publicidade

[ENQUETE] Para você o DM do São Paulo tem desenvolvido um bom trabalho?

O DM do São Paulo foi alvo de críticas na última semana, o fisioterapeuta da seleção equatoriana responsabilizou o setor por não tratar bem as lesões do zagueiro Arboleda que agora foi dispensado da sua seleção

Por: Gabriela Santos

Se você quiser ver os jogadores do Tricolor, basta ir ao REFFIS (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica). O DM do São Paulo que já conta com Pablo, Liziero e Rojas agora vai ter a presença do Everton (de novo), que durante a partida de ontem (08) contra o Avaí sentiu dores na coxa e foi substituído no primeiro tempo, essa é a segunda vez em uma semana e a terceira no ano que o jogador fica lesionado.
[/bn1

Em 2019, o São Paulo contou com mais jogadores no DM do que em campo, somente no início do ano o clube tinha um elenco inteiro tratando de lesões eram 11 jogadores dentre eles peças importantes como Luan, Everton, Hudson e Hernanes. No entanto, pior do que ir ao DM é a frequência com que esses atletas voltam a tratar as lesões que são dadas como “curadas”.


Everton é o que mais tem passagem pelo DM, o meia que tem uma lesão na coxa esquerda desde 2015, enquanto jogava no Flamengo, compareceu nos últimos seis meses três vezes ao departamento. A primeira vez para tratar dores na coxa esquerda (o que já era um problema detectado pelo DM, mas não foi solucionado), a segunda por conta de concussão cerebral na partida contra o Bahia e agora voltará por conta de um estiramento na coxa direita e poderá ser desfalque contra o Galo.

Entretanto Everton não é um caso isolado, veja abaixo jogadores que vivem no DM:

Rojas:
João Rojas não jogava desde outubro do ano passado, quando sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito enquanto jogava contra o Vitória, o atleta saiu de maca dos gramados. Como a lesão é considerada grave, já era fato que ele voltaria a jogar em 2019, mas o atleta não tem previsão de retorno ainda.

Luan:
O volante estava no Dm desde a final do Paulistão quando sentiu dores na coxa direita. Assim que o atleta se lesionou ao invés de ser retirado de campo, permaneceu para ajudar o Tricolor. No entanto o clube não foi campeão e ainda perdeu o atleta que só esteve à disposição de Cuca no jogo contra o Bahia pelo Brasileirão.

Depois de participar do jogo contra o tricolor baiano parecia estar tudo bem com o atleta que não foi relacionado para o majestoso no Brasileirão, afim de que pudesse ajudar a equipe na partida contra o Bahia pela Copa do Brasil. Entretanto, ele se machucou no treino e voltou ao DM.
Luan foi ao DM duas vezes em seis meses e desfalcou a equipe em 4 jogos.

Liziero:
Assim como os companheiros de equipe Liziero vai e volta ao DM, foram duas vezes em 4 meses. Liziero não jogou a final do Paulistão por conta das lesões musculares e voltou a atuar somente na quarta rodada do Brasileirão contra o Fortaleza.
No entanto no jogo contra o Bahia pelo Brasileirão o atleta teve uma entorse no tornozelo direito e só volta a jogar depois da Copa América.

[/bn1


DM, RIFFS, São Paulo, lesões

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 20

Comentários (50)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.