Cuca, após derrota para o Bahia em casa: Não pode ter terra arrasada
publicidade

Cuca, após derrota para o Bahia em casa: Não pode ter terra arrasada

Tricolor amarga derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira, e chega ao segundo jogo seguido sem vencer a equipe baiana no Morumbi

0 0 0
Pelo segundo jogo seguido - o primeiro, um empate no domingo, pela quinta rodada do Brasileirão - e o segundo, hoje, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo não conseguiu vencer o Bahia no Morumbi. Nesta quarta-feira, a equipe baiana contou com um erro grotesco da defesa paulista para sair com a vitória por 1 a 0. Apesar da sequência negativa de resultados, Cuca tratou de amenizar.



- Vamos trabalhar. Não podemos ter terra arrasada em cima de dois resultados ruins que tivemos. Se viermos aqui e fazer questionamentos que nada presta, perde a confiança que foi tão difícil por nesses meninos. Vamos manter com a confiança no elenco. Por que não podemos ganhar lá no domingo? É um jogo. Vamos prepara bem. Quem sabe - disse o comandante, já pensando no clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.

Os números do duelo no Morumbi dão razão a Cuca, que gostou da atuação de seus comandados. O São Paulo teve 66% de posse de bola e finalizou 12 vezes, contra nove do Bahia. O técnico, porém, procurou identificar os motivos que levaram o placar a favorecer os visitantes desta quarta-feira:



- Começamos bem, no campo de ataque. A gente sabe que o Bahia fecha bem. Os três volantes ocupam bem o meio campo, os pontas voltam com os laterais. Jogam numa zona bem baixa. A gente tem jogadores que flutuam bem e jogadores que buscaram jogo a todo momento. Fizemos uma boa partida até o terço final. Pecamos no famoso ‘ultimo passe’. Um jogo complicado com um adversário que joga no teu erro, como foi no domingo. E foi de um erro nosso que saiu o gol. Tivemos chances mais claras que a do Élber (gol do Bahia) e não conseguimos converter. Jogo que frustra, porque não jogamos mal. O gol que tomamos não foi nem foi em um contra-ataque, foi numa saída de bola.

Outros tópicos da coletiva:

HOJE MELHOR DO QUE NO DOMINGO
Achei melhor. Mais bem jogado. Tabelado, buscado, por dentro, por fora, teve coragem... Falta buscar uma diagonal curta, uma referência. Como teve no final, uma bola na trave. Não posso falar que o time jogou mal, que não teve vontade, não teve insistência. Mas foi contra um time adversário que te tira velocidade, que joga baixo.

TIME MESCLADO?
Cuca: Entrei com o melhor São Paulo que eu podia. O torcedor não sabe tudo que ocorre, fazemos treinos fechados. O Hudson está com dores nas duas posteriores. Hernandes? Não deu. Antony? "Não dá, professor, estou muito cansado". Tivemos uma sequência de 17 jogos, em que o menino nem foi substituído. Mesmo caso do Reinaldo. Foi uma necessidade da fisiologia e da preparação física, que traz que o jogador não está em condições. O Hernanes sentiu lesão. Entramos com o melhor time possível e jogamos bem. Foram 70% de bola no campo de ataque. Se entra uma bola antes acaba fazendo um, quem sabe o segundo. Infelizmente não aconteceu.

EXPECTATIVA PARA A TEMPORADA
O São Paulo está no terceiro lugar do Brasileirão e com uma derrota de 1 a 0 na Copa do Brasil. Temos que ter muita calma. Não fazer os jogadores perderem a confiança, que isso é a principal derrota que pode existir. Prefiro assumir a responsabilidade. Domingo tem jogo, quarta-feira que vem tem jogo e depende só de nós para retomar o caminho das vitórias. Não está encaixado ainda, estamos com dificuldade para fazer os gols. Isso vai se ajustando no decorrer do campeonato. O São Paulo tem 15 jogadores que jogaram no máximo 20 partidas no São Paulo. Se pegar outras equipes, tem oito jogadores que jogaram 100 partidas. Tenho jogadores que jogaram quatro ou cinco jogos. As coisas vão evoluir, é natural. Hoje não foi uma partida mal jogada, vocês viram. Dentro da condição que o Bahia te limita, foi bem trabalhado e jogado, faltou o final.

ESQUEMA DE JOGO IDEAL
Hoje nós jogamos com o Igor Gomes, com o Everton, com os dois atacantes que jogaram em Goiânia. Da mesma forma, com os dois volantes por trás. Você muda um nome ou outro, mas é o mesmo esquema. Pode dar uma fechadinha no meio, e depois você abre os pontas. É que quando não vem o resultado, é natural de virem as críticas e questionamentos do por quê esse e não aquele.

ALEXANDRE PATO
Vamos esperar. Ele jogou a primeira partida em 90 minutos depois de quantos meses? Vamos esperar. Vamos ver o que vamos ter, para depois, a gente escalar.

ELENCO FECHADO?
Hoje, depois do jogo, de uma derrota, seria leviano fazer algum questionamento. As coisas que tivermos que buscar, que melhorar, faremos internamente.

ATACANTES NA SECA
?Não conseguiram marcar, mas tiveram oportunidades. É uma bola que bate na trave, foi tão clara como o gol do Bahia. Uma bola que o goleiro pega, mérito do goleiro. Elegeram ele (Douglas, o goleiro) o melhor em campo. E contra um adversário que marcou muito bem.



