizado ao lado de Hernanes e Luan no meio de campo!!

19/06/2019 15:26:55 Geolemos Glm1978glm

Basta colocar o cara pra jogar r cobra dele...

19/06/2019 15:15:40 So zueiras

Nene merece mais uma chance quem sabe desencante esse ano

19/06/2019 15:06:23 Leonardo Teixeira Araujo

nenên e monstro ele no meio campo pra servir o pato e o pablo

19/06/2019 15:05:36 Leonardo Teixeira Araujo

nenê tem que ficar , se ele sair quem vai armar as jogasas o rai será se vai voltar a jogar bola.

19/06/2019 14:53:26 WMenezes

Alguns torcedores tem um retardo mental só pode, em alguns dias atrás nenê só atrasa elenco só faz coisa errada tem salario alto, e em um jogo ele da um passe que e meio que "Obrigação" dele fazer isso, NENÊ SALVADOR DA PÁTRIA, NENÊ E O CARA, NENÊ JOGA MAIS QUE HERNANES, Decidam tenham um opinião propiá, parem de hipocrisia o gostam ou não do cara, não tem meio termo.

19/06/2019 14:50:06 Angela Maria Ribeiro

Gostei arrebenta Nene vc e um bom jogador vou ticar na torcida por voce Deus abençoe

19/06/2019 14:03:44 Vera Iared

Tem experiência..pode ajudar e muito o Tricolor Paulista.

Prefiro o Nenem bicudo e joganfo bem brigando que quer jogar não ficar no banco, do que esses que não mostram vontade de jogar, essa é minha opinião e respeito as outras!

19/06/2019 13:52:34 tkx sants

Tem que lançar ele pra ver o que vai dar... nao temos mais nada a perder

19/06/2019 13:40:54 Waldemar Cursino Missão Ide

Quem é perfeito? Nenê joga para o time,mesmo sendo birrento.kkkk

Nenê ainda demonstra potêncial para ser útil ao time! Quando entra demonstra empenho e dedicação! Acredito nele!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.