publicidade

Fluminense só liberou Calazans ao São Paulo sob condição de manter 30% do jogador

Marcos Calazans, meia-atacante do Fluminense, em chegada ao Maracanã (Imagem: Divulgação/Fluminense)

A negociação de Calazans com o São Paulo se desenha há meses, mas o Fluminense impôs a manutenção de 30% sobre os direitos econômicos para que a transação fosse selada. Os tricolores detinham 60% dos direitos econômicos do atleta.



O atacante manifesta seu desejo de ir para o Morumbi desde o início do ano, o que travou as tentativas dos cariocas em manterem o jogador nas Laranjeiras.



LEIA TAMBÉM: Hernanes e Antony são dúvidas do São Paulo para o jogo contra o Bahia


Com o negócio fechado, Calazans será cedido em definitivo e assina um contrato de três com o São Paulo. Em negociação paralela, o Flu acerta os últimos detalhes para a chegada do atacante Brenner.

A ideia da diretoria paulista é dar rodagem para o jovem jogador, de 19 anos, que não tinha oportunidades com o técnico Cuca, mas é visto como uma das principais promessas do CT de Cotia. No acordo, ficou acertado que Brenner não vai poder enfrentar o São Paulo durante o período de contrato.

Cuca já havia solicitado a contratação de Calazans e o São Paulo chegou a cogitar uma troca por Nenê, que não se encaixa tanto no perfil desejado por Cuca para a equipe. Porém, a negociação não andou.

O Tricolor paulista continua no mercado para a contratação de um centroavante de referência, um outro pedido de Cuca, e procura um lateral direito. Por outro lado, alguns jogadores devem ser negociados para que se tenha uma redução na folha salarial. Bruno Peres, Jucilei e Nenê estão entre os cotados para sair.

Já no caso de Brenner, o clube acredita que o jogador tenha pulado etapas ao ser profissionalizado logo aos 17 anos, quando Rogério Ceni era técnico. Por isso, o departamento de futebol enxerga a necessidade de se dar rodagem para o garoto.



Fernando Diniz, técnico do Flu, conhece bem o jovem, pois o acompanhou de perto quando Dorival Júnior era o treinador do Tricolor paulista, em 2017. Na época, Diniz, que é amigo de Dorival, trocava muitas informações com Dorival e ia aos treinamentos do São Paulo.

São Paulo, Fluminense, Liberou, Calazans, Condição, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade