Passado um mês de Cuca, veja o que dá pra saber do treinador até então
publicidade

Passado um mês de Cuca, veja o que dá pra saber do treinador até então

0 0 0
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Anunciado há um mês, em 14 de fevereiro, Cuca tem sido pouco visto e muito ouvido no São Paulo. Enquanto o interino Vagner Mancini tem autonomia total para conduzir a equipe no Paulistão - acumula uma vitória, dois empates e uma derrota até aqui -, o futuro treinador acompanha tudo à distância e dá as cartas na remontagem do elenco para o segundo semestre.

O Tricolor ainda não contratou nenhum dos reforços solicitados, mas os pretendidos dão a tônica do perfil desejado para o time: leve, com capacidade de marcar intensamente o adversário e sem muita grife. Os mais conhecidos da lista são o volante Tchê Tchê, do Dinamo de Kiev (UCR), e o atacante Keno, do Pyramids FC (EGI), ambos ex-palmeirenses. Róger Guedes também foi cogitado, mas é bem difícil tirá-lo do Shandong Luneng (CHN).



Alexandre Pato, que ainda não desistiu de deixar o Tianjin Tianhai (CHN) neste ano e tem muitos defensores no São Paulo, não é um nome que empolga o treinador. Além de saber que o clube precisaria pagar um salário robusto ao atacante, possivelmente inviabilizando a chegada de mais reforços, Cuca acredita que a equipe precisa mais de características como as de Keno, de drible, velocidade e intensidade pelo lado.

Cuca tem ficado com a família, em Curitiba, para completar o período mínimo de repouso que o cardiologista Constantino Constantini estipulou após operá-lo, em dezembro. O problema não era grave, tanto que o técnico disse em sua apresentação, no dia 18 de fevereiro, que estava disposto a dar uma "antecipadinha" no prazo.

Depois de ser apresentado, ele não voltou a ser visto pelos jornalistas no CT da Barra Funda, mas esteve em São Paulo outras duas vezes para reuniões com a diretoria: a primeira em 26 de fevereiro e a segunda nessa quarta-feira, 13 de março. Nesses encontros, falou sobre o time leve que pretende montar, fez suas indicações e ouviu que será preciso reduzir consideravelmente os gastos mensais com salários para que reforços possam chegar, já que a situação financeira do clube não é boa.

Esse planejamento começou com a saída de Diego Souza para o Botafogo. Cuca disse que ele não se encaixaria na equipe que está sendo desenhada em sua cabeça e autorizou a diretoria a liberá-lo, o que resultará em uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões com salários, luvas e outros encargos. Araruna tinha vencimentos bem mais modestos, mas só foi emprestado depois que o Fortaleza topou assumir 100% dos custos, liberando mais um espaço na folha são-paulina. Nenê ainda pode sair, embora as conversas com o Fluminense estejam estagnadas.

Mesmo que por telefone, Cuca fica por dentro de todas as negociações. Foi ele quem orientou os dirigentes a tentarem envolver o atacante Luiz Fernando, do Botafogo, nas tratativas por Diego Souza - o clube conseguiu apenas uma prioridade de compra para o futuro. Marquinhos Calazans, nome pedido ao Fluminense em troca de Nenê, também sem sucesso, é outro que teve sua chancela.

Daniel Cerqueira, auxiliar de Cuca em outros clubes, é o único membro da comissão técnica dele que já trabalha na Barra Funda. Ele tem papel importante na análise da própria equipe e dos adversários e mantém contato frequente com o chefe. Cuquinha, irmão e auxiliar mais direto, virá junto com o treinador.



O São Paulo continua esperando que Cuca inicie seu trabalho no campo em 15 de abril - ele só começará a receber salários quando assumir como treinador. Se o time chegar à final do Paulistão, será comandado por Mancini.

Enquanto isso, ainda não se tem notícias sobre o futuro de André Jardine. Ele ganhou férias após deixar o comando da equipe profissional e a ideia é de que continue no clube, provavelmente na base, embora haja a chance de vê-lo assumir a Seleção Brasileira Sub-20 em breve.
VEJA: São Paulo renova com Hudson, que estava perto do fim do contrato


E MAIS: Fluminense se acerta com Nenê; entrave é jogador a ser enviado em troca ao São Paulo



ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Conselho Encurralado, Milton Cruz x Guerrero x Amoroso, Hernanes, Jean Dispensado




Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (8)

15/03/2019 08:45:32 Douglas Alves Dos Santos

Torcida organizada tirem o leco do sp por favor!!!

14/03/2019 17:07:09 Veteranos PE Sao Paulo

Um lateral um volante e um atacante por favor

14/03/2019 11:07:40 Gilberto Pereira

Tem que instaurar uma lava-jato dentro do Morumbi.

14/03/2019 08:38:04 Cesar Pereira Gonçalves

Meu Deus espero que isso não seja verdade, precisamos urgente de reforços!!!!

14/03/2019 08:26:10 demolidorslade

Se passar para a próxima fase não passa nem pelo Ituano!!!! Se passar.....

14/03/2019 08:24:53 demolidorslade

"Se o time chegar à final do Paulistão..." hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

14/03/2019 08:11:10 Buzinaso Zika

Velho ja estou cansado de ler esses tipos de mensagem q o clube esta sem grana vende vende vende e nunca sai do velho e so gasta dinheiro com jogadores medianos ai me vem o sr cuca e tenta fazer com q a diretoria nao traga o #Pato devolta fala serio vai sera q é para sobrar mais dinheiro nos bolsos desses FDPS da diretoria #VOLTAPATO

14/03/2019 08:09:13 Benedicto marcos f Ff

Sob a presidência do Leco safardana, os reforços pretendidos pelo treinador não virão e, em consequência, o elenco continuará essa merda, o time outra bosta, o torcedor amargando não derrotas, a roubalheira continuará a todo vapor, para, finalmente, Cuca ser demitido.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.