O que mudou em Corinthians x São Paulo um mês depois da final do Paulista
publicidade

O que mudou em Corinthians x São Paulo um mês depois da final do Paulista

0 0 0
Duelo entre Vagner Love e Arboleda deve se repetir no Majestoso de hoje à noite (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

Corinthians e São Paulo voltarão a ficar frente a frente hoje, em Itaquera, exatos 35 dias depois de decidirem o título do Paulistão. O jogo deste domingo é válido pela sexta rodada do Brasileirão e traz à tona algumas diferenças em relação aos times que buscavam a taça do Estadual.



O título paulista foi muito bem-vindo no Corinthians, é claro, mas até mesmo Fábio Carille admitiu que o time foi campeão "jogando pouco" e que precisava melhorar. Em partes, melhorou: defensivamente manteve-se sólido e passou a sofrer menos sustos; mas ofensivamente ainda há muito no que progredir.



LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria contra o Corinthians


Desde a finalíssima, o Alvinegro jogou oito partidas, venceu quatro e mostrou futebol envolvente em duas - contra Chapecoense e Deportivo Lara (VEN), na Arena. Nas demais, porém, seguiu oscilando e sofrendo com problemas que existem desde janeiro: intensidade baixa, falta de criatividade na armação e poucos gols. No geral, o Corinthians ainda não faz questão de ter a posse de bola e, quando a tem, dificilmente consegue se apoderar das partidas e criar chances de gol em boa quantidade - com exceção dos dois jogos citados.

O time de Fábio Carille tem o benefício de jogar o Majestoso na Arena, onde teve suas melhores atuações recentes, e conta com o retrospecto a seu favor - afinal o São Paulo nunca venceu em Itaquera. O próprio clássico por si só é um incentivo ao Corinthians, que vem se superando em 2019 quando enfrenta os rivais, mas o torcedor espera que o time jogue acima da média das últimas semanas.

Quanto à escalação, o Corinthians mantém boa parte da equipe que decidiu o Paulistão. A linha de defesa hoje é idêntica à que venceu o Estadual; no meio-campo Junior Urso retomou sua titularidade após recuperar-se de lesão, e Jadson passou a disputar com Sornoza em condições iguais; na frente, Vagner Love assumiu a função de centroavante porque Gustagol não tem condições ideais desde que teve contusão muscular.

No São Paulo, a maior diferença está na presença de Alexandre Pato no comando do ataque. Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians há um mês, o time tricolor entrou em campo com Gonzalo Carneiro na posição - o atleta uruguaio está suspenso preventivamente de todas as competições por teste antidoping positivo para cocaína durante o Paulistão.

Pato, inclusive, enfrentará o Corinthians pela primeira vez. Na primeira passagem pelo São Paulo, o atacante de 29 anos não pôde atuar por causa de uma cláusula do contrato de empréstimo. Ele terá ao seu lado Antony e Everton, que atuará na vaga de Everton Felipe, titular na decisão estadual. Em um mês, Toró teve uma ascensão, ganhou a vaga na equipe, mas ficará fora devido a uma expulsão contra o Bahia na última rodada.

Outra cara nova tricolor é Tchê Tchê, que foi contratado no começo de abril e só estreou pelo clube no Campeonato Brasileiro. O reforço pedido por Cuca fará dupla com Luan. Há um mês, Jucilei atuou pelo setor, pois Liziero não tinha condições de jogar - o jovem volante se recuperou, mas sofreu uma entorse no tornozelo e novamente está fora da partida.

A linha defensiva tricolor deve entrar em campo sem mudanças. Por isso, Arboleda irá rever o atacante Vagner Love, algoz do São Paulo na reta final da decisão estadual. No meio-campo, Igor Gomes perdeu espaço e deve ser substituído por Hernanes, que ficou como opção há um mês.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x SÃO PAULO

Data:
26 de maio de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Jadson (Sornoza); Clayson, Pedrinho e Vagner Love (Gustagol). Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Hudson), Bruno Alves, Arboleda (Walce) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Everton. Técnico: Cuca

São Paulo, Mudança,Corinthians x São Paulo, Final, Paulista, SPFC

VEJA: SPFC mira Adriano para lado direito, mas lateral quase não atua na posição


E MAIS: São Paulo e Corinthians disputam contratação de lateral-direito espanhol Juanfran do Atlético de Madrid


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (10)

26/05/2019 12:41:36 Trezeguet65

O lateral direito deles vai continuar dando pontapé.
Reinaldo continuara com chiliques e provavelmente VAR pra cada bola na mão de jogadores do São Paulo.

Tomara que saia o primeiro gol do Antony no time de cima pra deixa-lo mais solto na sequencia do brasileirão.

26/05/2019 10:04:40 Gui Santos

o que mudou: igor gomes perdeu a vaga no time, Everton Felipe nunca mais entrou e tchê tchê e pato entraram no time.

26/05/2019 09:49:23 Edenilson Fernandes Publio

Todo jogo tenho esperança de vitoria. Mas ta ficando cada vez mais difícil continuar com essa esperanca. Tenho achado Cuca muito estranho. A impressao é que Mancini talvez tivesse ganho o Paulista e esse time poderia estar mais confiante hoje. Como SPaulino roxo vou torcer sempre, mas a sofrencia tá dando raiva!

26/05/2019 09:29:33 Daniel Mesquita

São Paulo 2x0 Corinthians dentro do itravécão

26/05/2019 09:22:51 Renato Bustamante

Com esse juiz vai ser difícil ganhar, vamos jogar contra 12

26/05/2019 09:16:21 Nilson Assuncao

Nao vai mudar nada,o sp continua jogando mal e vamos continuar perdendo!!

26/05/2019 09:10:31 Josy Louzeiro

E que o resultado seja diferente, 1x0 SPFC. Quem sabe né???

26/05/2019 09:02:46 silvano costa

Gonzalo carneiro não jogou a final e hoje vamos torcwr para que pato tire o sp dessa draga de não ganha das gaivotas em seu ninho

26/05/2019 08:58:08 Francisco Galdino

Hoje vamos quebrar o tabus e sair do Itaquera com a Vitória...3 a 1 São Paulo tamos juntos tricolor é nois....(Deus Conosco) Vitória Vitória Vitória.....Vamos São Paulo vamos ser campeão....Brasileiro....ooóooooo Tricolor oooooo....

26/05/2019 08:51:52 Sergio Ferro

Tds os últimos jogos tem sempre comecado em Itaquera

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.