publicidade

[ENQUETE] Para você, qual o principal motivo do mal momento da equipe do São Paulo?

Quem assistiu ao empate em 0 a 0 entre São Paulo e Avaí, em Santa Catarina, pode ter clara noção de que o time paulista não consegue mostrar qualquer evolução neste estágio da temporada. Ainda que tenha entrado em campo desfalcada, a equipe de Cuca, que teve uma semana cheia para treinar, poderia ter apresentado um repertório muito melhor para bater os catarinenses.



LEIA TAMBÉM: Avaí e São Paulo empatam sem gols em jogo truncado na Ressacada

Sem Hernanes, que não viajou para Florianópolis, o treinador optou por escalar Everton pelo lado esquerdo do ataque, e puxou Vitor Bueno para atuar pelo meio. Foi a única alteração em relação à formação que enfrentou o Cruzeiro na rodada anterior. Apesar de o "Profeta" ser uma ausência bastante sentida, era esperado que o time desse um passo a mais, principalmente pelos treinos da semana. No entanto, o que se viu foi uma queda brutal de produção.

Isso porque nem é possível dizer que o duelo com a Raposa foi um exemplo de qualidade, mas houve o que se tirar de proveito. A constante, porém, é o desempenho de Tchê Tchê, a única inspiração tricolor. O versátil meio-campista tenta tudo: passes rápidos, tabelas, lançamentos, carregar a bola... O problema é que sem ajuda e sem companheiros no mesmo ritmo fica difícil.

Outra vez a equipe insistiu em jogadas pelo meio, afunilando sempre os lances, facilitando a marcação rival. As raras tentativas de abertura pelos lados, geraram lampejos de oportunidades que não foram aproveitadas. A falta de repertório ofensivo tem ficado cada vez mais grave e provando que a chegada de um centroavante não vai resolver os problemas do setor, que também carece de criação e inspiração, algo que pode ser corrigido no meio-campo.



Para completar a atuação tenebrosa dos são-paulinos, não foram poucas as chances que o Avaí teve para abrir o placar. Todas diante de bolas perdidas, passes errados e inacreditáveis distrações do sistema defensivo. Caso tivesse enfrentado um time com mais capacidade ofensiva, certamente teria saído de campo com uma derrota. Não é exagero dizer que os catarinenses estiveram mais próximos da vitória do que os paulistas.

Isso sem contar os desfalques. Everton sentiu um incômodo na coxa direita e deixou o gramado ainda no primeiro tempo, não deve enfrentar o Atlético-MG, assim como Tchê Tchê, que levou o terceiro amarelo. O time que tinha a pretensão de somar 18 pontos nas primeiras nove rodadas, agora parece torcer para a chegada da pausa para a Copa América com o menor prejuízo possível.

SPFC, Brasileirão, Crise, Empate

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (54)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade