publicidade

SEGUE O JOGO? São Paulo se posiciona, monta dossiê de lances questionáveis e entrega a CBF alegando falta de critério

O São Paulo entregou à Confederação Brasileira de Futebol a representação formal de um dossiê sobre a atuação da arbitragem na partida contra o Bahia, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do tricolor consideraram que decisões equivocadas dor árbitros mudaram o rumo da partida. Veja mais detalhes abaixo.



A reportagem do portal GloboEsporte.Com noticiou na segunda-feira que o São Paulo reclama nos bastidores do clube pela falta de critério do árbitro Daniel Nobre Bins durante a partida que finalizou em empate contra o Bahia, em casa. Assim como a torcida também reclamou, os diretores consideram que Daniel não teve a mesma medida no lane que resultou no cartão vermelho de Toró, no segundo tempo e, anteriormente, no lance da lesão de Liziero.

Toró havia levado cartão amarelo mas foi revertido em expulsão após consulta passada pelo VAR. Reveja o lance revoltante no vídeo abaixo.



E a lesão de Liziero não foi para expulsão? Na visão de Daniel, lance da lesão de Liziero, que tirou o atleta por dois meses dos campos, foi considerado normal e prosseguiu o jogo sem cartões. A torção não chegou sequer a ser revisada pelos colegas do VAR.

O São Paulo entende que a falta de critério é algo recorrente nos últimos jogos e entregou o dossiê para se fortalecer internamente na CBF perante a arbitragem. Erros como a não expulsão de Thuler o jogo contra o Flamengo, também no Morumbi, após uma cotovelada em Pato não serão mais tolerados pela diretoria.

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, não escondeu a desapontamento após a partida contra o Bahia e criticou a arbitragem.

- Temos que marcar posição, ver o que a gente pode fazer para que isso não se repita - disse o diretor de futebol Raí. Ficou claro que foi um lance que decidiu uma partida, são dois pontos que não voltam mais. Falta de critério, incompetência. O cara pisou no tornozelo do Liziero, que saiu com 13 minutos. O Toró pisa no ombro, mas sem intenção nenhuma. Para ser expulso, tem que ser uma agressão, e ele não agrediu. O São Paulo jogou mal no primeiro tempo, a gente tem que saber disso. Um time que quer brigar para chegar não pode fazer o primeiro tempo que a gente fez. Quando o time volta melhor, o juiz faz essa besteira, que muda o ritmo da partida, disse aos jornalistas presentes.



O superintendente de relações institucionais do São Paulo, Lugano, também fez críticas em seu Instagram e publicou imagens dos lances de Thuler e da entrada em Liziero, além de uma falta de Ramiro sobre Everton Felipe na final do Paulistão, para contestar os critérios da arbitragem.


VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 55 0

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.