São Paulo mostra variações táticas em jogos difíceis durante temporada
Últimas Notícias
publicidade

São Paulo mostra variações táticas em jogos difíceis durante temporada

Cuca colocou Hernanes como centroavante e alteração contribuiu para a vitória sobre o Fortaleza. Polivalência de vários jogadores pode ser importante para o restante do ano

0 0 0
Cuca vem montando diversas estratégias em jogos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo vem demonstrando uma grande variação tática desde a chegada de Cuca ao comando técnico do clube. Contra o Fortaleza, no último domingo, o treinador promoveu a entrada de Hernanes, meia de origem, na função de controavante, e a estratégia demonstrou ser a correta quando o Profeta marcou o gol da vitória tricolor.



O exemplo de Hernanes não é o único na temporada. Com jogadores polivalentes, casos de Tchê Tchê, Hudson e Liziero, o São Paulo vem alterando a maneira de jogar no decorrer das partidas. De acordo com o jogo, Tchê Tchê pode jogar de volante, ou passar para a lateral, mesmo caso de Hudson, que volante de origem, jogou algumas partidas na lateral-direita.



LEIA TAMBÉM: Torcidas de Fortaleza e São Paulo fazem mosaico para Ceni


O ataque também vem alternando posições. Sem um centroavante fixo, Pato vem atuando na função, mas o atacante muda de posição com seus companheiros de ataque, Anthony e Toró. Essa movimentação confunde os adversários e pode abrir espaços para o ataque tricolor.



Vale lembrar que a polivalência é a marca de Cuca em trabalhos anteriores. No Palmeiras em 2016, o treinador utilizava Moisés e o próprio Tchê Tchê em várias posições do campo. Resta saber se o treinador vai conseguir tirar o máximo dos atletas no restante da temporada são-paulina.

São Paulo, Variações, Táticas, Jogos, Difíceis, Temporada, SPFC

LEIA TAMBÉM: São Paulo se posiciona, monta dossiê e entrega à CBF sobre lances questionáveis e falta de critétio
VEJA: Arboleda pode se despedir do São Paulo contra o Corinthians

LEIA TAMBÉM: São Paulo fecha com Marquinhos Calazans e cede Brenner ao Fluminense

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Quem chega e quem sai? Veja a atualização do mercado tricolor


LAYLA REIS - VAR SÓ FUNCIONA CONTRA O SÃO PAULO?







Avalie esta notícia: 29 1

Comentários (5)

13/05/2019 09:28:11 Marcos Pereira

Os jogadores tiveram caimbras e um rendimento abaixo do esperado devido ao calor, Fortaleza é muito quente, sair do sul do país onde se treina em um clima ameno para jogar no clima abafado do Ceará não é fácil!! E não será para nenhum time.

13/05/2019 09:12:54 Carlao Caverinha157

To apreensivo pois os jogadore tiveram mt cãibras e terminou o jg exaustos sendo q n jogou na semana e quando tiver a copa de brasil n itao ter perbas uma pergunta ne

13/05/2019 09:03:05 carlos eduardo octaviano

Se der tempo para o cara e sem ficar caindo na pilha de jornalistas que querem tumultuar o ambiente,vai ficar muito bom. Manchester united é um exemplo que nao adianta ter bons jogadores se fica trocando de técnico a cada final de temporada ou antes.

13/05/2019 08:31:35 Ramon Fernandes

Não precisa jogar com 3 volantes, tira um e coloca o Hernanes no meio armando as jogadas

13/05/2019 08:29:03 Waldemar Cursino Missão Ide

Cuca você esta treinando o são Paulo, Hernandes tem que entrar jogando,vice quer que eu desenhe pra voce!?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.