Definição da zaga vira dor de cabeça para Vagner Mancini no São Paulo
publicidade

Definição da zaga vira dor de cabeça para Vagner Mancini no São Paulo

Tricolor não terá Bruno Alves, suspenso, no Choque-Rei. Dúvida fica entre manter o esquema com três zagueiros ou apostar em formação que só jogou duas vezes no ano

0 0 0
O equatoriano Arboleda está garantido no clássico de sábado contra o Palmeiras (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

No próximo sábado, o São Paulo encara o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Sem Bruno Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor terá mudanças em sua defesa, já que o camisa 3 vinha de uma sequência de oito jogos seguidos como titular e não poderá entrar em campo.



Nos últimos três jogos (Red Bull Brasil, Bragantino e Ferroviária), o Tricolor atuou com três zagueiros e levou apenas um gol. Com a ausência de Bruno Alves, as opções no elenco são Rodrigo e Lucas Kal, ambos revelados em Cotia e ainda considerados com pouca experiência pela comissão técnica. Além dos garotos da base, há a possibilidade de improvisar o volante Jucilei na função.



Caso não jogue o Choque-Rei no atual sistema tático, o interino Vagner Mancini deve montar a defesa com Arboleda e Anderson Martins. A dupla, que já jogou junta por diversas oportunidades no ano passado, fez apenas dois jogos sem Bruno Alves nesta temporada: Mirassol e Guarani.

Nas duas partidas, o São Paulo foi vazado pelo seu adversário. Soma-se a isto, o fato dos defensores terem se revezado na sequência da temporada e não terem jogado mais juntos sem outro zagueiro em campo. A última vez que isto aconteceu foi justamente na derrota para o Bugre, no dia 31 de janeiro.

Sendo assim, o interino Vagner Mancini tem duas opções para suprir a ausência de Bruno Alves no sábado: jogar com três zagueiros e apostar em um dos garotos da base ou improvisar Jucilei na função. A outra alternativa seria mudar o esquema tático, escalar a experiente dupla formada por Anderson Martins e Arboleda, mas que não joga junta há mais de um mês.

Seja qual for a decisão, será tomada nos próximos dias. Isto porque, o comandante precisa fazer ajustes na equipe titular e orientar os titulares que enfrentarão o Palmeiras no fim de semana. O Tricolor tem a semana cheia de treinamentos antes do Choque-Rei.



Vale lembrar que o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com 14 pontos ganhos em 30 disputados. O Tricolor ainda está em crise e corre o risco de não garantir sua vaga no mata-mata. Por isso, foco total no duelo com o Palmeiras.

São Paulo, Definição, Zaga, Vagner Mancini, SPFC

VEJA: Primeiro a chegar e último a sair, Volpi tem rotina similar a Ceni no SPFC


E MAIS: São Paulo pode contar com Pato contra o Bahia; veja a provável escalação


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CALLERI DE VOLTA?; LESIONADOS;HOMENAGEM PARA O MITO E CASO SIDÃO - LAYLA REIS








Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (11)

13/03/2019 19:36:17 Emerson Santos

Arboleda, Walce, Anderson e Rodrigo... tem opção sim! O problema é o meio/ataque que não vai de jeito nenhum

13/03/2019 11:23:25 Eduardo Santos

Com Tiabro Golpi é 0×3

13/03/2019 10:24:52 Veteranos PE Sao Paulo

Porra interino tao SIMPLES um lateral direito, um zagueiro central, um quarto zagueiro e um lateral esquerdo, um volante marcador fixo, um volante que marca e saiva apoiar o ataque, um meia de ligacao e tres atacantes dois pontas e um centro avante matador Simples assim se nao tiver isso no elenco culpa do LECO, RAI e sua INTERINO que ajudou a montar este elenco fraco de opcoes e craques.

13/03/2019 09:31:47 Paulo Portella

Cadê o Walce???

13/03/2019 09:06:34 BUTI

Vai fazer muita falta, porém contra o porco, São Paulo tera que mudar o jeito de jogar para ganhar este jogo. Vamos jogar fechado e deixar eles criarem o jogo, o porco tem mta dificuldade em criar jogo, redbull, ferroviaria, mirassol, galinhada... Contra ataque dos porco é mortal, entao vamos dar a eles o proprio veneno. E por isso para mim o bruno alves vai fazer mta falta. Mancini 2 Volantes, luan e mais um. Precisamos congestionar o meio de campo. Volpi - Arboleda - A.Martins - Igor Gomes - Reinaldo - Luan - Jucilei ( Hudson) - Hernanes - helinho - Antony - Pablo. Helinho e Antony revezando pelo meio e aberto como valvula de escape e revezando hora pelo meio, hora invertendo o lado, vai deixar os porco perdido, por que se ficarem fixos abertos é o que o Felipão esta esperando e armando. Outra o felipao vai colocar alguem fixo para explorar av reinaldo.

13/03/2019 09:03:12 Freddy Barbosa

Como vira duvida eu nao entendo so tem dois vai com dois aborleda e anderson martins fecha o meio com mais um volante de marcacao hudson ou farias no meio do dois zagueiros e libera o luan para sair mais pro jogo pronto

13/03/2019 08:38:22 mustang-gt500

Na minha Opinião ?.

Arboleda e Bruno Alves para mim é a dupla de zaga mais segura.

Agora : Mediante há um Clássico e, Classificação de Campeonato em jogo ?.

O melhor há se fazer é : o Mancini optar para uma zaga com três zagueiros, Arboleda, Anderson Martins, e Bruno Alves.

Desse modo a zaga fica mais segura e mais bem posicionada.

Temos que jogar ofensivamente e ir pra cima do Palmeiras, mas também não podemos correr o risco de tomar gols bobos, e por a classificação em cheque, e ficar dependendo de mal resultados dos Adversários para nossa classificação,

13/03/2019 08:35:34 jose teixeira

Ta dificil.haja paciencia.mas eu ainda acredito..podemos ganhar .e so jogar com raça

13/03/2019 08:33:19 Sergio Oliveira

Melhor nem classificar

13/03/2019 08:31:33 Mark Pereira

Nao iremos classificar, e sábado vamos tomar outra surra das pepas, pode anotar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.