Versatilidade é trunfo para jovem zagueiro se manter entre titulares
publicidade

Versatilidade é trunfo para jovem zagueiro se manter entre titulares

0 0 0
Novo titular na zaga do São Paulo, Walce tem a versatilidade como trunfo para se manter entre as principais escolhas do técnico Cuca. Logo em sua estreia como profissional, o jogador de apenas 20 anos começou a partida contra o Flamengo como lateral-direito, chegou a ser volante e terminou o jogo como zagueiro. Aprovado no primeiro teste, ele não saiu da equipe desde então.



“Estar atuando, independentemente da função que tenha que fazer, exige estar preparado. Desde a base passei por momentos jogando de volante, outros como laterais, e terminei o sub-20 jogando de zagueiro. Estou preparado para jogar em qualquer função que seja posta, porque, quando chegamos no alto nível, no profissional, temos que entrar dentro de campo sabendo o que tem que ser feito, independentemente da função que seja”, afirmou Walce em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.



LEIA TAMBÉM: Brenner não é contrapartida e contratação ainda está por detalhes


Para o duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no estádio do Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Walce deverá formar a dupla de zaga ao lado de Bruno Alves mais uma vez. Sem sequer ser substituído desde que passou a atuar como profissional, o defensor esbanja confiança, apesar de o adversário ter empatado com o Tricolor no último domingo, diante de mais de 44 mil são-paulinos.

“Na minha opinião acho que temos que nos preocupar mais com o nosso elenco em relação ao que vamos fazer contra o Bahia. Jogamos contra eles no domingo, temos bastante imagens, vídeos sobre o Bahia. Sabemos que é um time muito forte defensivamente e vamos procurar trabalhar para romper as linhas deles e ficar mais próximo do gol em questão de finalização, de dar perigo ao time do Bahia”, disse o atleta revelado em Cotia.

“Mas, sabemos também que temos que ter cuidado com o contra-ataque deles, é um time de muita velocidade pelas pontas, com jogadores experientes, sempre buscando o gol. Mas, acho que temos que nos preocupar mais com o nosso time”, completou.

Esse será o primeiro jogo mata-mata de Walce no profissional. No ano passado, o zagueiro participou da conquista da Copa do Brasil sub-20 com o São Paulo, marcando, inclusive, um golaço de falta na final contra o Corinthians em cobrança de falta, uma de suas especialidades. Agora, o zagueiro tenta se sagrar campeão do mesmo torneio, só que pelo profissional. Torneio este que o Tricolor jamais conquistou em sua história.



“Confiante, feliz por estar podendo representar o São Paulo em um jogo tão importante. Que possamos sair com a vitória. Independentemente do que aconteça dentro de campo, vamos dar nosso melhor, fazer algo diferente do que aconteceu no próximo domingo para sair com a vitória”, concluiu.

São Paulo, Versatilidade, Trunfo, Jovem, Zagueiro, Manter, Titulares, SPFC

VEJA: Atacante Biro Biro entra em lista de negociáveis do São Paulo


E MAIS: Mas já? Reforço contratado no início do ano pode estar de saída do São Paulo


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (5)

22/05/2019 14:20:46 Leonardo Teixeira Araujo

Vamos sao paulo 2×0 pra nois

22/05/2019 13:24:16 Edu nick

Esse mlk é bom hein

Abre o olho Walce , daqui eles elege mais um da base como moeda de troca kkkkk igual o Brener!! Triste estas atitude de " time"

22/05/2019 12:58:49 Gilberto Pereira

Infelizmente acho que o SPFC não passa pelo Bahia

22/05/2019 12:29:36 André Barreto

Outra pereba viu mais um ano sofrendo kk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.