publicidade

São Paulo precisa enfrentar sua maldição para vencer o clássico contra o Palmeiras

Choque-Rei de amanhã espelha rivais que trocaram de papéis na última década. Como uma espécie de maldição, o São Paulo vem sofrendo desde declaração de Carlos Miguel Aidar

Último Choque-Rei, no Brasileirão-2018, teve vitória do Palmeiras no Morumbi (Foto: Thiago Rodrigues/O Fotográfico)


Pacaembu, sábado, torcida única vestindo vermelho, branco e preto. Este é o cenário para o São Paulo buscar uma redenção, ainda que momentânea. Pela frente, o Palmeiras, líder no Paulista e também na Libertadores, adversário que superou o Tricolor nos últimos três confrontos, incluindo a quebra do tabu de 16 anos sem vitórias no Morumbi.



À espera de Cuca, o São Paulo se tornou um time constantemente mergulhado em crise dentro de campo e nos bastidores de sua política. As raras vitórias em clássicos e a falta de títulos são a consequência natural de uma sequência extensa de falhas de planejamento, formação de elenco e trocas de comandos.



Vencer o Palmeiras também é necessário para evitar mais um vexame: ficar de fora do mata-mata do Paulistão - hoje, em seu grupo, ocupa o segundo lugar com 14 pontos, mesma pontuação do Ituano e só dois à frente do Oeste.



O Choque-Rei de amanhã espelha rivais que trocaram de papéis na última década. Como uma espécie de maldição, o São Paulo vem sofrendo desde que o ex-presidente Carlos Miguel Aidar disse, em 2014, que o Palmeiras havia se apequenado. O momento atual mostra um Tricolor desorientado e um Alviverde cada vez mais protagonista.

São Paulo, Enfrentar, Maldição, Vencer, Clássico, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.