OFF: Sidão comete falhas, é eleito "Craque do Jogo" e sai em silêncio
Últimas Notícias
publicidade

OFF: Sidão comete falhas, é eleito "Craque do Jogo" e sai em silêncio

Goleiro do Vasco foi destaque negativo da derrota para o Santos e virou alvo de internautas; Globo pediu desculpas ao atleta

0 0 0
O goleiro Sidão teve uma tarde para se esquecer no Pacaembu. O arqueiro não apresentou bom desempenho neste domingo e foi diretamente responsável pela derrota por 3 a 0 do Vasco para o Santos pelo Campeonato Brasileiro. E não parou por aí.



LEIA TAMBÉM: Alexandre Pato sai em defesa de Sidão após polêmica: "Merece respeito"

Desde o primeiro tempo, o jogador foi o escolhido por internautas para liderar o "Craque do Jogo", premiação organizada pela Rede Globo com uma enquete online. Ao fim da partida, o goleiro foi o "vencedor" com 90% dos votos.

Apesar de a brincadeira ter sido motivada pela atuação do atleta, a reportagem da emissora cumpriu com o protocolo para entregar o troféu. Sidão, que já havia admitido erro no primeiro gol do Santos em entrevista, apenas escutou a repórter explicar que precisaria entregar o item e se dirigiu em silêncio aos vestiários.



Após a repercussão negativa, o Grupo Globo divulgou uma mudança no formato do quadro Craque do Jogo. A partir de agora os comentaristas também terão votos para decidir quem leva o troféu.

A Globo também pediu desculpas ao goleiro Sidão: "O goleiro é um profissional de alto nível que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão", dizia a nota.

A provocação realizada pelos internautas teve como razão erros do goleiro durante os 90 minutos. O Santos abriu o placar logo aos 19min do primeiro tempo, quando Sidão errou passe quando estava apertado pela marcação e viu Diego Pituca chutar pela cobertura.



O Peixe ampliou aos 32min com Rodrygo, que invadiu a área vascaína pela esquerda e chutou forte para superar o arqueiro com facilidade. Sidão ainda chamaria atenção por tentativas de carregar a bola com os pés e saídas atabalhoadas do gol.

A repercussão da entrega foi quase imediata, e o goleiro recebeu apoio. No Instagram, o comentarista Walter Casagrande criticou o prêmio organizado pela emissora em que trabalha. "Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal (sic) gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!", publicou.

SPFC, Sidão, Globo, Troféu, Craque do jogo

LEIA TAMBÉM: São Paulo se posiciona, monta dossiê e entrega à CBF sobre lances questionáveis e falta de critétio
VEJA: Arboleda pode se despedir do São Paulo contra o Corinthians

LEIA TAMBÉM: São Paulo fecha com Marquinhos Calazans e cede Brenner ao Fluminense

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Quem chega e quem sai? Veja a atualização do mercado tricolor


LAYLA REIS - VAR SÓ FUNCIONA CONTRA O SÃO PAULO?







Avalie esta notícia: 16 2

Comentários (17)

14/05/2019 09:13:20 Francisco Erislandio Martins

Era só não divulgar o resultado desse prêmio ridilo, mas dessa Globolixo pode se esperar qualquer coisa.

13/05/2019 20:38:13 Luiz Fernando Cintra Silva

O que esperar dessa Globosta que faz o que quer com os campeonatos aqui no Brasil. Só vai melhorar quando os clubes se unirem e fazer tipo o que fizeram na Inglaterra lá são os clubes que mandam e não uma rede de tv e uma confederação que não ajuda em nada e só ganha altos lucros essa Glomerda tem que sair do cenário futebolístico.

13/05/2019 20:16:34 Claudio Araujo

Força sidão!!! Vc vai da a volta por cima

13/05/2019 20:13:30 Leonardo Teixeira Araujo

Ele tinha que mandar ela enfiar esse trofeu no rabo, ele errou mais e um ser humano

13/05/2019 20:03:08 Trezeguet65

Sidão teve dia de Alencar.
Pelo menos não tomou 7 .

13/05/2019 19:42:34 Marcos Pires

Graças a Deus esse mão de alface saiu do TRICOLOR....

13/05/2019 19:18:00 Lourival Colamego

Esses palhacos dessa emissora deveriam terem respeito com o ser humano! Sao cambadas de vagabundos! Esse monopolio dessa emissora se Deus quizer, vai acabar!

13/05/2019 18:18:20 Alexandro Bento De Santana

Eu sei q e uma votaçao de internaltas mais pra mim o pior de todos foi globo vendo q ele nao tava numa boa tarde ainda fez uma palhaçada dessas,ou seja a culpa e da globo.

Depois que soube de sua historia de vida voce tem meu respeito. Forca sidao

13/05/2019 17:17:56 Cassio Teixeira Aguila

Brasileiro sendo brasileiro .... vergonha desse povo ... força sidao

13/05/2019 17:04:54 Flavio Ribeiro

Palhaçada o que fizeram. O cara pode nao estar em sua melhor fase tecnica mas é um puta cara gente boa.. nao merecia passar por essa humilhação

13/05/2019 17:01:14 Celiapinheiro Pinheiro

Quem gosta de desfazer dos outros o seu vem atrás

13/05/2019 17:00:11 Nelson de Jesus

A desculpa da Globo ficou aquém da humilhação feita ao Sidão. Uma lástima o que a Globo fez com ele, uma emissora outrora tão poderosa.

13/05/2019 16:53:54 Mayrton Lennon

Isso deveria servir de reflexão para aqueles torcedores que vai ao estádio só para xingar o cara... há pq não gosto desse ou daquele...cara aqui nesse site eu já vi post que passaram do limite com ele e com outros... gente não vamos esquecer que dentro do profissional e as cores que ele veste... tem um ser humano,um filho, um pai de família um coração... pensem nisso galera...

13/05/2019 16:46:17 Celiapinheiro Pinheiro

sidao tem meu respeito a judou o sp contra o rebaixamento e foi muito bem no sp acho que as pessoas tem quê respeitar o sidao porquê todos tem altos e baixos na carreira seja quem fou

13/05/2019 16:38:43 Leandro Lopea

Palhaçada q fizeram, o cara saiu com uma fisionomia de humilhação, processa essa globo, q deveria sair do ar faz tempo, da nojo dessa globo, e muitos globaloides piram

13/05/2019 16:35:30 Jose Feitosa

O Sidão devia pedir uma indenização por danos morais e encher o rabo de dinheiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.