publicidade

Para evitar ataque a ônibus do Corinthians, polícia quer que organizadas do São Paulo controlem torcedor comum

As autoridades têm trabalhado nos bastidores para evitar ataques ao ônibus do Corinthians na chegada ao Morumbi, neste domingo, para a primeira partida da final do Campeonato Paulista.



LEIA TAMBÉM:São Paulo faz último treino antes da final e terá Hernanes à disposição

Em reuniões realizadas nesta semana, a Polícia Militar definiu as estratégias para evitar problemas. Entre as conversas, foram envolvidos os líderes das principais torcidas organizadas são-paulinas.

O pedido foi claro: a PM quer que os grupos, claro, “comportem-se”, mas também, pela representatividade, “controlem” torcedores comuns para evitar problemas.

Durante a semana, o Corinthians enviou ofícios à Federação Paulista de Futebol, ao São Paulo, ao Ministério Público e à Polícia Militar avisando que não entraria em campo em casos de ataque.

“Se quebrar vidro, nós não entramos no campo. No estádio vamos ter que entrar. Se quebrarem o vidro com a gente entrando, imagina dando meia volta (para sair do Morumbi). Se quebrarem o vidro do ônibus do Corinthians, o Corinthians não joga. Acabou. Podem dar WO, podem fazer o que quiserem. Essas coisas têm que acabar”, afirmou Andrés Sanchez.

Do lado do São Paulo, o superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, questionou a fala do cartola alvinegro. "Este tipo de declaração também é algo perigoso. Você acaba dando 'poder' a bandidos, que representam 0,00001% de qualquer torcida organizada", disse o uruguaio, à ESPN.



"E se alguém infiltrado atirar uma pedra no ônibus? Duvida que aconteça? Só espero que a intenção neste barulho todo prévio não seja diminuir a festa da nossa torcida, tradicional na chegada do São Paulo ao estádio. Parece-me o tipo de postura de quem não jogou futebol", acrescentou.

SPFC,PM, Torcida Organizada, Paulistão

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.