publicidade

[ENQUETE]: Onde você acha que Cuca errou em sua estratégia contra o Bahia?

Três dias depois de esbarrar na organização defensiva do Bahia e empatar por 0 a 0 pelo Brasileirão, no Morumbi, o São Paulo foi a campo com peças e estratégia diferentes diante do mesmo aniversário e obteve resultado ainda pior: derrota por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente em casa. A missão da quarta que vem, na Fonte Nova, será dura. Eai torcedor, aonde você acha que Cuca errou em sua estratégia contra o Bahia?



Cuca fez quatro modificações na equipe titular em relação ao encontro de domingo, todas por questões físicas: rejuvenesceu as duas laterais (Igor Vinícius e Léo nas vagas de Hudson e Reinaldo) e o meio de campo (Igor Gomes na vaga de Hernanes) e escalou Everton no ataque para dar descanso a Antony - não seria melhor ter feito isso no domingo?

LEIA TAMBÉM: Por que São Paulo e Flu viram troca de Calazans e Brenner com bons olhos?


Contra um Bahia que manteve a estratégia e apostou no congestionamento de jogadores à frente da grande área, com saída rápida no contragolpe, o São Paulo teve algumas mudanças importantes, não necessariamente proveitosas:

LEIA TAMBÉM: Por que São Paulo e Flu viram troca de Calazans e Brenner com bons olhos?


1) Com laterais mais agudos, buscou muito mais os lados do campo do que no último domingo.

2) Sem um homem de referência em que possa confiar, Cuca deixou o comando do ataque "vazio". Na verdade, liberou Pato, Everton e Toró para se movimentarem pela frente e, esporadicamente, ocuparem aquele setor para a conclusão das jogadas.

Até houve alguns lances de perigo, mas, assim como no domingo de manhã, a impressão que dava era de que o Bahia estava mais perto de encontrar um gol em um contra-ataque do que o São Paulo em sua insistente troca de passes - que perdeu profundidade no segundo tempo, o que evidenciou a noite sem inspiração de Igor Gomes, que passou a participar mais e a errar mais.

E o gol baiano saiu, com Elber, aos 27 minutos do segundo tempo, quando Cuca havia acabado de trocar Igor Gomes por Nenê na tentativa de fazer o time voltar ao jogo. Antony havia entrado na vaga de Everton um pouco antes. Na busca quase desesperada pelo empate que tornaria a missão em Salvador menos ingrata, o técnico ainda tirou Luan e colocou Vitor Bueno.

O São Paulo voltou a ganhar profundidade, principalmente com Antony, e também conseguiu furar a retranca pelo meio, com um passe inteligente de Nenê (que entrou bem) após jogada iniciada pelo participativo Tchê Tchê. Pato teve chances em situações desses dois tipos, mas mandou a primeira na trave e parou em Douglas na segunda. Em suma, o time fez muito pouco para quem deveria considerar essa competição a menina dos olhos do segundo semestre. E depois do início animador no Brasileirão, parece ter perdido o conjunto que começava a dar as caras. Trabalho para Cuca.

Eai Nação, nós do Portal SPFC.Net queremos saber, aonde você acha que Cuca errou em sua estratégia contra o Bahia?



São Paulo, Enquete, Estratégia, Derrota, Copa do Brasil

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (57)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.