Cuca repete 'obsessão' de trabalhos anteriores e quer novo 9 no Tricolor
publicidade

Cuca repete 'obsessão' de trabalhos anteriores e quer novo 9 no Tricolor

Técnico viveu sagas em busca de centroavantes no Palmeiras, em 2016 e em 2017, e no Santos, em 2018. Agora, pediu à diretoria são-paulina que contrate Juan Dinenno

0 0 0
Cuca sentiu falta de um centroavante contra o Bahia: ele quer o argentino Dinenno - FOTO: Rubens Chiri

Cuca acredita que a contratação de um centroavante que saiba fazer o pivô e seja opção para a bola longa vinda da defesa fará seu time ficar mais competitivo no segundo semestre. A notícia é atual, no São Paulo, mas não chega a ser uma novidade: em todos os trabalhos desde que retornou da China o técnico teve essa "obsessão" por um homem de referência.



No Tricolor, o nome solicitado à diretoria é o do argentino Juan Dinenno, de 24 anos, que tem se destacado pelo Deportivo Cali (COL). Raniel, do Cruzeiro, é outro que agrada. O diretor de futebol Raí já disse estar atento ao mercado para contratar um atleta dessa posição.

Cuca ainda não teve a chance de trabalhar com Pablo, que fez uma cirurgia para retirar um cisto da região lombar e só volta depois da Copa América. Alexandre Pato foi testado como "9", mas nem tem as características que o técnico procura e nem gosta de fazer essa função. O jovem Toró é outro que tem sido deslocado para o setor, embora seja mais um velocista. Na reta final do Paulistão, até Hernanes foi testado por ali, além de Everton Felipe (que deixou até de ser relacionado) e Gonzalo Carneiro (suspenso por doping). Enquanto isso, o comandante vai citando em todas as entrevistas o quanto esta referência lhe faz falta.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos do lateral pedido por Cuca


- Nós começamos muito bem o jogo. O Bahia fecha bem. Eles têm três volantes que ocupam bem o meio, os pontas voltam com os laterais, bem atrás. Eles jogam numa zona bem baixa, o que dificulta o trabalho de bola. A gente trabalhou muito a bola, mas lógico que faz falta uma referência, um pivô, para que você possa ter essa bola tabelada rápida. A gente tem jogadores que flutuam bem, buscaram o jogo a todo momento. O São Paulo não fez uma má partida. Fez uma boa partida até o terço final (do campo) - disse, após a derrota por 1 a 0 para os baianos pela Copa do Brasil.

Quando assumiu o Palmeiras, em 2016, Cuca fez de Gabriel Jesus o seu centroavante. No meio da temporada, com o time na briga pelo título brasileiro, temeu que as frequentes convocações do garoto para a Seleção Brasileira atrapalhassem e pediu à diretoria que contratasse um novo centroavante no meio da temporada. O nome solicitado foi o de Nico Lopez, hoje no Inter e à época no Nacional (URU). Como havia investido alto meses antes para contratar Lucas Barrios, de quem o treinador não era fã, o Palmeiras preferiu não colocar a mão no bolso e acabou acertando o retorno de Leandro Pereira, que estava no Brugge (BEL). Ele foi o reserva imediato de Jesus na campanha do título brasileiro.

Quando retornou ao clube em 2017, Cuca verificou novamente a necessidade de contratar um centroavante, já que não acreditava que Miguel Borja pudesse fazer as funções desejadas. Pediu Richarlison, que estava no Fluminense, e depois Diego Souza, que estava no Sport, mas as negociações não vingaram. Foi aí que ele sugeriu Deyverson, que estava no Alavés (ESP). O Verdão não conquistou títulos naquele ano e Cuca saiu antes do fim da temporada, mas Deyverson acabou sendo importante na conquista do Brasileiro de 2018.



