publicidade

Valorizado Antony retorna ao São Paulo e deixa futuro no tricolor indefinido com novas propostas

Antony levanta taça do Torneio de Toulon pela seleção olímpica — Foto: Divulgação

A decisão do clube do Morumbi de liberar o atacante foi muito contestada, e o próprio jogador virou alvo de críticas.



Apesar da posterior eliminação do São Paulo para o Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil, a situação de Antony se transformou.



LEIA TAMBÉM: Em final de contrato com o PSG, Dani Alves falou sobre a possibilidade de jogar no São Paulo



O primeiro sinal positivo para o atacante e o São Paulo foi o problema entre CBF e jogadores que se recusaram a ir para a seleção olímpica. Rodrygo, do Santos, e Renan Lodi, do Athletico-PR, não saíram dos seus respectivos clubes, e a CBF não fez a desconvocação. Por isso, eles ficaram impedidos de atuar.

Ou seja, caso o São Paulo tivesse atendido o apelo popular, ficaria com Antony sem poder usá-lo antes da parada para a Copa América e, provavelmente, causaria um desconforto interno no clube.

O atacante foi um dos destaques da competição. Principalmente depois de marcar o gol na final diante do Japão, na qual o Brasil conquistou o título nos pênaltis (ele marcou duas vezes no Torneio de Toulon). Ao balançar as redes, inclusive, Antony chegou ao terceiro gol em três finais consecutivas.

Gols em finais

Final da Copinha – São Paulo 2 (3x1) 2 Vasco

Final do Paulistão - Corinthians 2x1 São Paulo

Final do Torneio de Toulon - Brasil 1 (5x4) 1 Japão

Negociação por renovação

Antony despertou o interesse de clubes europeus. O destaque no Torneio de Toulon pode aumentar esse assédio. Diante disso, o São Paulo trabalha para renovar o contrato do atacante. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, só admite perder Antony e outros destaques de Cotia pelo pagamento da multa de 50 milhões de euros.

É provável que Antony mantenha o tempo do vínculo até setembro de 2023. O São Paulo, porém, quer dar um aumento salarial ao jogador e, consequentemente, elevar a multa rescisória nacional do principal destaque do time em 2019 (a multa internacional permaneceria igual).

Pessoas próximas a Antony entendem ser bom para o atacante de 19 anos permanecer mais tempo no Brasil para ganhar maturidade. No entanto, isso vai depender dos valores apresentados pelo Tricolor.

Na semana passada, o jornal português "Record" noticiou o interesse do Sporting em Antony. A reportagem cita uma possível ponte para o Manchester City: os ingleses comprariam o atleta e o repassariam por empréstimo aos portugueses. O Ajax monitora o jogador desde o começo do ano, mas o São Paulo não abre negociação.

No Tricolor, a intenção de valorizar Antony é justificada pelo crescimento do atleta desde sua promoção ao profissional. Na base, ele colecionou títulos.



Um fator fora de campo pode pesar na decisão de Antony ficar no país: ele vai ser pai. Na comemoração do gol em cima do Japão, no sábado, ele colocou a bola embaixo da camisa e fez uma homenagem ao futuro filho.

No próximo dia 24, o atacante se junta à delegação do São Paulo no retorno da folga durante a Copa América. O primeiro duelo após o torneio entre seleções será no dia 13, diante do Palmeiras, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão.

São paulo, Antony, Volta, Alta, Título, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 14

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.