'Quero essa vitória mais pelo São Paulo do que por mim', admite Cuca
publicidade

'Quero essa vitória mais pelo São Paulo do que por mim', admite Cuca

Técnico do Tricolor ressalta trabalho feito nos bastidores e diz que, independentemente do resultado na final contra o Corinthians, ainda há muito trabalho a ser feito

0 0 0
Cuca pode conquistar seu primeiro título pelo São Paulo (Foto: Fellipe Lucena/Lancepress!)

Um dos responsáveis por montar a base que foi campeã do Mundial de Clubes com o São Paulo em 2005, o técnico Cuca pode conquistar seu primeiro título pelo Tricolor no próximo domingo. Para isso, basta uma vitória simples contra o Corinthians, em Itaquera, na final do Paulistão. Apesar da possibilidade de conquista nesse fim de semana, o comandante do clube do Morumbi prefere ressaltar o trabalho de outros profissionais.



- Para ser sincero, sou o que menos merece alguma comemoração. O (Vagner) Mancini (coordenador de futebol) está trabalhando há algum tempo com os meninos. Não apenas o Mancini, mas o Carlinhos Neves (preparador físico), o Raí (diretor-executivo de futebol), o Alexandre Pássaro (gerente-executivo de futebol). Os méritos maiores se essa vitória vier é deles. Quero muito essa vitória. Quero essa vitória mais pelo São Paulo do que por mim - confidenciou o técnico do Tricolor.



Em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi, Cuca tem um desafio grande pela frente: quebrar o tabu de nunca ter vencidoApesar do méritos de Cuca na escolhas do elenco de 2004, que viria a ter extrema influência no time que viria ser campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes no ano seguinte, o treinador prefere manter o discurso de humildade e relembrar as pessoas que o ajudaram naquela época.

LEIA TAMBÉM: Liziero avança em recuperação, enquanto São Paulo trabalha bola parada


- Não é justo falar que eu montei aquele time. O Dr. Marcelo Portugal, o Dr. Juvenal Juvêncio e o Milton Cruz trabalharam muito. O São Paulo fez um grande time naquela época e ganhou tudo o que ganhou. Hoje, a formação dos jogadores está aparecendo mais. Se você for ver a história, ela não aconteceu tão rápido, houve um tempo. Mesmo que ganhemos o Paulistão ainda temos muita coisa para trabalhar - pontuou o comandante, lembrando que seu atual trabalho no São Paulo ainda levará tempo para ser desenvolvido.

Embora tenha seu nome marcado na história do Tricolor, Cuca ainda não foi campeão com o clube do Morumbi. A oportunidade de bater essa marca será no domingo, contra o Corinthians, em Itaquera. Para isso, é necessário vencer o rival fora de casa. Ciente da dificuldade da partida e do problema do São Paulo em marcar gols, Cuca optou por tirar a responsabilidade dos jogadores.



- Precisamos melhorar o nosso poder de criação. Em uma mudança radical como foi feita não dá para achar que em um mês dá para mudar isso. Estamos colhendo o fruto recém plantado. Tomara que consigamos o título, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Jogando junto, eles vão se conhecer melhor. Isso é com o tempo - encerrou o treinador. em Itaquera e conquistar o estadual, algo que o São Paulo não consegue há mais de uma década. Aliás, a última taça do Tricolor no Paulistão foi levantada em 2005, com a base montada pelo próprio treinador um ano antes.

São Paulo, Vitória, Tricolor, Cuca, SPFC

VEJA: São Paulo aguarda CBF para decidir se vai pedir a liberação de Antony


E MAIS: Com Adriano e Dinenno na mira, São Paulo espera fechar elenco de 2019






Avalie esta notícia: 20 0

Comentários (4)

20/04/2019 22:02:30 Gabriel Facchini

Cuca tem experiência no que tá falando parabéns cuca

20/04/2019 14:17:29 Leonardo Teixeira Araujo

Vamos sao paulo calor itaquera arena do barbudo

20/04/2019 13:12:06 Leandro dias de campos

Podemos e vamos ganhar amanha vai ser 2x1 para o tricolor seremos campeos e quebrar essa merda desse tabu de amanha nao passa

20/04/2019 13:01:20 Carlos Oliveira

PODEREMOS SIM GANHAR LA! SE N DER, FICARAH P OUTRA VEZ!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.