No Santos, no ano passado, uma nova saga por um camisa 9. Cuca indicou o jovem Felippe Cardoso, da Ponte Preta, uma aposta para o futuro. Até agora, ele não vingou no Peixe. Na época, o técnico não se animou com a possibilidade de ter o argentino Marco Ruben, hoje em alta no Athletico-PR.

Antes de tudo isso, Cuca se deu muito bem com um centroavante que sabe fazer o pivô e a "casquinha" na bola aérea: Jô, campeão da Libertadores com ele no Atlético-MG de 2013.

São Paulo, Cuca, Repete, Obsessão, Trabalhos, Anteriores, SPFC

VEJA: SPFC mira Adriano para lado direito, mas lateral quase não atua na posição


E MAIS: São Paulo e Corinthians disputam contratação de lateral-direito espanhol Juanfran do Atlético de Madrid


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (20)

24/05/2019 20:34:54 Anderson Maia

Traz o Pedro do Fluminense

24/05/2019 12:30:13 Alessandro Moreira

Traz o Satanás seu cara de bruxa do cacete!

24/05/2019 12:28:58 Edimar Santos Pego

#ForaLeco

24/05/2019 11:56:40 R.óòHSPFC

Nos últimos trabalhos do Cuca no Palmares e Sardinhas o inicio foi ruim e depois ele arrumou a casa.
Hoje estamos sem centroavante e me parece que o elenco esta quebrado fisicamente.
Sinceramente acho que o time só vai jogar bem depois da Copa America.
Espero que o time consiga a vaga nas quartas de final da Copa do BR pra buscarmos esse titulo.
É fundamental o time ir pra guerra semana que vem e buscar essa vaga mesmo que na marra.
Depois da Copa America volta o Pablo, Liziero e o time estará mais encaixado.

Numa dessas chega o Adriano para LE e o Tche Tche pega a LD. Com Pablo na frente. Ainda acredito nesse time.

24/05/2019 10:13:28 Jorgemiguel15

Faz o feijão com arroz, coloca os melhores pra jogar que vai dar certo, tirou o Igor Gomes do time o muleke estava bem, entra com 3 volantes contra o time reserva do Flamengo dentro do Morumbi, coloca esse time pra frente, tenha ousadia os Mulekes tem essa característica..

24/05/2019 09:22:18 ezequiel silva

Cada comentário imbecil ,o cuca ainda ta acertando o time ,ta pedindo jogador ,acredito eu que depois da copa america ,chegando os reforços que ele quer,ai nois nos pode falar alguma coisa .

24/05/2019 09:10:49 Fabricio Almeida

Se o cuca tiver tempo para trabalhar, o time vai encaixar e vamos lutar por título... Isso se trazer as pessas q faltam! Um bom lateral esquerdo, um direito, e um bom centroavante de área, enquanto o Pablo volta...

24/05/2019 08:49:01 Renato Targino

Vi ontem a noite o Murici no bola da vez da ESPN e ele coloca o Tricolor como uma possivel surpresa no Brasileirão (titulo), os entrevistadores da ESPN ficaram incrédulos e ele reafirmou que diz isso pois o Cuca é um cara que costuma arrumar times, o São Paulo tem menos campeonatos a disputar e que não seria surpresa ver o São Paulo brigando pelo titulo. Vamos ter fé, acreditar que dá.

Torcedores modinha, não se esqueçam que aquele time que ganhou libertadores e Mundial foi montado pelo cuca um ano antes. Deixa o cara trabalhar, pois hoje é a única coisa que não estão deixando é um técnico ter continuidade. Construir um elenco forte demora mais que um ano.

