publicidade

São Paulo mostra queda ofensiva e chega a 11 clássicos seguidos sem vencer

A atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians ontem, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, foi mais uma mostra da queda recente do desempenho ofensivo do time e aumentou o jejum do Tricolor em clássicos. O time chegou a 11 jogos seguidos sem vitórias contra os três principais rivais do estado (Corinthians, Palmeiras e Santos) e, pela terceira partida consecutiva na temporada, não conseguiu marcar gols.



O último clássico vencido pelo São Paulo foi em 21 de julho do ano passado, quando bateu o Corinthians por 3 a 1 no Morumbi, pelo Brasileiro. De lá para cá, foram seis derrotas e cinco empates em jogos desse quilate. Nem mesmo quando eliminou o Palmeiras na semifinal do Paulistão deste ano o Tricolor venceu com a bola rolando: foram dois empates por 0 a 0 e o triunfo apenas na disputa de pênaltis.



LEIA TAMBÉM: Cuca diz que SP caiu de produção e cita "raiva enorme" por levar gol cedo



"Óbvio que clássico tem um algo a mais, tem que trabalhar mais, fazer nosso melhor", avaliou o atacante Alexandre Pato, que admitiu que não jogou bem contra o Corinthians e disse que está longe de sua melhor forma física. "Infelizmente, perder mais um jogo na casa do Corinthians é ruim, mas vamos trabalhar. Faltam muitos jogos ainda, vamos trabalhar para tentar reverter".

Para tentar virar esse cenário, o São Paulo precisará reencontrar o gol. Nos últimos três jogos do ano, o time de Cuca passou em branco no ataque. Diante do Corinthians, levou um gol de Pedrinho logo aos seis minutos e foi incapaz de superar o ferrolho adversário na frente da área, centralizando a maioria dos lances e batendo no muro alvinegro repetidamente, com pouca variação de jogadas. Só no final passou a apelar para alguns cruzamentos, mas também sem sucesso.



O próximo compromisso da equipe acontece nesta quarta-feira (29) contra o Bahia, em Salvador. A missão é árdua: tentar reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, no Morumbi, para não ser eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final. Já o próximo clássico previsto na tabela é em 13 de julho, na volta do Brasileirão após a pausa para a Copa América, quando o São Paulo pega o Palmeiras no Morumbi. Até lá, Cuca terá bastante tempo para tentar mudar a sina tricolor.

São-paulinos voltam a amargar derrota em clássico:





Os 12 últimos clássicos do São Paulo:

26/05/19 - Corinthians 1 x 0 São Paulo (Brasileiro)
21/04/19 - Corinthians 2 x 1 São Paulo (Paulista)
14/04/19 - São Paulo 0 x 0 Corinthians (Paulista)
07/04/19 - Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Paulista)
30/03/19 - São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Paulista)
16/03/19 - São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Paulista)
17/02/19 - Corinthians 2 x 1 São Paulo (Paulista)
27/01/19 - Santos 2 x 0 São Paulo (Paulista)
10/11/18 - Corinthians 1 x 1 São Paulo (Brasileiro)
06/10/18 - São Paulo 0 x 2 Palmeiras (Brasileiro)
16/09/18 - Santos 0 x 0 São Paulo (Brasileiro)
21/07/18 - São Paulo 3 x 1 Corinthians (Brasileiro)

São Paulo, Queda, Ofensiva, Clássicos, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.