[BUZZFEED]: Veja os 5 legados que o vice do estadual deixaram no Tricolor
Últimas Notícias
publicidade

[BUZZFEED]: Veja os 5 legados que o vice do estadual deixaram no Tricolor

0 0 0
Antony, que nem estava com o grupo no início do Paulista, virou titular - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O título paulista escapou, mas a campanha do vice-campeonato fez com que o São Paulo passasse a ter boas perspectivas para o restante da temporada. O Brasileirão começa para a equipe no sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Morumbi, e Cuca já sinalizou que tratará essa competição como prioridade.



Abaixo, o LANCE! lista cinco legados deixados pelo Paulistão. Se bem aproveitados, podem fazer o clube brigar por outras taças.



LEIA TAMBÉM: SPFC vê Antony brilhar e terá de lidar com assédio europeu


Os garotos de Cotia

O primeiro grande jogo do São Paulo no Estadual foi a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, no Morumbi, há um mês, já pelas quartas de final. Aquela foi a primeira vez que o torcedor viu Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony jogando juntos na equipe profissional. E os quatro imediatamente se converteram na base do time, a ponto de a diretoria se planejar para tentar manter todos eles pelo menos até dezembro.

Três deles nem estavam à disposição da comissão técnica quando o campeonato começou: Antony foi "emprestado" ao time sub-20 para disputar - e vencer - a Copa São Paulo Júnior, competição da qual foi o grande destaque, enquanto Igor Gomes e Luan estavam com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Liziero começou 2019 já na equipe de cima e como forte candidato a ser titular, mas lesionou o tornozelo no início do Paulistão e só retornou nos mata-matas - jogou as quartas, a semi e voltou a se machucar às vésperas da final, desta vez na coxa, reacendendo uma preocupação antiga do clube com a sua condição física aparentemente frágil.

Liziero não deve enfrentar o Botafogo, no sábado, e Luan possivelmente também ficará fora - sentiu uma fisgada na final e fará exames nesta terça. Igor Gomes e Antony muito provavelmente seguirão no time titular, até porque o primeiro foi o melhor do time contra o Corinthians e o segundo marcou o gol tricolor em Itaquera.

Hudson na lateral

A lateral direita foi um das grandes dores de cabeça do São Paulo ao longo do Paulistão. Bruno Peres não agradou, não tem sido utilizado e provavelmente deixará o clube no meio da temporada, mesmo que esteja emprestado pela Roma (ITA) até dezembro. O jovem Igor Vinícius até teve algumas atuações interessantes, como no 1 a 1 com a Ferroviária, mas apresentou dificuldades defensivas e também não se consolidou na equipe titular.

A solução encontrada por Cuca e Vagner Mancini (que estava dirigindo a equipe interinamente na época) não chega a ser uma novidade: Hudson já havia atuado nessa posição, com bom rendimento, em outras temporadas, sobretudo com Muricy Ramalho. Com ele por ali, o São Paulo ganhou segurança defensiva pela direita, que deixou de ser uma dor de cabeça.

É possível que o clube vá ao mercado em busca de um novo jogador da posição se a saída de Bruno Peres for confirmada, mas Hudson será titular na parte inicial do Brasileiro. Tchê Tchê é outro volante que pode jogar pelo lado.

Cuca

Inicialmente, o técnico só iniciaria seu trabalho no São Paulo no dia 15 de abril ou quando terminasse a participação da equipe no Paulistão. Como o Tricolor chegou à decisão, ele só colocaria a mão na massa efetivamente a partir desta semana, que antecede a estreia no Brasileirão.

Liberado pelos médicos, Cuca resolveu antecipar o início de seu trabalho de campo e dirigiu o São Paulo nas três últimas partidas do Paulistão. Vagner Mancini, que agora voltará a ser coordenador técnico, trabalhou como um auxiliar, função que passará a ser ocupada por Cuquinha durante as partidas.

Nesses três jogos em que dirigiu a equipe, Cuca já acionou 18 jogadores diferentes, o que lhe dá uma boa ideia de como poderá usar o elenco ao longo do Brasileirão. O clube aposta muito no técnico para fazer um bom segundo semestre.

A confiança da torcida

O torcedor do São Paulo, que protestou diversas vezes contra os jogadores ao longo do Paulistão, depois da eliminação diante do Talleres (ARG) na Libertadores, terminou a competição jogando ao lado da equipe. O jogo de ida da final contra o Corinthians bateu o recorde de público do torneio: 58.713.

Na segunda-feira, dia seguinte à derrota na decisão, o clube publicou um texto exaltando a identificação da equipe, repleta de joias formadas em casa, com a torcida.

Os reforços

Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno chegaram ao São Paulo após o período de inscrições no Paulistão e não puderam jogar, mas aproveitaram o período para treinar e é possível que todos estejam disponíveis para enfrentar o Botafogo - precisam, também, aparecer no BID, algo que só aconteceu com Tchê Tchê até o momento.



Tchê Tchê chega como homem de confiança de Cuca e será uma nova opção para o meio de campo, setor que ficou muito prejudicado nas ausências de Liziero e Hernanes, que sofreu com problemas físicos ao longo do Estadual. Pato, como Cuca adiantou, será usado como centroavante, outro setor que sofreu na reta final, com Pablo machucado.

