São Paulo tenta blindar Antony para não transformá-lo em 'vilão' da crise
publicidade

São Paulo tenta blindar Antony para não transformá-lo em 'vilão' da crise

Atacante de 19 anos pediu para defender a Seleção Brasileira olímpica no Torneio de Toulon, não participou do jogo de volta contra o Bahia e virou alvo de torcedores

0 0 0
Antony viajou na segunda-feira para se juntar à Seleção Brasileira - FOTO: Divulgação/CBF

Torcedores do São Paulo têm enviado mensagens pouco carinhosas para Antony desde que Cuca disse em entrevista coletiva que ele pediu para defender a Seleção Brasileira olímpica no Torneio de Toulon. A ira aumentou depois que o São Paulo, já desfalcado do atacante de 19 anos, foi eliminado pelo Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em meio à crise, o clube tem tentado blindar o jovem para que ele não vire vilão.



Mesmo sem ser questionado sobre o assunto, Cuca saiu em defesa de Antony em sua entrevista coletiva após a partida em Salvador.



LEIA TAMBÉM: Após eliminação na Copa do Brasil, Raí vê pressão por título do Brasileirão


- O Antony está na Seleção, e tinha que ir para a Seleção. Não adianta ficar bravo. Se ele está hoje aqui e a gente é eliminado, com ele perdendo a chance de ir para a Seleção, ele ia entrar em parafuso, ele ia perder a chance da vida dele de se tornar um grande jogador, coisa que a Seleção vai poder dar. Nós fizemos o que é certo no futebol. Se os outros (clubes) não fizeram, aí é problema deles. Não adianta também culpar a diretoria. Quando me perguntaram sobre isso eu fui favorável. Eu não sei se teríamos vencido o jogo com ele aqui, se ele teria feito uma diferença a esse ponto. Acho que não. No geral o Bahia foi melhor nas duas partidas. Pouca coisa, mas o suficiente para passar - declarou o treinador.

Ainda antes da eliminação, o diretor de futebol Raí foi outro a tirar o peso da decisão do jogador de não abrir mão da Seleção - como fez Rodrygo, do Santos, por exemplo.

- Antes da convocação oficial, a gente já tinha a informação de que três ou quatro jogadores do São Paulo seriam convocados. A gente falou "não", assim como outros times também devem ter negado. A gente falou que não ia liberar nenhum jogador, e aí a CBF chegou à conclusão de que o mais sensato seria convocar um de cada time. Houve exceções (o Corinthians teve dois convocados), mas o prometido foi que nenhum clube vetaria isso. A gente cumpriu o que foi combinado. Obviamente que esse calendário não ajuda ninguém. O jogador quer ir para a Seleção, a gente precisa dele aqui, mas o combinado é que todos os clubes iam liberar pelo menos um jogador. Foi o compromisso que a gente assumiu. Teve a vontade do Antony, conversamos com o Cuca também. Temos Helinho, Everton, outros jogadores que podem ser grandes opções para substituir o Antony - disse o dirigente, em entrevista ao Sportv.

Desde o anúncio da convocação, Cuca vinha batendo na tecla de que o São Paulo só deveria deixar Antony servir à Seleção se todos os outros convocados também atendessem ao chamado. Não foi o que aconteceu, já que o Santos não liberou Rodrygo, o Athletico-PR não liberou Renan Lodi e o Lille (FRA) não liberou Gabriel e Thiago Maia. Raí disse que "o elenco é rico" para justificar o fato de o Tricolor não ter batido o pé:

- Tem uma data Fifa aí, não sei o que vai acontecer com os clubes que não liberarem os jogadores a partir do dia 2 de junho. Mas, como eu falei, acho que o elenco é rico. O Antony participou desses últimos jogos não tão bons que o São Paulo teve.

O empresário de Antony, Junior Pedroso, também saiu em defesa do atleta em meio às críticas que ele vem sofrendo:

- O Antony fez 31 jogos, mais do que o time principal do São Paulo que fez 28 jogos no ano, abriu mão das férias no final do ano para jogar a Copinha, resgatou o bom futebol que salvou o SP no campeonato Paulista e ao ser liberado para defender a seleção base olímpica recebe essa avalanche de críticas de parte da imprensa e torcedores, como se fosse o culpado pela desclassificação do São Paulo na Copa do Brasil?!! Falta bom senso e responsabilidade na hora de julgar um garoto que tem uma personalidade incrível e muito amor ao que faz! - escreveu o agente no Twitter.



Antony só volta ao São Paulo após a Copa América. Titular absoluto da equipe, será desfalque contra Cruzeiro, Avaí e Atlético-MG, últimos três jogos do Brasileirão antes da pausa. A Seleção Brasileira está no Grupo B do Torneio de Toulon, com Catar, Guatemala e França. A competição será realizada entre 1 e 15 de junho.

