Com dificuldades para criar, chute de média distância vira arma no São Paulo
Últimas Notícias
publicidade

Com dificuldades para criar, chute de média distância vira arma no São Paulo

Tricolor é o time com mais gols de fora da área no Paulistão

0 0 0
De fora da área, Hernanes marcou contra a Ferroviária (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Mudança de treinador, saídas e chegadas de jogadores, subida de atletas da base... Estamos apenas no início de março, mas o futebol no São Paulo já viveu de quase tudo que se espera em um ano. Ainda buscando a formação ideal, o Tricolor encontrou uma arma importante: os chutes de longa e média distância.



Contra a Ferroviária, Hernanes marcou o quarto gol de fora da área do time no Paulistão. Agora, a equipe tem a maior marca da competição, superando Oeste e Ponte Preta, que estufaram as redes três vezes desta distância. O meia, por sua vez, foi quem mais guardou, anotando dois tentos, mesmo número alcançado por Alex Reinaldo, do São Caetano. Hudson e Pablo marcaram os outros dois para o time.



O camisa 15, aliás, é um dos responsáveis pelo aumento de arremates de fora. Apesar de ter disputado apenas seis jogos no Campeonato Paulista, o jogador é o líder de tentativas certas de longe, com sete chutes em gol de 12 tentados, segundo dados do Footstats.

O bom desempenho nas finalizações mais longas contrasta com outros números do ataque são-paulino. Com 80 assistências para finalização, o time do Morumbi tem apenas a 9ª melhor marca do fundamento no campeonato, empatado com o Bragantino. Um dado que mostra a dificuldade da equipe em criar jogadas coletivas em seu campo ofensivo. Principalmente pelo chão, já que a bola aérea também tem sido um dos trunfos. Com quatro tentos de cabeça, é o terceiro clube de melhor marca, ficando atrás apenas de Santos e Red Bull Brasil, ambos com cinco.



Mesmo tendo o 4º ataque mais positivo da competição, com 11 bolas na rede, o Tricolor é apenas o 11º em gols marcados dentro da área, o que reforça a importância das tentativas de fora.

São Paulo, Dificuldades, Criar, Chute, Média, Distância, Arma, Tricolor, SPFC

VEJA: Cuca pode antecipar retorno e assumir São Paulo no mata-mata


E MAIS: São Paulo insiste por Calazans a pedido de Cuca e Flu avança por Nenê



ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Conselho Encurralado, Milton Cruz x Guerrero x Amoroso, Hernanes, Jean Dispensado




Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (6)

12/03/2019 10:42:35 Veteranos PE Sao Paulo

O Time só tem 3 defeitos nao consegue defender, criar e atacar rs rs rs

12/03/2019 10:40:54 Freddy Barbosa

Nosso futebol ja era nao e so o sp que esta com dificuldades para criar se formos analisar ate a selecao brasileira ta entao se tem o cara ideal que chuta porque nao tentar

Olha enquanto insistir em colocar o Hernanes de meia em São Paulo não vai para frente, não tem meia de ligação, tem que deixar o Nené jogar junto com Hernánes.

12/03/2019 10:33:44 Veteranos PE Sao Paulo

Isso e uma vergonha

12/03/2019 10:17:03 Lourival Colamego

Sempre acham uma solucao e no fim nao vira nada no campo de jogo!

12/03/2019 10:13:56 murphy

O Time está com dificuldades para chutar, armar jogadas, se defender, atacar, criar esse time é o pior time dos últimos 50 anos. Se não melhorar vai cair para segunda divisão do brasileiro. O que me parece o mais correto pra que o Leco caia fora e haja uma Gestão profissional. Pois o problema do clube está fora do campo, a administração do clube é amadora.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.