Por que São Paulo e Flu viram troca de Calazans e Brenner com bons olhos?
publicidade

Por que São Paulo e Flu viram troca de Calazans e Brenner com bons olhos?

0 0 0
Brenner, jovem promessa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

As transações paralelas que resultaram nas prováveis chegadas de Marquinhos Calazans ao São Paulo, e de Brenner ao Fluminense atendem expectativas traçadas por Cuca e Fernando Diniz para ajustes em seus elencos.



Calazans foi pouco aproveitado este ano no Fluminense e atuou por 90 minutos em apenas duas ocasiões. Opção a Everaldo e Yony González, o jogador ficou de lado no elenco e perdeu espaço com o bom rendimento dos homens de lado que o treinador tinha em mãos.



LEIA TAMBÉM: Brenner não é contrapartida e contratação ainda está por detalhes


O atacante viu seu nome ser envolvido em uma possível troca por Nenê, o que mexeu com a cabeça do jogador, disposto desde o início a ir para o Morumbi. Com contrato com o Flu até 31 de dezembro deste ano, ele recusou oferta tricolor pela renovação. O Flu subiu até o valor inicial imaginado, mas não teve jeito. A contratação sem gastos para aquisição de direitos foi festejada pelo Tricolor paulista, já que o clube considera ter feito um alto investimento neste ano, com reforços como Pablo e Tchê Tchê.

Cuca já havia demonstrado desejo de contar com o atleta desde quando chegou ao Tricolor. Na visão do treinador, ele serviria para ser uma opção para dar mais velocidade ao sistema ofensivo do time. Por isso, a diretoria fez um esforço para trazê-lo.

O treinador quis dar uma nova cara para o São Paulo. Por isso, mesmo sem começar a dirigir o time por causa de licença médica, ele trabalhou nos bastidores para que Diego Souza fosse negociado. Em paralelo, o departamento de futebol buscava opções no mercado que se enquadrassem aos pedidos de Cuca.

Com a chegada de Brenner às Laranjeiras, Diniz, por sua vez, crê que consegue ter uma outra alternativa para suprir a saída de Everaldo, que foi para o Corinthians. Com esta baixa, Diniz tem usado até o meia Léo Artur aberto pelos lados, mas havia o entendimento de que um homem mais veloz era uma necessidade do elenco.



O treinador conhece bem o jovem, pois o acompanhou de perto quando Dorival Júnior era o treinador do Tricolor paulista, em 2017. Na época, Diniz, que é amigo de Dorival, trocava muitas informações com o ex-tricolor e ia aos treinamentos do São Paulo. Tão logo o nome do jogador chegou ao Flu, o comandante deu o sinal verde para a transação, que será selada até o final do ano. O negócio também é visto com bons olhos pelos paulistas, que desejam dar quilometragem ao jovem.

São Paulo, Fluminense, Troca, Calazans, Brenner . SPFC

VEJA: SPFC mira Adriano para lado direito, mas lateral quase não atua na posição


E MAIS: São Paulo e Corinthians disputam contratação de lateral-direito espanhol Juanfran do Atlético de Madrid


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (13)

22/05/2019 12:54:41 Piadista


Brenner no Flu vai ganhar rodagem, o problema é que o SP empresta com preço fixado baixo, se for assim não vale a pena pois se ele for bem difícil voltar pois o Flu sem dinheiro pode fazer uma ponte pra outra equipe... ABRA OS OLHOS RAÍ....

22/05/2019 12:25:26 Bruno Bridi Tamborim

Brener eg muito fraco, horrivel, Caique tb, nao compensa nem pagar o almoço

22/05/2019 11:59:32 Nelton Costa

Pato everton felipe, everton,biro biro,helinho,toro,rojas todos da mesma posição!!!precisava mesmo dele lelecú fdp?

22/05/2019 11:03:43 Jason_tri_mundial

SPFC como sempre "montando time" para o próximo ano
Ano que vem, de novo irá montar time para 2021....e assim sucessivamente
Só esquece de disputar titulo

22/05/2019 10:32:14 Joseff Souza

2 fracos

22/05/2019 10:22:00 Samuel Vilar

Ambos são bons jogadores e precisavam mudar de ares. Simples. Igual Pato/Jadson em 2016. Futebol tem destas coisas, vai que dá certo.

22/05/2019 10:14:17 Tiago Coelho

Calazans é um atacante sem gols na carreira profissional. Se estiver errada, por favor me corrijam. Pela contratação Cuca.

22/05/2019 10:02:34 Rafael Maia

Espero que o Brenner encontre seu futebol, foi uma oportunidade de negócio, um jogador jovem de graça e ainda pode emprestar a promessa da base para ganhar mais rodagem e experiência. Na minha opinião foi um ótimo negócio, já que o Brenner pode voltar do empréstimo com um status diferente, podendo ter uma sequência no clube.

22/05/2019 09:38:07 Luiz Eduardo Coura

Negociação boa para todas as partes envolvidas e sem vender o Brenner !!!

22/05/2019 08:54:06 Sem Criatividade

Espero que o diniz não queime o Brenner também , assim como todos os treinadores que passaram por aqui . Provam que nem eles acompanham a base , Brenner nunca jogou pelo lado do campo , diferentemente do Antony que a principal característica é o drible . Brenner é um jogador veloz e que finaliza muito bem , é centroavante ... sempre foi , só aqui no Brasil que centroavante tem que ter 2 m de altura e 90 kg . Queimaram o mlk , e vão queimar o Helinho também , que também joga fora de posição , ele não é ponta como o Jardine o colocou pra jogar no Sub 20 , e sim um volante que sai mais pro jogo . Era assim que se ele destacava mais , foi assim que ele foi convocado pro Mundial Sub 17 , jogava na mesma função que o Nestor .

22/05/2019 08:30:38 Cesar Pereira Gonçalves

Bom o Brener parece ser um bom menino com pouco motivação e o Calazans um rapaz que teve duas contusões graves no joelho e está sem espaço no Fluminense, eu sinceramente não vi com bons olhos para o São Paulo essa troca!!!!

22/05/2019 08:25:07 Daniel Toledo

O São Paulo sempre valoriza os jogadores dos outros. Por isso que vê com"bons olhos". Nossa base revela jogador igual a esse Calazans aos montes. O Brenner tinha que jogar mais é bom atacante, melhor inclusive que esse Calazans. Estão queimando também o Igor Gomes e o primeiro vacilo que o Antony der também, cura reserva e nunca mais volta. É impressionante e inexplicável, mas acontece todos os anos no São Paulo.

22/05/2019 08:21:57 Benedicto marcos f Ff

Troca de seis por meia dúzia.Enfim, como o Calazans é um pedido do Cuca, vamos aguardar o resultado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.