São Paulo, Blinda, Antony, Transformá-lo, Vilão, Crise, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Fora dos planos do técnico Cuca, lateral pode deixar São Paulo após propostas

LEIA TAMBÉM: Hudson pede para não ser fixado na lateral e Cuca ainda quer reforço

E MAIS: São Paulo aplica maior goleada desde a era Rogério Ceni; relembre

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 11 30

Comentários (45)

31/05/2019 15:59:13 TRIMUNDIAL_79

Mascarado esse mlk.....
Minha opiniao

31/05/2019 15:37:38 Pedro1930

Esse discurso do Raí com comportamento moral já deu. Não é Everton ou Helinho que iriam substituir o Antony, só uma mula acreditaria nisso. O SP infelizmente hoje depende bastante de um jogador novo que busca mais valorização no mercado europeu, do que ter ambição de conquistas pelo São Paulo. De torcedor/jogador só o M1TO!

31/05/2019 15:23:26 eri633

Quando estava na final do Paulista passou até reportagem com fotos dele na torcida do SP, se dizendo torcedor, agora pede dispensa pra jogar numa selecao de base em um torneio q nao vale nada.Grande torcedor!

31/05/2019 14:38:57 Reinaldo Moraes

Se o Antony for embora acaba o time??? Bando de zé Ruela, o time tem que ganhar com os que estão em campo.

31/05/2019 14:00:13 Evandro Sampaio

Um time do tamanho do São Paulo não pode ser dependente de um jogador do tamanho do Antony

31/05/2019 13:52:29 Marisa Azevedo

Antes ele na seleção do que no spfc fazendo mimimi ,caso nao fosse liberado .Agora os culpados são aqueles que entraram em campo e não jogaram nada pra se classifica, como vem acontecendo sempre.

31/05/2019 13:01:00 Rlc014

Isso tava claro que ia acontecer, foi um erro grave do Antony, deveria ter deixado rolar, não precisava pedir pra ser liberado, o torcedor é emotivo e por isso tá agindo assim, não é pq acha que ele teria resolvido a classificação, e sim pq tinha criado uma espectativa de que o Antony era um jogador diferente, parecia que ele amava o clube, se dizia torcedor apaixonado, mas com essa atitude ele mostrou que é a mesma coisa que os outros, mas isso não justifica o que está acontecendo, ele ainda é jogador do São Paulo, não pode jogar a culpa nele só por causa disso, mas eu tbm entendo a torcida, na fase ruim que tá qlqr errinho já vira motivo de críticas, quem tá no clube tem que pensar muito antes de tomar uma decisão como essa, pra não escolher a opção errada, e foi isso que o Antony fez, tomou a decisão errada em um momento muito crítico, agora meu medo é ele cair de rendimento igual vários que já passaram por isso.

31/05/2019 12:57:43 Hand Naka

Esses perebas entram em campo com uma ma vontade de dar nojo.

31/05/2019 12:56:13 Hand Naka

Tem gente falando aqui que tem que cobrar só a diretoria, mas nao sao eles que entram em campo, pagam salario em dia e dão condições de trabalho, e querem botar a culpa da falta de vontade no Rai? Pelo amor de Deus

31/05/2019 12:52:34 Fernando Freita

Amarelo...

31/05/2019 12:47:11 Donatan Pereira

Larga d ser vagabundo diretoria e vc cuca é fraco fora d spfc agora o antoni tinha q ta aq sim agora seis vem mentir q o mlk do santos foi o clube q proibiu toma vergonha nesa cara band d enconpetenta o mlq d Santos sim unrrou a camisa q ele veste porq ele sim podia escoller ir para a seleção porq ele bem na vdd dopois d jogos d coleção ele ja ia embora para a Europa ele não presizava do Santos mais agora o antani ocrubre dele spfc é maior q ele e ele nao ta vendido ele acha q ele quem frança mais na vdd ja é conbinado com cuca né diretoria manda para celecao q é vasio d vender ai vende caro e nois fica com vc cuca nois ponhe cupa nos jogadores q fico ai ate vc sai porçima cuca band d vgbd fora leco cuca e rai

31/05/2019 12:44:29 Edicarlos Santana

Esperamos que facam com antonny que fizeram com Lucao folo todo dia santo de casa nao faz milagre

31/05/2019 12:34:20 fronteira

Engraçado comentários defedendo antony ,carai na hora q mais precisava ele foi a diretoria deixou Ten culpa sim ele e a diretoria tem q cobrar sim primeiro sao paulo depois essa porra de selecao e sub 20 ainda sai fora por isso estamos na fila esse tempo todo e vai continuar com esses pensamentos queria ver outro time ter liberado sabendo do jogo q timhabpela frente

31/05/2019 12:33:25 Emerson Correia dos Santos

A culpa não é do Antony. Jogar culpa de um clube do tamanho do SP em um mlk é filadaputage! Mas ele precisa entender que cai e se levanta todos juntos, abandonar o barco qd se precisa é descompromisso com o clube que o criou até hoje e tbm os parceiros de trabalho. Pelo que está jogando poderia não acrescentar nada, mas isso não se faz.

31/05/2019 12:20:34 Karlyson Ataide

Pra mim a diretoria liberou ANTONY SABENDO QUE NÃO IA CLASSIFICAR...????

31/05/2019 11:20:18 Chilli

A opção foi dele.

Se queimou e ponto final, agora assuma a bronca e mostre futebol.

