publicidade

Brasileirão ficará sem transmissão de bom número de jogos pela TV; entenda

O Campeonato Brasileiro vai dar a largada no dia 28 de abril. A partir dessa data, os 20 clubes que fazem parte da Série A vão começar a disputa pelo maior campeonato do país. Na edição deste ano, uma das polêmicas está relacionada à transmissão das partidas. Desde o fim do ano passado, os direitos de transmissão estão em pauta, e as definições que resultaram das conversas entre clubes e canais de TV vão ser prejudiciais aos torcedores.



Isso acontecerá porque os clubes fecharam os direitos de transmissão pela TV fechada com canais diferentes. Enquanto 13 equipes mantiveram a parceria com o SporTV, sete deles mudaram e migraram para o Esporte Interativo. As agremiações que fecharam acordo com Globo, SporTV e Premiere são: Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco. Já as equipes que fecharam acordo com o Esporte Interativo para TV fechada são: Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Além disso, duas das 20 equipes não fecharam acordo nem com a TV aberta (Globo), nem com o pay-per-vew (Premiere), apenas com a TV fechada (Turner). São eles: Athletico-PR e Palmeiras. Pela Lei Pelé, só é possível que haja a transmissão das partidas em um canal com autorização dos dois clubes. Dessa forma, as 56 partidas desses times contra equipes que fecharam acordo com Globo, SporTV e Premiere não terão transmissão em nenhum canal.

LEIA TAMBÉM:Suposto uniforme do São Paulo vaza na web, e torcida aprova

Somando os jogos entre todas as equipes que assinaram acordo com o SporTV, chega-se ao resultado de 156 partidas que o canal do Grupo Globo poderá transmitir sem nenhum problema. Já o Esporte Interativo poderá mostrar um total de 42 partidas, que é o somatório de todos os embates entre os times que assinaram com o Grupo Turner. A Globo e o Premiere têm um total de 306 partidas que podem ser transmitidas.

A mudança poderá fazer alterações até mesmo no famoso “Cartola F.C”, um jogo do Grupo Globo no qual os participantes montam times com jogadores das equipes do Brasileirão a cada rodada. Palmeiras e Athletico-PR não terão jogadores à disposição, caso os dois times deixem de fechar acordo com o Grupo Globo. Assim, quem escalar atletas de um time que vai enfrentar Athletico-PR ou Palmeiras poderá ganhar os pontos do jogo.



LEIA TAMBÉM:Suposto uniforme do São Paulo vaza na web, e torcida aprova

São Paulo, Brasileirão, Transmissão

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.