Um mês depois, São Paulo volta com mudanças ao palco da final estadual
publicidade

Um mês depois, São Paulo volta com mudanças ao palco da final estadual

Mesmo com o mesmo comando, o período desde a decisão do Paulistão permitiu ao Tricolor a chegada de novos atletas, a afirmação de outros e a perda de espaço de alguns

0 0 0
Cuca promoveu algumas modificações no time desde a final do estadual (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

No dia 21 de abril deste ano Corinthians e São Paulo entraram em campo para a decisão do Paulistão-2019, na Arena em Itaquera. As lembranças daquela ocasião não são felizes para o torcedor são-paulino, que viu seu time ser derrotado para o rival, que ficou com o título. Neste domingo, às 19h, no mesmo palco da final, o Tricolor volta a enfrentar o Corinthians, desta vez pelo Brasileirão, e com uma formação bastante modificada após um mês.



Apesar de o técnico ser o mesmo, naquele momento Cuca ainda não havia conseguido dar a sua "cara" a um trabalho que tinha muito do que Vagner Mancini arrumou após a saída de André Jardine, mesmo que o atual comandante já viesse participando das decisões nos bastidores antes de poder retornar às atividades, por conta de problemas de saúde.


LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria contra o Corinthians


Além disso, houve a chegada de alguns jogadores, como Tchê Tchê e Alexandre Pato, a perda de espaço de outros , como Jucilei e Everton Felipe e a afirmação de alguns, como Luan, Igor Gomes e Toró, que de dispensável e pouco citado virou desfalque importante para a partida deste domingo. Veja em tópicos as principais mudanças da equipe de Cuca pouco mais de um mês após a final.

MEIO-CAMPO DE CONFIANÇA

Na decisão do Paulistão, o meio-campo foi formado por Luan, Jucilei e Igor Gomes. Apenas um deles não estará em campo neste domingo, mas que na cabeça de Cuca é um dos grandes diferenciais do time atualmente. Tchê Tchê, seu homem de confiança desde sua passagem pelo Palmeiras, trazido a seu pedido para o Tricolor, estará no lugar de Jucilei, que desde então não teve mais oportunidades. É pelo polivalente meio-campista que passa um jogo mais dinâmico e mais leve. Tchê Tchê tem sido o principal articulador de jogadas no setor e mudou o jeito da equipe atuar.

ATAQUE AINDA LONGE DO IDEAL, PORÉM MAIS DEFINIDO

?Sem Carneiro, Pablo e Diego Souza, o São Paulo foi até Itaquera para disputara a final do Campeonato Paulista com um ataque remendado. E o escolhido para ocupar a lacuna de um centroavante foi o meia-atacante Everton Felipe, que não jogou mais de lá para cá. Agora, com Alexandre Pato, ainda que não seja o jogador da posição sonhado por Cuca, dá outro status para o setor, que também terá o jovem Antony, titular absoluto e o experiente Everton, substituto de Toró, suspenso, que na época da decisão sequer era citado, e estava de malas prontas para ir para a Chapecoense, mas ganhou espaço e será um desfalque sentido na noite deste domingo.



As mudanças e novidades não significam necessariamente a garantia de três pontos inéditos na Arena do rival, até porque outros aspectos ainda não mudaram, como a condição física de Hernanes, que permanece com dificuldades para engatar uma sequência e ficará no banco novamente, bem como naquele 21 de abril. A expectativa é de um São Paulo com postura e jeito de jogar diferentes para tentar trazer lembranças positivas desta vez.

São Paulo, Volta, Mudanças, Palco, Final, Estadual, SPFC

VEJA: SPFC mira Adriano para lado direito, mas lateral quase não atua na posição


E MAIS: São Paulo e Corinthians disputam contratação de lateral-direito espanhol Juanfran do Atlético de Madrid


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (4)

26/05/2019 09:28:45 Renato Bustamante

Ganhar de que jeito? Com esse juiz

26/05/2019 08:47:51 Marcos Verissimo

O São Paulo tem um elenco muito melhor que os gambas porem o time do São Paulo joga por jogar sem motivação nenhuma sem garra sem amor a camisa ..muito diferente das galinhas que no papel e um timinho qualquer sem expressão porem os caras hogam com raça com vontade de ganhar os caras la jogam com amor a camisa isso faz a diferença e por isso nao acredito que o São Paulo ira ganhar um empate estatria de bom tamanho pois eu sei que se der bobeira vamos pwrder mais uma

26/05/2019 08:34:07 André Verdiano Magalhães

Sao paulo tem q jogar pra frente e trabalhar esse um contra um pra quebrar a marcação temos jogadores pra isso senao nao fura retranca posse de bola nao ganha jogo nao o que ganha jogo e ividade vaaaai sao paulooo

26/05/2019 07:55:30 Benedicto marcos f Ff

Espero que desta vez o time tenha uma performance bem melhor, à altura das nossas gloriosas tradições e, dessa forma, derrote os gambas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.