Ele tá pensando nele, ser valorizado, ser vendido, mas todo munda USA o SPFC, porque o Antony não, foi o Militão, o David Neres, entre outros.

Agora, o time tá na merda, levando pau em clássicos e ele postando foto na academia, MENOS né.

SPFC é casa da mãe Joana, isso é só o retrato de que o clube ACABOU.



A podridão vem de dentro do clube.Os resultados são as consequencias de um trabalho riduculo.Veja por exemplo o bahia,tem TRÊS Centro-avantes,e o SPFC?Como querer q um time sem centro-avante faça gols?O corintians tem três,o palmeiras tem vários, enfim,centro-avante é o cara que faz gols!Diretoria AMADORA,enquanto não tivermos profissionais no departamento de futebol,isentando o Cuca,afinal êle não contrata,enfim...

31/05/2019 10:56:55 Cesar Vilki

nao e culpa do antony, o time ta uma droga faz tempo

31/05/2019 10:56:54 Gilene Abrantes

Todos os jogadores tem sonhos de defender a seleção e o antony não é diferente. Se fosse qualquer um de nós no lugar dele iria também e outra ele sozinho não ganha jogo não com esse elenco cansado. Não temos que ficar julgando o cara não

31/05/2019 10:40:27 R.óòHSPFC

Pensei que eram poucos os torcedores criticando o Antony, mas parece que tem muitas mulas por aqui.

Concordo que ele deveria ter pelo menos jogado a volta com o Bahia, mas se trata de um garoto que subiu pro profissional a 5 meses apenas.

Errou, mas ele é um dos poucos nesse elenco que merece respeito.

Não acho que tem que cobrar nenhum jogador, a cobrança tem que ser 100% na direção do clube, e não to falando de Cuca e Raí. To falando de Leco e Conselheiros que insistem em manter o clube como se fossem deles.

Não adianta mudar o presidente, o próximo vai ser da mesma classe desse Leco.

O SPFC precisa virar um clube/empresa urgentemente. Se não sair das mãos desses malditos continuaremos nessa pindaíba.

31/05/2019 10:35:44 Vagner Santos

Antony ta certo tem q aproveitar e jogar na seleção isso é sonho de todos os jogadores ele esta começando a carreira no profissional e é um dos q mais ta jogando e honrando a camisa tricolor estou feliz por termos jovens crescendo muito so q tem uns jovens tbm como helinho mais falta ser esperto tocar bola rapido e chutar mais fora da área o sp tem elenco pra ser campeão mais tem q parar de ter medo e arriscar mais sofro muito pq amo meu sp to cansado de ver time ser eliminado por seus proprios vacilo queria o rogerio ceni como diretor seria a melhor coisa e o cuca apoio ter liberado o muleque voltando de la ele vai crescer mais como jogador vcs vão ver

31/05/2019 10:24:02 Ricardo Andrade

Cagao. Se treme todo nas dificuldades

31/05/2019 10:22:38 Sergio Taipe

Nossa torcida é burra, sempre mirando nos alvos errados

Antony é um dos poucos q honra a camisa

31/05/2019 09:58:29 tchaujuvenal

papo furado, primeiro que quem paga o salário é o spfc e não sendo data Fifa o clube não é obrigado a liberar não tem que ficar com medo de represalia, segundo que o próprio cuca disse que não queria liberar o jogador, isso ai é ordem do safado do Leco pensando em venda e jogador em geral não liga pra clube , só pé sam em Europa ai qua do chegam lá e não dão certo ficam se oferecendo igual puta na esquina para voltar !

31/05/2019 09:46:41 Hugo Firmino

Mlk ta certo ! Um dos poucos que se dedicam nos jogos !

31/05/2019 09:31:46 Aluizio Addor

Deixem o moleque em paz. É um dos que ganham menos e tem mostrado raça. Com ele ou sem ele sairíamos fora da Copa do Brasil. Os grandes culpados são sim a diretoria de merda e esses chamados craques baba ovos que ganham 10 vezes mais que o garoto e são uns mercenários de bosta que não estäo nem aí para o São Paulo.

31/05/2019 09:20:33 ThiagoC

Jogar a culpa os mais jovens é burrice, e o mais louco ainda.

É depositar e jogar essa responsabilidade em um cara que se tornou profissional a pouco tempo, para vocês verem o nível que está o clube como se o Antony fosse salvador do SPFC.

Meu é inacreditável que está acontecendo...

É como jogar a culpa na cozinheira.

31/05/2019 09:17:20 Gilda Leandro Maycon

É impressionante como nossa torcida gosta de queimar jogador o Antony tem tudo para ser o jogador mais caro do Brasil a ser vendido mais pelo geito alguns torcedores não querem isso e tem mais ele jogou os três últimos jogos e ele fez a diferença ? Então por que agora o tricolor ganharia do Bahia se ele tivesse em campo vocês já viram aquele ditado se não ajuda então não atrapalha.

31/05/2019 09:16:14 Alexandre Tti

Dkretoria presidente lixo ! Sim ele tambem e culpado pois sab er que ja esta vendido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.