São Paulo se despedirá do Morumbi sem fazer uso dos telões
publicidade

São Paulo se despedirá do Morumbi sem fazer uso dos telões

0 0 0
O São Paulo não fará uso dos telões do Morumbi antes da pausa para a disputa da Copa América. Prestes a entrega-lo à Conmebol, o time de Cuca jogará mais duas vezes em seu estádio, no próximo domingo e na próxima quarta-feira, ambos os duelos contra o Bahia, mas os modernos adereços da casa tricolor ainda não terão condições de funcionar.



A ideia do diretor de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças, era de que a instalação dos telões do Morumbi fosse concluída no dia 25 de maio, entretanto, os inesperados duelos com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, forçaram o departamento a adiar o prazo para início de junho, quando os painéis devem ser testados pela primeira vez.



nicialmente, o Morumbi já estaria entregue à Conmebol para a disputa da Copa América nas datas dos confrontos citados. Mas, após diálogo entre as partes, os jogos entre São Paulo e Bahia, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, acontecerão no estádio tricolor.Na próxima quarta-feira, apesar de não estar funcionando, o telão instalado acima da arquibancada vermelha já poderá ser visto pela torcida são-paulina no duelo com o Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O painel acima da arquibancada azul, por sua vez, está mais atrasado, já que o setor costuma ser um dos mais lotados em dias de jogo e justamente por isso não pode ser fechado.

A expectativa é de que os dois telões estejam instalados e prontos para serem testados no dia 1 de junho. A estreia do Brasil na Copa América, inclusive, acontecerá no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia.

Confira detalhes sobre os telões que serão instalados no Morumbi:

Sede da abertura da Copa América 2019, a casa do São Paulo Futebol Clube contará com dois Painéis Full Color de 154,82 metros quadrados cada, com 20,16 metros de largura por 7,68 metros de altura. O projeto é assinado pela Imply e os telões na capital paulista serão os maiores já produzidos pela empresa na categoria.

Os painéis serão colocados sobre as arquibancadas azul e vermelha, localizadas no meio do campo. Vale lembrar que, até então, o maior painel já produzido está instalado no Estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño, no Paraguai, com aproximadamente 138 metros quadrados.

A recomendação da FIFA é de que os painéis instalados em arenas e estádios possuam resolução P20 (pixels de 20mm). Os do Morumbi terão números ainda superiores, com resolução P10 (pixels de 10mm), uma das soluções tecnológicas mais modernas da atualidade. O peso dos painéis são de 24 toneladas cada.



São Paulo FC, tricolor, telões Copa América

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: São Paulo, Corinthians e Flamengo monitoram jogador do Santos, que segue sem renovar

LEIA TAMBÉM:Pato deve ganhar sequência em posição na qual se destacou com Osorio

LEIA TAMBÉM:São Paulo treina e finaliza a preparação para enfrentar a Chape

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 25 2

Comentários (10)

17/05/2019 03:16:03 Pedro Augusto

Poderiam colocar um telão maior que o da Galinhada né...o telao dos caras é de 30/7,50 com qualidade de imagem superior ao do Morumbi, sacanagem! Temos que superar esses patifes em tudo!!

16/05/2019 17:43:50 FSP

Esse blog é de futebol e a galera comentando sobre engenharia... kkk

Evidentemente um projeto desta magnitude exigiu a certificação de um ou mais engenheiros.

Não sei as dimensões exatas do telão, mas deve ser algo próximo de 16m x 9m para manter a razão de aspecto do formato widescreen. Digo isso pois as 24 toneladas do painel serão distribuídas ao longo dos 16 metros de comprimento do telão.

Além disso, amortecedores não são projetados para suportar o peso de uma estrutura (essa função é das vigas, pilares, colunas, etc). Amortecedores são projetados para dissipar energia e atenuar os movimentos ressonantes da mesma, ou seja, reduzir a vibração da estrutura gerada por um bando de ''malucos'' (também conhecidos como torcedores) pulando sobre ela.

O que me intriga nesse projeto é o fato de não terem posicionado os telões atrás dos gols, como é feito na maioria dos estádios. Do modo atual, os telões poderão ser ofuscados pela luminosidade dos próprios refletores durante uma partida à noite. Espero que tenham feito algum tipo de teste para não se arrependam futuramente e gastem mais dinheiro reposicionando os telões.

16/05/2019 16:58:37 Antonio Torina

Acho que esse peso de 24 toneladas inclui toda estrutura e não apenas o display. É um peso considerável, sem dúvidas!

16/05/2019 13:23:05 Eduardo Coelho Lucas

Espero q estaja seguro msm, pois ali no moruntri venta de mais em...

16/05/2019 12:40:02 Francisco Galdino

Que coisa esse telão não fica pronto nunca.....so vive sendo adiado a inauguração.....parece brincadeira essa diretoria é mesmo enrolada......af...não gosto nem de lembrar da falta de competência....fora Leco.....deixa meu tricolor....

16/05/2019 11:05:29 Sandra Cacau

24 toneladas. É muito peso.

16/05/2019 09:20:29 Marivaldo Gomes De Lima

O importante é entregar; Com qualidade, segurança e no prazo. ??

16/05/2019 08:48:12 Corcunda

Oq preocupa e o peso. Espero q um bom engenheiro tenha participado dessa obra e saiba quanto peso os amortecedores do estádio aguenta com telões, público e etc.

16/05/2019 08:32:42 Kassio Oizzak

boa Edynaldo Leite kkkk

16/05/2019 08:12:27 Edynaldo Leite

Não tem problema é nosso mesmo, vamos ter muito tempo pra usufruir deles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.