São Paulo fc, tricolor spfc, Cuca,
VEJA: Raí diz que Antony só sai com valor da multa e revela propostas por Nenê


E MAIS: Capitão do título da Copinha pode ser testado no profissional do São Paulo


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (25)

24/05/2019 16:58:29 Edmar Luz

Quando o rogério ceni tava no time cobrando dentro de campo os jogadores corriam atrás do prejuiso . Hoje não temos mais um lider cascudo dentro de campo .

23/05/2019 18:23:25 CHICOVISKI RODRIGUES

Porra meu...o cuca não pode fazer nada se a diretora não tá trazendo os jogadores que ele pediu... só o tchê tchê....kd o resto que ele pediu????...esses modinhas bambins do caralho ...entende nada de futebol... já se passaram um monte de técnicos.... será que nenhum mais presta????..que coisa...torcida do caralho.... Muricy não pode mais ser treinador.... Telê já tá no céu....e ai seus modinhas!!???!!?

23/05/2019 13:04:52 ronnielarocca

O Sp nao tem laterias. Nenhum bom. Se nao mudar isso nao ganha mais nada.!!!

23/05/2019 12:59:57 Reginaldo Rejao

Olha pra falar a verdade o sao paulo tem que contratar um tecnico,2 laterais,dois zagueiros .

23/05/2019 12:50:08 Odair Lopes

VOCÊ TAMBÉM CUCA E OUTRO OTARIO DE ACREDITAR NO CANSAÇO DELES OU É UMA GRANDE DESCULPA PARA JUSTIFICAR A PERDA PARA OS CABEÇAS CHATA

23/05/2019 12:44:23 Manoel Eginio

Vai continuar sem ganhar uma copa do brasil time sem alma,pra ganhar nada

23/05/2019 12:26:41 Robson Alves do Nascimento

Empresta jogadores para diminuir folha salarial, agora quer contratar atacante, vai entender.

23/05/2019 12:24:15 Robson Alves do Nascimento

Hoje a falta de um centroavante é claro. Porem nao podemos esquecer que tivemos no iniciou do ano Pablo, D. Souza, Trellez, Carneiro e G. Novaes. Como uma mal gestao influência. Emprestaram D. Souza e Trellez, entao nao poderia de maneira nenhuma emprestar G.Novaes, seria a 3 opção, porem poderia entrar em alguns jogos e ir ganhando experiência. Pablo se machuca e Carneiro suspenso, entao G. Novaes seria hoje a esperança ou salvaçao hoje, porem Leco so pensa em dinheiro.

Nenê ja não e mais nem um garoto, mais pensa rápido em dois toques rápido deicou os atacantes na cara do gol, o q falta e isso jogadas rápidas para surpreender a zaga adversárias, hoje tem muita posse de bola boba sem ivo, outra coisa são paulo joga melhor no contra ataque, entao da a bola pro adversário!

23/05/2019 12:09:54 Antonio Carlos de Mattos

Time sem criatividade nenhuma. Laterais horríveis que nao conseguem cruzar uma bola, também cruzar pra quem, Luan a bola só passa por ele, mas nao cria nada nem dá um chute pro gol. Mais um ano sem conseguir nada. Essa é a verdade.

23/05/2019 12:03:17 Jonas caçula Rocha

Todo time tem técnico so o são paulo ja teve uns grande técnico , Muricy Ramalho

23/05/2019 12:01:03 Lourival Colamego

Cuca:- O Sao Paulo precisa de pelo menos dois jogadores cascudo no meio gos garotos! Jogadores que faz frente e respeitados pelos adversarios! Pense nisso! Jogadores que coloca respeito mesmo!

23/05/2019 12:00:16 Wanderlei Wackerhage

Pra vc nao cuca agora para nos sim estamos anos sem ganhar titulo sendo zoados anos apos anos acho que vc deveria ter vergonha na cara alem de falar isso .

23/05/2019 11:57:37 Nilson Assuncao

Esquece s copa do Brasil,ja era com este time nem na libertadores chegamos o maximo raspando copa sul Americana para sermos eliminados na primeira rodada

23/05/2019 11:53:08 Benedicto marcos f Ff

A continuar assim a "terra" já está "arrasada". Basta perder dos gambas e ser eliminado na Copa do Brasil, hipóteses de grande probabilidade.

23/05/2019 11:43:49 Jones Bandeira

A hora e de apoiar é não criticar infelizmente a bola não entrou ontem mais já foi bem melhor do que o jogo de domingo

Encina esses jogadores fazer contrataqui vejo todos os times fazer contrataqui so o sao paulo não sabe fazer um contrataqui se não fizer contrataqui não vai conseguir fazer nada

23/05/2019 11:41:51 Anderson Silva

Sou mais Osório do q esse Cuca

23/05/2019 11:41:03 Nelson de Jesus

Não entendi o Cuca. Domingo no lugar do Hernanes ele colocou o Nenê, sinalizando com isso que o Nenê é o substituto do Hernanes. Ontem o Hernanes edtava vetado e ele não começa com o Nenê jogador esperiente. Afinal, o Nenê serve ou não?.

23/05/2019 11:32:09 Jose Pedro

Posse de bola nao ganha jogo.o q ganha jogo e gol

23/05/2019 11:19:33 Antonioalves Alves

Claro Adão estamo no caminho certo kkkkkk até agora tamos em 3 no brasileiro vamos ver domingo depois do jogo ai Adão vc vai ver o caminho certo que o São Paulo tá kkkk tem torcedor qui é uma piada

23/05/2019 10:56:07 Jansen Valim

E isso ai Cuca, confio em vc, infelizmente os

23/05/2019 10:55:50 Nelton Costa

Quero ver quando chegar o centroavante qual vai ser a desculpa do cucaburro

23/05/2019 10:53:53 Adao Martins

trmos que ter calma, estamos no caminho certo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.