São paulo, Legados, Campanha, Vice, Estadual, SPFC



VEJA: Cuca prevê propostas, e Arboleda pode fazer últimos jogos pelo São Paulo


E MAIS:
São Paulo pode ter 3 reforços em duelo com Corinthians; veja provável time







Comentários (18)

24/04/2019 17:13:30 Dantas De Figueiredo

Edson Domeni, o que vale minha sugestão? Eu nao sou da diretoria nem trabalho no clube. Conheço bo meu time e sei os jogadores que sao ruim. Jogador bom tem nais é caro, por que o Palmeiras tem dinheiro e o sao paulo nao tem ? Por que um time q tem menos torcida tem mais patrocínio? Resposta: incompetência da direcção

24/04/2019 09:27:12 Edson Domeni

Então Dantas, vc prefere criticar...ok....mas isso nao ajuda em nada...muito superfluo.....ao contrario se vc sugerisse nomes de goleiro, lateral, zagueiro...aí vc poderiam colaborar com a sua sugestão...Dê nomes!!!

24/04/2019 09:23:53 Celso Fonseca

Contratem o zagueiro Corujo do Nacional Uruguai. Não perdeu uma jogada contra o Atlético mg e tem só 23 anosg

24/04/2019 09:00:26 Paulo Silva

Rapaz, sendo realista: o único legado que vêm deixando nesses últimos 7 anos é de time perdedor

24/04/2019 06:51:48 Iraldo camilo Gomes

Ficou um legado sim, mas não vamos esquecer, nossa defesa ye muito a melhorar. Precisamos GOLEIRO, DOIS LATERAIS E IM ZAGUEIRO, pelo amor de Deus.

24/04/2019 06:35:52 Dantas De Figueiredo

Edson Domeni, ter opinao divergente é democrático, nao é viver no mundo da lua como vc disse. Você precisa crescer e aceitar que nem todos pensam igual a voce. Sou São Paulino ha 40 anos, e esse time nao me ilude, temos a defesa fraca (goleiro, laterais) se um zagueiro titular machucar vamos contar com Anderson martins ? Esse ataque e meio tem nome mais ainda nao provou nada. 10 anos sem títulos, viramos piada , quem vive no mundo da lua eu ou você?

24/04/2019 00:13:53 Aluizio Addor

Foi muito triste perdermos de novo para as galinhas, e não conseguirmos levantar a taça de campeão paulista que não ganhamos desde 2005, e não quebrarmos o único tabú que falta, porque contra os pepas para mim já quebramos pois ganhamos o jogo, não importa como foi, ganhamos dos pepas. E vamos levantar uma taça este ano, elenco agora temos, se o merda do Leco não vender nenhum moleque craque como o Antony, Igor Gomes ou qualquer um. E Cuca, elenco agora você tem, e monte com tua experiência um time para ganharmos o Brasileirão ou a Copa do Brasil que seria maravilhoso, porque nunca ganhamos e vamos levantar uma taça com fé pois o SPFC é o clube da fé, tricolor querido.

23/04/2019 20:49:00 Gabriel Facchini

Tamos sempre em busca de novos legados

23/04/2019 20:35:31 Dianes Josepestana

A muito tempo o são paulo tudo pra fazer mais mais esse povo esqueceu da onde vem a força do são paulo ve se abre o olho sâo paulo e a base porra

23/04/2019 20:31:51 Edson Domeni

Valdecir Leite sua opiniao mostra claramente o tanto que vc não e tricolor...mostra ser alguem querendo tumultuar o ambiente....seja mais verdadeiro...caia fora!!

23/04/2019 20:24:25 Edson Domeni

Na verdade Dantas vc não é nada diferente dos outros...quando vc afirmar algo que nao lhe agrade...faça melhor...sugira então quem vc gostaria, mas dentro de uma coerência racional e plausivel..cite nomes pra tambem sabermos se vc realmente estar consciente ou vive num mundo da lua...faça isso!!!

23/04/2019 20:17:23 Rafael Bezerra

Acho engraçado só ter o B. Alves na seleção do Paulista. Tenho certeza se nosso tricolor tivesse sido campeão teria mais 3 lá e Antony seria a revelação

23/04/2019 20:07:10 CleberPG

É uma boa leitura desse final de Paulistão. Apesar dos pesares, temos bastante coisa positiva para levar adiante, principalmente a chegada do Cuca e a ascensão dos garotos de Cotia, dois fatores que fizeram o SP ressurgir no campeonato.

Só tenho ressalvas quanto ao Hudson na lateral. Não vou mentir: Foi uma grata surpresa que surgiu em um momento em que o time precisava e de fato, ele tem atuado bem na lateral direita.

Penso que o Hudson na lateral tenha de ser encarado como um "quebra-galho" até encontrarmos um lateral direito de ofício. Por esse motivo, acredito que uma das prioridades do SP é ir ao mercado em busca de um lateral, de preferencia, um cara que ataque e defenda com a mesma qualidade.

23/04/2019 20:04:37 1 bernardo28

O São Paulo não ganhou o título, más revelou uma garotada vencedora,isso é o q vale no final

23/04/2019 19:58:22 Edson Domeni

Ei Geremias vê se cresce....vc é chato demais....não ae aproveita nada do que vc fala...só vomita...cresça um pouco!!

23/04/2019 19:58:17 Dantas De Figueiredo

Nao estou empolgado. Volpi é bom mas nao sabe sair do gol, nao temos laterais de confiança, e precisamos de um zagueiro mostro .

23/04/2019 19:56:42 Valdecir Leite

Dois pontos negativos 1- cuca não deveria ter assumido 2-ter contratado Pato.Tchê-Thcê.Vitor Bueno tarde demais diretoria incopetente

23/04/2019 19:38:40 jose teixeira

Esquecer o passado e bola p frente..o time ta com moral e temos tudo p sermos campeoes..vamos tricolor.este ano sera nosso..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.