24/05/2019 08:47:22 Tricolornacional

O Cuca é o culpado? Sinceramente eu não acho isso, também não acho que outro técnico estaria melhor, nem mesmo a manutenção do Mancini, está claro, até o momento não temos um time titular e não é devido a técnico, até acho que temos um bom elenco se todos os jogadores estiverem disponíveis e em condições físicas, olha a situação do nosso elenco e reflitam se é técnico, temos um elenco de jovens talentosos na frente, mas pela imaturidade não conseguem ser desisivos, o Antony e Toró serão decisivos em um futuro próximo, não está sendo agora, na frente do gol, na hora de consagração, falham, normal pela idade deles, isso não tem o que técnico fazer, só o tempo e treino, e no momento não tem outro, não temos nesse momento um meia que faça o time jogar, o Igor ainda está muito verde, o Hernanes fora de forma (até hoje), como vão chegar bola na frente se não tem esse jogador no momento, nem acho que falta centroavante, falta alguém no momento com qualidade para fazer o time jogar, o que falar de jogadores que poderiam ser o diferencial do time, Reinaldo, Hernanes, Pato, Arboleda, Vitor Bueno, Everton e Nene, esses jogadores bem e em forma seriam o diferencial do time, porém estão bem abaixo do que sabem jogar, além das ausências de Pablo e Rojas outros dois que são titulares, o Cuca ainda não teve esses jogadores disponíveis e em condições, portanto acho prematuro colocar a culpa no técnico que para mim está se virando nos trinta, imagino que pós copa, seremos outro time e só assim com todos a disposição poderemos de fato avaliar o trabalho do treinador.

24/05/2019 08:39:56 murphy

Eu acredito no trabalho do Cuca. Se o São Paulo trouxer o Juan Dinneno, Roger Guedes e o lateral Adriano. O elenco fica bem azeitado. Aí a função do Raí é cobrar resultados do Cuca e dos jogadores de dia e de noite.

24/05/2019 08:38:56 vadao.TTI

o mancini tinha um time pior doque o do cuca , mas fez um trabalho melhor o time éra bem mais leve , esse cuca nao ta com nada !

24/05/2019 08:29:43 Paulo Barbosa

So sabem criticar...acharam que Cuca ia fazer milagre? Time ta sendo formado....infelizmente temos que juntar os cacos....estamos atras de uns 4 times ainda.....ta provado que o problema nao e o tecnico....tenham paciencia....ai ganha domingo esses que criticam vem aqui babar ovo.

24/05/2019 08:26:50 josemar souza

Cuca ê fraco, o elenco nao é ruim ele monta time errado e depois culpa a ausência de um 9,treinador limitado

24/05/2019 08:24:53 Antoniel Rios

Wagner concordo com o cuca o sp cria desenvolve ms na hora H n tem im finalizado pra fz o gol creio q com centroavante ira melhora ate pelo aspecto de muda a estratégia

24/05/2019 08:21:14 Araújo Rui

Vergonha o são Paulo não ter um camisa 9. Jão Pedro do Fluminense garoto da base tá arrebentando.vergonha demais para esse time nós tinha o Gabriel Novais e a competência da diretoria manda o moleque embora esse ai era para o camisa 9

24/05/2019 08:20:54 Paulo Barbosa

Para de choradera .....deixa o cuca trabalhar.....fica falando de mancini so pq causa do Paulista meu deus....ntes de vim para SPFC quem era Mancine....olha a historia do Cuca....o cara e sim uns dos melhores....deixa ele trabalha....por isso nao ganhamos nada vcs torcedores idiotas so sabem criticar pqp......faz 2 meses que chego e nem tie tinha....calma.....

24/05/2019 08:19:52 Fernando Oliveira

Não tem capacidade intelectual pra montar um time sem centroavante?

24/05/2019 08:15:20 Wagner Costa

No Palmeiras ele não tava dando conta, mesmo com um bom elenco, aí pediu o Diego Souza, sorte do Palmeiras que ele não foi, agora ele vem para o tricolor, não consegue fazer os meninos render como o Mancini fez, na boa, o Cuca sempre foi mais ou menos.

24/05/2019 08:09:55 brasil123544156123

Volta mancini

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.